Início Notícias Grupo HEINEKEN anuncia meta de ser carbono neutro em toda a cadeia...

Grupo HEINEKEN anuncia meta de ser carbono neutro em toda a cadeia de valor no Brasil até 2040

Companhia reforça sua estratégia de sustentabilidade com foco em iniciativas de energia renovável e circularidade de embalagens

276
0

O Grupo HEINEKEN, segunda maior cervejaria do País, anuncia compromisso para neutralizar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040.  A companhia, que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente, anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

“Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, comenta Ornella Vilardo, gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN. Ainda este ano, a companhia iniciará um projeto liderado pela marca Heineken que facilitará o uso de energia verde por bares e restaurantes nos quais o portfólio da companhia está presente. “Proporcionar essa oportunidade para os nossos clientes é uma maneira de garantir que nossas ambições cheguem também na ponta da cadeia e se conectem com nossos consumidores finais”, revela a executiva.

“O Brasil é o primeiro mercado da marca Heineken® mundialmente e, para que possamos promover o desenvolvimento sustentável do nosso negócio e da sociedade, é fundamental que estejamos trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo nossos impactos ambientais. Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor: o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente”, afirma Mauro Homem, diretor de Corporate Affairs do Grupo HEINEKEN.

Outras iniciativas do Grupo HEINEKEN:

  • Caldeira de biomassa nas cervejarias – tendo em vista nosso objetivo de alcançar 100% de energia renovável em nossas cervejarias até 2023, continuamos investindo em caldeiras de biomassa, fonte energética que deriva de cavaco de madeira com origem de reflorestamento certificado.
  • Projeto Noronha Plástico Zero – parceria com as empresas Menos 1 Lixo e Iönica para a instalação de centro de engajamento, formação de líderes multiplicadores, entrega de kit de materiais reutilizáveis aos moradores e turistas e melhoria do sistema de coleta e beneficiamento do vidro consumido e descartado na ilha de Fernando de Noronha.
  • Glass is Good – programa de logística reversa de vidro, junto a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE, que já encaminhou mais de 50 milhões de garrafas para reciclagem desde 2010.
  • Volte Sempre – ação iniciada na cidade de São Paulo e hoje está em fase piloto em Belo Horizonte (MG), estimulando a reciclagem de vidro com máquinas de coleta que trituram o material e geram vantagens para os consumidores, garantindo a circularidade completa do vidro na região. Até agora, o projeto já arrecadou 200 mil garrafas, com a participação de 3.449 clientes participantes, somando 80 toneladas de vidro. Para a etapa em Minas Gerais, a Owens Illinois também passou a fazer parte da ação.
  • Programa S0+MA – ação une a preocupação ambiental com a social, permitindo o acúmulo de pontos a cada material reciclável entregue pelos participantes, os quais podem ser trocados por produtos essenciais (higiene e alimentação, por exemplo) ou cursos profissionalizantes
Artigo anteriorSustentabilidade: Pernambucanas fortalece compromisso com cadeia de valor da indústria têxtil
Próximo artigoCogna recebe certificação da Women on Board (WOB)
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui