Início Notícias Start-up Programa Germinar, da M. Dias Branco, oferece oportunidade para startups até 30...

Programa Germinar, da M. Dias Branco, oferece oportunidade para startups até 30 de julho

Na 4ª edição, o programa de relacionamento com startups da líder nacional em massas e biscoitos busca soluções para o negócio atual e em novos negócios

0

A realidade de startups pode mudar com a aposta de grandes indústrias, como a M. Dias Branco. A líder nacional em massas e biscoitos segue investindo em seu programa se relacionamento com startups, que já resultou em soluções para o negócio, inovações no mercado de alimentos e rentabilidade para pequenas empresas com grandes sonhos. As inscrições para a 4ª edição do Programa Germinar estão abertas até 30 de julho.

“O maior atrativo para as startups é a oportunidade de testar e validar suas soluções em uma grande indústria, além da possibilidade de escalar seus negócios”, explica o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da M. Dias Branco, Fernando Bocchi.

A nova rodada de oportunidades para startups de todo o Brasil visa soluções para o negócio atual e em novos negócios da Companhia. Esta edição do Germinar possui 10 desafios pré-estabelecidos, que possibilitam que startups de diversas áreas possam participar. Dentre os desafios, há o aumento do prazo de validade dos produtos, mantendo as características originais; impressão 3D em alimentos; gestão remota para execução de testes industriais; inteligência artificial para cenários de commodities; tecnologias para rastreabilidade de produtos; soluções em trade marketing; oportunidades em novos negócios, como foodtechs de produtos e ingredientes, dentre outros.

O Germinar 2021 ocorre em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação. O programa foi estruturado em cinco fases: inscrições até 30 de julho; pitch day em 10 agosto; imersão no dia 27 do mesmo mês; desenvolvimento do projeto piloto a partir de 20 de setembro; apresentação e avaliação dos resultados obtidos a partir da solução proposta em 19 de dezembro. O programa será concluído em 15 de janeiro de 2022.

Bocchi está entusiasmado com a 4ª edição do Germinar, dados os resultados dos últimos anos. “Temos cases representativos, como o da Mandala Comidas Especiais, especializada na produção de alimentos congelados sem glúten, sem lactose ou ingredientes que possam causar reações em pessoas com intolerâncias alimentares. Após a participação no Germinar, a startup obteve o investimento da M. Dias Branco para a criação de refeições instantâneas liofilizadas, que não precisam de congelamento, seguindo a mesma técnica usada pela Nasa na alimentação de astronautas. Isso é inovação, capaz de levar refeições de qualidade para pessoas intolerantes de todo o Brasil e com custo acessível”, explica.

Para mais informações sobre o Germinar 2021 e para fazer a inscrição, acesse: https://germinarmdiasbranco.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui