Início Notícias Minas Gerais vai receber a primeira loja conceito com o novo padrão...

Minas Gerais vai receber a primeira loja conceito com o novo padrão mundial da Volkswagen

Conceito New Brand Design é moderno e alia tecnologia à humanização. A proposta é oferecer um espaço digital interativo a ambientes voltados para as pessoas

286
0
Crédito: Divulgação Carbel Volkswagen Legenda: Nova loja Carbel Volkswagen será a primeira em Minas Gerais com o conceito New Brand Design da montadora alemã

A concessionária Carbel Volkswagen, do tradicional Carbel Auto Group, será a primeira em Minas Gerais a inaugurar uma loja com o conceito New Brand Design, novo padrão mundial da montadora. A loja, que já está em construção, será inaugurada até o final do ano, no bairro Prado. O projeto mundial alemão, é coordenado no Brasil pela arquiteta da Volkswagen Membira Selene Dantas. A arquiteta da Carbel, Angela Pinho também assina o projeto local. O novo empreendimento conta com uma área de 5 mil m² e 25 vagas de estacionamento para clientes. No primeiro andar ficam o showroom e a recepção e no segundo o pulmão da oficina com acesso realizado por elevador de carros.

“A Carbel Volkswagen tem a marca do pioneirismo desde a sua fundação. Somos referência para a montadora em Minas Gerais e nada mais relevante do que sermos os primeiros a oferecer aos clientes o que há de mais inovador e contemporâneo na comunicação visual da montadora. Esse é um projeto inspirador e vai conectar as pessoas com o mundo digital”, comenta Thiago Maia, diretor da Carbel Volkswagen.

New Brand Design

O New Brand Design da Volkswagen traz um conceito mais moderno, tecnológico e ao mesmo tempo focado em pessoas. “O objetivo do NBD é trazer o cliente para uma nova Volkswagen, humanizada e digital, onde as pessoas estão em primeiro lugar”, comenta a arquiteta da VW Brasil, Membira Selene Dantas.

Membira explica que o showroom passa a ser desenvolvido para atender às pessoas e não ao carro. “Os showrooms estão mais compactos, menos lotado de carros e mais voltados para a ambientação de pessoas. Neles, o atendimento ao cliente não está limitado à venda na mesa, mas em todos os ambientes. Todos eles são espaços para negociação”, explica a arquiteta.

Na nova loja Carbel Volkswagen além do lounge com café e ambientes de estar, o cliente contará com vários pontos de convivência distribuídos pelo showroom.

Digital

Digitalização é um conceito-chave do New Brand Design.  As inovações tecnológicas não só encantam o cliente, como permitem que eles participem de forma interativa para uma melhor experiência na compra de um veículo. O showroom está mais digital e ao mesmo tempo conta com um ambiente arquitetônico mais colorido e vibrante, trazendo sensação de aconchego.

“Com as ferramentas digitais não precisamos expor todos os tipos de carros no showroom”, explica Membira. Uma destas ferramentas é o DDX (Digital Dealer Experience), experiência de concessionária digital, que é um configurador de veículo, onde o cliente pode visualizar o carro por dentro e por fora e consegue “montar” o modelo que deseja em uma tela.

Membira também ressalta que foram realizadas mudanças nos totens. “Ao invés de termos um totem de papel, hoje desenvolvemos totens com tablet. Neste tablet ficam as informações do veículo. É possível, inclusive, acessá-lo pelo celular. É mais uma ferramenta digital para auxiliar no atendimento ao cliente”.

Humano

A humanização se destaca em todos os ambientes e está presente em banners onde os modelos são as pessoas e não os carros e em espaços dedicados à melhor experiência em uma compra. O lounge é aconchegante e foi desenvolvido para acolher o cliente. Nele o espaço é integrado: ambiente de estar, café e vendas de produtos lifestyle da montadora, como acessórios, bonés, pen-drive e outros.

Iluminação

A iluminação é mais um ponto forte do projeto, conta Membira. O coração do showroom é a ilha de destaque, onde o carro apresentado em evidência fica sob uma plataforma elevada com molduras de led RGB no piso e suspensas no teto.

O projeto traz cores vibrantes. O novo painel de boas-vindas, por exemplo, agora é em tom de azul mais claro e iluminado. As cores do ambiente oscilam entre tonalidades mais sofisticadas e ao mesmo tempo mais coloridas.

O layout é mais flexível, podendo combinar móveis. O mobiliário é moderno e sofisticado, destacando-se em tons de madeira, grafite, branco e azul.

A nova loja Carbel Volkswagen será totalmente envidraçada, com moldura de led na fachada na entrada da rua Tereza Cristina. A loja também terá acesso pela rua Ituiutaba para venda de peças.

Artigo anteriorBRF tem crescimento de 27% na receita líquida e EBITDA ajustado de R$ 1,27 bilhão no 2T21
Próximo artigoHuggies® realiza live sobre Agosto Dourado
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui