Início Notícias Digital Huggies® realiza live sobre Agosto Dourado

Huggies® realiza live sobre Agosto Dourado

Em live realizada no perfil de Huggies Brasil no Instagram, pediatra e embaixadoras da marca trocam experiências, tiram dúvidas e dão dicas em bate-papo empático sobre o aleitamento materno

0
Reprodução

O Agosto Dourado é o mês que reforça a importância do aleitamento materno e, para celebrar essa data, Huggies®, marca de cuidados para bebês da Kimberly-Clark, realizou uma live na última quarta-feira (11) com a pediatra e consultora de amamentação Bruna Briones e as embaixadoras Huggies, Juliana Paiva, bailarina e mãe do Fael, e a jornalista Nathalia Santos, mãe do Davi.

A conversa permeou pontos importantes sobre os cuidados com a mãe e o bebê, além de trazer a realidade de mães que não puderam amamentar por diversas questões. Nathalia Santos contou como foi quando o seu bebê, que nasceu prematuro, ficou hospitalizado por sete dias, e ela, após saída da maternidade, não conseguiu produzir leite. “O Davi chegou para descontruir os meus conceitos. Sou 100% cega e criei a expectativa de me conectar com o meu bebê no momento da amamentação. Foi difícil, mas consegui entender que esse era apenas um dos diversos laços que a mãe tem com o filho”, comenta.

Com Juliana Paiva, o aleitamento materno passou por um início levemente conturbado, quando ela foi internada com eclampsia e precisou passar por uma cesárea de emergência. Por dois dias, a bailarina esteve na UTI e não amamentou o pequeno Fael. “Foram dias refletindo se o Fael, depois de ser alimentado pela primeira vez de outra maneira, aceitaria meu peito e leite.” Hoje, com 1 ano e 1 mês, ela o amamenta e concilia os horários com o trabalho de professora de dança.

O encontro contou com a pediatra e consultora de amamentação Bruna Briones. “Vejo muitas situações distintas em meu consultório, são diversos tipos de família, e o acolhimento precisa ser direcionado para a demanda específica. A importância de darmos luz ao Agosto Dourado sem excluir as famílias que não puderam vivenciar a experiência é primordial para reforçar as possibilidades que estão disponíveis”.

O bate-papo esclareceu dúvidas sobre o período de aleitamento com perguntas enviadas pelos seguidores de Huggies no Instagram e discutiu com as embaixadoras da marca sobre as opções que as famílias podem seguir para garantir os melhores nutrientes aos bebês. Confira a conversa completa em: https://www.instagram.com/p/CSc6G6vphaW

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui