Início Notícias Camil reforça a importância do arroz e feijão diariamente nos diferentes momentos...

Camil reforça a importância do arroz e feijão diariamente nos diferentes momentos do mês

Camil evolui o conceito “Comida de Casa é Camil” e renova parceria com Rita Lobo

383
0
Reprodução

A comida feita em casa, em especial o famoso arroz e feijão, sempre ocupou lugar especial para os brasileiros. Em contrapartida também há uma tendência de redução do consumo destes grãos tão importantes, dando mais espaço aos ultraprocessados, de acordo com a Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), do IBGE. Entendendo esse contexto, a Camil, líder em grãos e detentora do portfólio mais amplo da categoria, reforça para este ano sua campanha “Comida de Casa é Camil”, renovando a parceria com a chef, apresentadora e defensora da comida de verdade, Rita Lobo.  

O objetivo é incentivar o consumidor a cozinhar e se alimentar bem, de forma descomplicada, valorizando o cozinhar em casa, através de pílulas de conteúdo que visam enaltecer o arroz e feijão, contribuindo para uma alimentação mais nutritiva e equilibrada, além de trazer dicas para variar o cardápio, explorando todo o portfólio de produtos da Camil: arroz, feijão, grão-de-bico, lentilha, entre outros.  

“Cozinhar é a melhor maneira de manter uma alimentação saudável. E no Brasil saber preparar o arroz com feijão é cuidar da saúde, do sabor e também do bolso. O nosso pê-efe é o símbolo da mesa brasileira e uma potência nutricional. Nesta parceria com a Camil, vamos levar cada vez mais gente para a cozinha. Viva a comida de verdade!”, comenta Rita Lobo. 

A iniciativa conta com um filme manifesto assinado pela Lew’Lara\TBWA em parceria com o Estúdio Panelinha, a produtora da Rita Lobo, que estreia no próximo dia 2 de julho. Além do filme principal, a campanha ainda conta com conteúdos mensais com a chef nas redes sociais, com receitas e dicas de alimentação e planejamento do cardápio. E contará também com um time de mais cinco influenciadores que se revezarão com conteúdos ao longo dos meses, trazendo dicas de como ter refeições de qualidade, nutritivas, diversificadas e de forma prática, mesmo que em casa, incentivando inclusive os preparos feitos pelos próprios consumidores.   

As mensagens irão variar de acordo com os diferentes períodos do mês, em linha com os momentos de compra e consumo dos consumidores, focando na qualidade, valor nutricional, na variedade e versatilidade dos grãos, bem como nas oportunidades para reaproveitar alimentos e combater o desperdício. 

Nossa missão é alimentar os brasileiros, com um portfólio de grãos variados, selecionados e de alta qualidade, contribuindo para uma alimentação saborosa e reforçando a importância da dupla arroz e feijão, tão típica para nós. Somos parceiros de nossos consumidores em todos os momentos do mês: do abastecimento, a necessidade de variação do cardápio e até no reaproveitamento para não desperdiçar nada. No primeiro ano da campanha, a ideia foi estimular e ensinar as pessoas a cozinharem a própria refeição. Para 2021, o objetivo é reforçarmos nossa parceria nesse ano tão desafiador, através da melhor comida que existe – a comida de casa”, explica Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil. 

A campanha terá foco 100% digital, com forte presença no Youtube e redes sociais da marca e dos influenciadores. Também contará com mídia de alto alcance através de grandes portais, inclusive os de culinária, impulsionando os conteúdos produzidos. De forma complementar, os pontos de venda de todo o Brasil recebem um enxoval de materiais especiais com a comunicação “Comida de Casa é Camil”. 

FICHA TÉCNICA 

Título: Comida de Casa é Camil 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Camil 

Produto: Camil Grãos 

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Direção Executiva de Criação: Sleyman Khodor 

Direção de Criação: Rodrigo da Matta  

Direção de Arte: Alex Oliveira  

Redação: Mariana Horta  

Negócios: Ricardo Munhoz, Vanessa Tordino e Camila Sampaio 

Estratégia: Raquel Messias, Thiago Lia e Haroldo Goes 

Operações: Elise Passamani 

Mídia: Vicente Varela, Frederico Lopes, Vinicius Albuquerque e Aline Silva. 

BI: Vicente Varela, Juliana Reis e Luisa Santos 

Projetos: Henrique Salvadori e Monalisa Paduin 

Conteúdo: Marcela Calura, Anne Rego, Natali Mamani, Barbara Alves 

Produção de RTV: Izabel Soares, Tina Araujo e Ana Borges 

Produtora de Filme: Editora Panelinha 

Direção de Cena: Sheila Komura 

Produção Executiva: Ilan Kow 

Assistente de Direção: Denise Fidalgo 

Produção: Carolina Lomelino 

Montagem: Fernanda Gushiken 

Coordenação de Pós: Fernanda Gushiken 

Finalização: Alex Yoshinaga 

Produtora de Som: Caraluna Produções 

Produção Executiva: Caio Toledo 

Produção: Caio Toledo 

Locução: Rita Lobo 

Trilha: Megatrax 

Curadoria Artística: Cara de Conteúdo  

Aprovação do Cliente: Carlos Daniel Cappadona, Juliana Conti, Ivy Oliveira, Isa Telles, Lucas Prado, Aline Pereira, Beatriz Sposato, Gustavo Perroni, Mayra Persike e Giulia Hirata 

Artigo anteriorPernambucanas inaugura segunda loja na Bahia
Próximo artigoCom 2.566 veículos vendidos em junho, a Citroën chegou a 1,51% de market share no Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui