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Com 2.566 veículos vendidos em junho, a Citroën chegou a 1,51% de market share no Brasil

Na América do Sul, a Citroën conquistou sua melhor participação de mercado desde 2018, com 2,05% em junho de 2021

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Divulgação

A Citroën realizou no mês de junho o seu melhor resultado de vendas este ano no Brasil, com 2.566 unidades vendidas. Esse volume representou uma participação de mercado de 1,51% no mês, com crescimento tanto nos clientes particulares como nos clientes profissionais.

No acumulado de janeiro a junho desse ano a Citroën cresceu 33% em volume de vendas quando comparado ao mesmo período do ano passado, totalizando 9.160 veículos e uma participação de mercado também superior ao mesmo período do ano passado. Um crescimento acima do registrado pelo mercado brasileiro, que foi de 32%. 

Este importante resultado é fruto de uma sólida estratégia de crescimento da Citroën e do engajamento de toda a sua Rede de Concessionários.

A Citroën apresentou uma importante arrancada de vendas nos últimos três meses de 2021 no país. Considerando uma comparação entre os dois trimestres desse ano, as vendas do SUV C4 Cactus cresceram 131%, passando de 2.200 unidades vendidas no primeiro trimestre para 5.100 unidades no segundo trimestre. O veículo utilitário JUMPY é outro destaque da marca, com 78% de crescimento de vendas entre os dois primeiros trimestres do ano. O utilitário emplacou 516 unidades nos três primeiros meses do ano e no segundo trimestre essas vendas saltaram para 921 unidades.

“Vamos seguir com esse grande trabalho junto com a nossa Rede de Concessionários. O comprometimento de todos nesse momento se reflete nos resultados dos últimos meses e, principalmente, de junho, onde alcançamos 1,51% do mercado brasileiro. Se olharmos os números dos dois primeiros trimestres do ano, dobramos as nossas vendas nos últimos três meses em relação aos três meses iniciais do ano, passando de 3.060 emplacamentos no primeiro trimestre para 6.100 emplacamentos no segundo. Esses números nos passam a confiança que estamos na boa direção”, afirmou André Montalvão, Responsável pelas Operações Comerciais Citroën Brasil.

“Esse resultado de junho é muito importante e mostra que o redirecionamento estratégico feito na Citroën está no caminho certo para ampliar sua participação no mercado brasileiro. Temos uma sólida estratégia para esse crescimento, com produtos como a nossa linha de veículos utilitários e o nosso SUV Citroën C4 Cactus, que é produzido no Brasil, recebendo inúmeras premiações da imprensa especializada e dos clientes, o que endossa a força do produto”, comentou Vanessa Castanho, Responsável pela Citroën na América do Sul.  

Considerando sua atuação nos mercados brasileiro, argentino e chileno, a Citroën também obteve no mês de junho a sua melhor participação desde janeiro de 2018 na América do Sul, com 2,05%. O SUV C4 Cactus é o grande destaque de vendas da região.

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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