Início Notícias Cogna recebe certificação da Women on Board (WOB)

Cogna recebe certificação da Women on Board (WOB)

Com eleição de Angela Freitas, companhia tem duas representantes femininas em seu colegiado

0

A Cogna Educação, uma das principais organizações educacionais do mundo, acaba de ser certificada com o selo WOB (Women on Board). Trata-se de uma iniciativa independente – apoiada pela ONU Mulheres – que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de pelo menos duas mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos.

A conquista se deve à eleição da Angela Freitas ao Conselho de Administração da companhia, que já contava com a conselheira Juliana Rozenbaum. Dessa forma, as mulheres passam a representar 28% do total do Conselho, que, ao todo, é composto por sete integrantes. Hoje, mais de 60% de seu quadro, de mais de 24 mil colaboradores, é formado por mulheres.

Atualmente, apenas 39 empresas contam com o selo WOB, sendo a Cogna a primeira holding do segmento da educação a ser certificada. A conquista reflete a aderência da empresa às melhores práticas de ESG, como o avanço na construção de seu programa de diversidade e inclusão – iniciado esse ano e que permeará todas as áreas de negócio da companhia.

Como primeiros passos no desenvolvimento desse plano, a Cogna está consultando especialistas e promovendo um diagnóstico aprofundado de diversidade com seus colaboradores, além de incentivar campanhas de letramento com a liderança e a criação de grupos de afinidade sobre protagonismo feminino, orgulho LGBTQIA+ e diversidade racial.

Perfil das integrantes do Conselho de Administração

Angela Freitas é sócia fundadora da Incorporadora Gamaro e sócia fundadora da Alaska Asset Management. A conselheira eleita foi membro do Conselho de Administração da Anhanguera Educacional entre 2007 e 2009 e ocupou cargos na Diretoria Executiva da Anhembi Morumbi entre 1997 e 2007, tendo sido sua CEO (Chief Executive Officer) de 2005 a 2007. É graduada em arquitetura pela Universidade Mackenzie, cursou MBA Empresarial na Fundação Dom Cabral bem como cursos de extensão na Harvard University, London Business School e Kellogg School of Management, além do curso de Governança Corporativa ministrado pelo IBGC.

JáJuliana Rozenbaum é membro do Conselho de Administração desde dezembro de 2019 e é formada em Economia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro e detém a designação CFA®. Acumula 17 anos de experiência em Sell Side Equity Research e Investment Banking, com foco primordial em empresas do setor de Consumo e Varejo. Passou por diversas instituições financeiras entre 2007 e maio de 2013, tendo atuado como economista no Buy Side de instituições como JGP, Pactual e Icatu. Também faz parte do Conselho Consultivo da Renner, Duratex, EDP e Eurofarma e é mentora ativa da rede de Empreendedores Endeavor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui