Início Notícias Vulcabras inicia fabricação da linha de tênis HOVR, uma das mais tecnológicas...

Vulcabras inicia fabricação da linha de tênis HOVR, uma das mais tecnológicas da Under Armour, no Brasil

Empresa se torna a primeira a produzir os modelos fora da Ásia, atestando o alto nível da indústria nacional

0
Divulgação

A Vulcabras,maior gestora de marcas de artigos esportivos do país, com Mizuno, Olympikus e Under Armour em seu portfólio, começou em maio a produção de calçados com a tecnologia de amortecimento UA HOVR, uma das linhas mais inovadoras da marca Under Armour para corredores de longa distância, que buscam conforto durante sua performance.

Para a americana Under Armour é um momento de grande importância, pois é a primeira vez que a linha, um ícone no mercado e de seu portfolio, será fabricada fora da Ásia. Já para a Vulcabras é um orgulho e grande responsabilidade produzir a linha HOVR no Brasil, porque reforça a credibilidade de seu time e sua capacidade de inovação e tecnologia para produzir os melhores artigos esportivos do mundo em solo nacional.

O HOVR será produzido localmente em três modelos: UA Hovr Infinite 3 e UA Hovr Infinite Summit 2, que são lançamentos globais desse semestre; e o Phantom 2, já existente na coleção. Todos os modelos passam a ser produzido no Brasil com a mesma tecnologia global, incluindo, na linha de performance, os chips no solado que se conectam ao aplicativo da marca Map My Run.

“Todo o processo para o desenvolvimento da linha foi construído em cima de desafios e conquistas. A Vulcabras solidificou e adaptou, em tempo recorde, toda sua estrutura para desenvolver e fabricar o HOVR no Brasil, diante de todas as exigências de alto padrão de qualidade e processos detalhados da matriz Under Armour”, afirma Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras. “Temos certeza de que colocamos à disposição de nossas marcas toda a tecnologia e inovação necessárias para atender à comunidade esportiva. Para isso, contamos com um time de pessoas dedicadas e especializadas e um centro de desenvolvimento – o maior da América Latina – além de um parque industrial modernizado, com tecnologia de produção mundial, que atesta a excelência e nível elevado da indústria nacional”, complementa.


A linha HOVR já é reconhecida globalmente pela comunidade esportiva, porque, além da qualidade de seus componentes que garantem comodidade na hora da prática esportiva, esses modelos da linha performance, possuem um chip embarcado, que se conecta ao aplicativo Under Armour: Map My Run. Ao estar conectado com o celular do corredor, o app oferece um treinador virtual em tempo real para o corredor. A Vulcabras dispõe de todo o conhecimento e maquinários necessários para aplicara tecnologia ao produto, além de estar apta a cumprir todos os rigorosos testes e controle de qualidade que são feitos antes do produto chegar aos pés do consumidor.


Confiança e parceria do time global

Todas as etapas de desenvolvimento tiveram um nível alto de complexidade e contaram com muita dedicação do time local da Vulcabras e os times global e regional América Latina da Under Armour. A Vulcabras passou por um processo de validação de sourcing global, e foram necessárias inúmeras reuniões; um processo que foi dificultado pela distância imposta pela pandemia, mas que não o comprometeu de nenhuma forma.

A Cia. absorveu todo o processo e, após cinco meses apenas, que envolveram importação de maquinário, instalações, entre outras adaptações, a empresa apresentou um protótipo 100% feito em sua unidade de Parobé (RS), que teve a aprovação da equipe de Under Armour dos Estados Unidos e da América Latina.

“Estamos, além de muito satisfeitos com a velocidade da integração, totalmente confortáveis em compartilhar os processos de fabricação com a Vulcabras. Confiamos na potência, tecnologia e qualidade da Vulcabras, características obrigatórias para a produção do HOVR. Todos ganharão muito com essa inovação. “, finaliza Daniel Schimdt, Diretor Sênior de merchandising e planejamento da Under Armour LATAM

Desenvolvimento da cadeia produtiva

Todo o processo de desenvolvimento e fabricação do Hovr no Brasil significa uma conquista para Vulcabras, mas também para o desenvolvimento de toda a indústria nacional. Isso porque, além dos investimentos em maquinário e treinamentos específicos para seu time, a Vulcabras também contou com a tecnologia de seus fornecedores, que tiveram que atualizar processos e fazer investimentos tecnológicos para atender às necessidades que o Hovr demandou em toda a cadeia.

“Esse com certeza é mais um capítulo importante na história da Vulcabras. Cada vez mais percebemos que não existem limites e desafios para a indústria nacional que não possam ser superados com muita dedicação, trabalho e investimentos corretos. Hoje contamos com um portfólio de marcas completo, que atende aos mais diversos públicos, uma moderna estrutura de desenvolvimento, produção e distribuição, além de um time de colaboradores altamente qualificados. Temos a convicção de que estamos prontos para seguir crescendo e desenvolver cada vez mais o país, a partir do esporte”, afirma Kollet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui