Início Videos Em campanha com Gil do Vigor, Santander divulga nomes das primeiras universidades...

Em campanha com Gil do Vigor, Santander divulga nomes das primeiras universidades que aderiram ao cartão SX

Estácio, FMU, Uniasselvi, UNIT e Uninassau são as cinco que saíram na frente e podem oferecer descontos para quem usar o crédito para pagar mensalidades

0
Reprodução

O Santander Brasil divulgou, em campanha publicitária veiculada em rede nacional, os nomes das cinco primeiras universidades que aderiram ao cartão SX Universitário, lançado na última semana. São elas a Estácio (RJ), FMU (SP), Uniasselvi (SC), UNIT (SE, AL, PE) e Uninassau, que juntas somam 1,5 milhão de alunos matriculados.

Além disso, o site www.santander.com.br/sxuniversitário traz a lista completa de 163 instituições de ensino que já se comprometeram a oferecer o cartão aos estudantes, logo nos primeiros dias após o seu lançamento. O desconto a ser oferecido para pagamento com cartão será definido pelas próprias faculdades.

Entre outros benefícios, o cartão oferece aos estudantes um limite adicional correspondente ao valor de uma mensalidade do seu curso. Isso permite que o aluno ganhe um fôlego de até 30 dias entre o vencimento da parcela e o do cartão, e se mantenha adimplente mesmo caso tenha algum imprevisto financeiro.

No lançamento do SX Universitário, feito em um filme veiculado no último dia 20 de maio, o Santander convidou as universidades a oferecerem descontos aos alunos que utilizarem a nova modalidade de pagamento, que garante o pagamento em dia. O cartão também é uma ferramenta para mitigar a evasão de estudantes e garantir o pagamento das mensalidades mesmo em períodos em que ocorram gastos inesperados. Em 2021, as universidades privadas perderam 110 mil estudantes, segundo a 11ª edição do Mapa do Ensino Superior no Brasil, do Instituto Semesp.

De acordo com Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades, o cartão dá aos estudantes mais tranquilidade para se concentrarem em seus estudos. “Com o SX Universitário, o aluno terá mais fôlego para pagar sua mensalidade em dia e ainda poderá aproveitar outras vantagens, como descontos em cursos, aumentando suas chances de empregabilidade futura”, afirma.

Os universitários que solicitarem o SX universitário terão 50% de desconto na Digital House em cursos de áreas como Programação, Marketing Digital, UX (Experiência do Usuário), Dados, Negócios e Programas Executivos. O cartão tem bandeira Visa, não exige comprovação de renda mínima e pode ter a anuidade isenta caso o usuário cadastre as chaves PIX (CPF e celular) no Banco ou acumule R$ 100,00 em compras no crédito a cada fatura.

Benefícios para o estudante

  • Anuidade: poderá ser isenta a partir do cadastro das chaves PIX ou uso de R$ 100 por mês na fatura.
  • E-commerce: descontos na compra de produtos de diversos parceiros comerciais da Esfera, empresa de recompensas do Santander, em seu marketplace https://www.esfera.com.vc
  • Descontos: 50% na emissão de carteirinha de estudante digital e física, entradas de cinema, shows e eventos culturais e esportivos.
  • Limite de crédito: pelo aplicativo Way é possível incrementar o limite conforme alguns desafios propostos, como pagamento integral das faturas por um determinado período.
  • Vantagens:  possibilita acesso à campanha Vai de Visa, cashback em compras pelo cartão e sorteio de prêmios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui