Início Notícias MetrôRio ‘veste’ escada da estação Central com as cores do arco-íris para...

MetrôRio ‘veste’ escada da estação Central com as cores do arco-íris para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIA+

Ação tem como objetivo apoiar a luta pela diversidade e respeito

0
Divulgação

O MetrôRio vai ‘vestir’ uma das escadas da estação Central com as cores do arco-íris para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. A ‘Escada da Diversidade’ tem como objetivo chamar a atenção dos passageiros para o movimento e apoiar a luta pelo respeito. A ação foi uma iniciativa da equipe do Marketing e do Grupo de Diversidade da concessionária com patrocínio da Eletromidia.

A mensagem de orgulho estará também nas TVs dos trens e nas redes sociais da companhia com animações e personagens criados especialmente para a ação, representando cada identidade da sigla LGBTQIA+.

 O MetrôRio é signatário dos compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. “Projetar as cores da bandeira LGBTQIA+ na estação do MetrôRio é uma maneira simbólica da empresa mostrar seu apoio à luta pela igualdade de direitos, pela valorização da diversidade e pela inclusão”, afirma Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

Em 2017, a concessionária lançou um programa de diversidade baseado em quatro pilares: equidade de gênero, raça, LGBTQI+ e pessoas com deficiência. Além do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, a empresa também aderiu à Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, à Iniciativa Empresarial pela Igualdade e à ONU Mulheres. Dentre as iniciativas do programa, destacam-se a adoção de práticas como recrutamento às cegas, mentoria para mulheres, parceria com TransEmpregos, além da realização de diversas ações de conscientização dos colaboradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui