Início Notícias Sustentabilidade: Pernambucanas fortalece compromisso com cadeia de valor da indústria têxtil

Sustentabilidade: Pernambucanas fortalece compromisso com cadeia de valor da indústria têxtil

Após eleição do Conselho Diretor da ABVTEX, varejista mantém representantes e consolida iniciativas voltadas à cadeia de valor

399
0

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, tem intensificado o compromisso com sua cadeia de valor, especialmente na indústria têxtil.

Recentemente, a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX), entidade que representa mais de 100 marcas nacionais e internacionais que comercializam vestuário, calçados, acessórios de moda e artigos têxteis para o lar, elegeu o Conselho Diretor para o biênio 2021/2023. Entre os membros está Sergio Borriello, CEO, e Fabio Fadel, Diretor Executivo Comercial, ambos da Pernambucanas. 

“Acreditamos que a sustentabilidade do nosso negócio deva sempre considerar as práticas e os valores alinhados às expectativas e às exigências da sociedade, às leis vigentes e à atuação social, econômica e ambiental capazes de promover o desenvolvimento do país e da nossa companhia. Nossa cadeia de valor constitui um pilar essencial na sustentabilidade da marca, por isso, fazer parte do Conselho Diretor da ABVTEX é fundamental para contribuirmos com as transformações do setor”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas. 

“A presença das principais lideranças das varejistas, demonstra a relevância e representatividade da entidade. Sabemos que esta união de forças trará um impacto ainda mais positivo ao setor”, afirma Edmundo Lima, diretor executivo da entidade.


Transparência nas relações

Desde 2010 a Pernambucanas é signatária do Programa ABVTEX, que monitora e audita os fornecedores do setor quanto às boas práticas de responsabilidade social e relações do trabalho. A iniciativa visa criar as condições necessárias para o desenvolvimento de um mercado formal no qual prevaleçam relações éticas.

O Selo ABVTEX é um pré-requisito exigido de todos os fornecedores têxteis da Pernambucanas, inclusive de suas empresas subcontratadas. Isso significa que, atualmente, toda a cadeia de fornecimento têxtil da marca é 100 % aprovada no Programa.

Artigo anteriorVulcabras inicia fabricação da linha de tênis HOVR, uma das mais tecnológicas da Under Armour, no Brasil
Próximo artigoGrupo HEINEKEN anuncia meta de ser carbono neutro em toda a cadeia de valor no Brasil até 2040
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui