Início Notícias Banco do Brasil comemora 30 anos de apoio ao vôlei nacional

Banco do Brasil comemora 30 anos de apoio ao vôlei nacional

Com o conceito “Imagina Brasil”, as peças criadas pela WMcCann traçam um paralelo entre a cultura pop e a relevância histórica do apoio do BB ao vôlei nos últimos 30 anos

267
0
Reprodução

Desde 1991, quando o Banco do Brasil começou a patrocinar a Confederação Brasileira de Voleibol, as conquistas das seleções nacionais de quadra e praia, feminina e masculina, foram se ampliando ao ponto de se tornarem protagonistas das principais competições da modalidade. Para comemorar os 30 anos dessa parceria e mostrar para as novas gerações a importância do vôlei para o país, o BB apresenta a campanha “Imagina Brasil”. 

Criada pela WMcCann, a publicidade a ser veiculada nas redes sociais dá continuidade ao posicionamento “Pra tudo que você imaginar”, ao traçar um paralelo entre a cultura pop e a relevância histórica da sequência de investimentos do BB no esporte ao longo das últimas três décadas, o que vai além do vôlei.

A peça principal mostra cenas de grandes conquistas da seleção brasileira de voleibol ao longo desse período, intercalando imagens de momentos memoráveis para o brasileiro, ao mesmo tempo em que traz o desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil. A construção da narrativa aborda, por exemplo, modelos antigos de celulares e videogames, as primeiras notas do real e o atual momento da pandemia.

“Ao longo de três décadas, o vôlei se tornou uma paixão nacional, e temos orgulho em dizer que por trás dessa trajetória vitoriosa está o Banco do Brasil. Começamos apoiando equipes e atletas e fomos adicionando atividades correlatas, como a Torcida Brasil e projetos sociais, porque acreditamos no esporte como plataforma de integração social. O vôlei ajudou e segue contribuindo para a jovialidade da marca BB, com resultados e olhares voltados para o futuro, com um presente associado a conquistas”, destaca Paula Sayão, diretora de Marketing do Banco do Brasil.

“Essa campanha vem para selar o compromisso do Banco com o esporte nacional e, claro, reforçar o papel da instituição financeira como um catalisador dos melhores e vibrantes momentos dos brasileiros, sendo uma marca movida pelos sonhos de seus milhões de clientes”, conta Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília.

A campanha estreia hoje (24) e prevê ações com inserção nas mídias digitais até dezembro de 2021. 

Ficha Técnica

Agência: WMcCann 

Cliente: Banco do Brasil  

Produto: Mercadológico  

Nome da campanha: Esportes –Vôlei 30 Anos 

CCO: Hugo Rodrigues  

Diretor Geral: Patrícia Andrade

Direção de criação: Fábio Ludwig 

Criação: Renata Casonato, Rafael Teixeira e Anselmo Ferreira.

Gerente de Projetos: Raphaella Marmentini 

VP de Planejamento: Renata Bokel 

Planejamento: Ricardo Bauab, Erika Souza, Elias Nagib e Kildery Oliveira 

Atendimento: Dilma Lima, Fabiano Costa, Viviane Oliveira e Thais Santos. 

VP de Mídia: André França 

Mídia:  Andreia Santos, Guilherme Ferreira

VP de Produção: Tato Bono 

Produção integrada: Camila Naito, Gabriela Chineze, Juliana Mendes, Fabiana Dias, Marcio Kaloy.  

Produtora: Stink Films

Diretor: Squarehead

Art Designer: Fábio Holtz

Pesquisador: Guilherme Ifanger, Juliana Costa, Guilherme Falótico

Diretora Executiva: Ingrid Raszl

Produtor Executivo: Renata Dumont, Carolina Junqueira, Tico Cruz, Camila Martinez, Ana Gazal, Marcela Amstalden

Coordenação de Produção:  Paula Macedo, Mariana Kerche, Amanda Grell

Coordenação de Pós: Roberta Bruzadin, Marcela Antunes

Montador: Squarehead

Finalizadora: Camila Doimo

Ilustração: Fábio Holtz e Danilo Durian

Pós-Produtora: Capadócia VFX

Produtora de som:  AudioBoutique

Produtor Musical:  Lourenço Rolon 

Coordenação: Bruna Gusmão 

Atendimento: Luciana Albuquerque 

Relações Públicas: Kerena Neves  

Aprovação pelo cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Rafael Prandina, André Cabral, Felipe Daltro e Fernanda Pereira

Artigo anteriorDevassa patrocina programa Trace Trends exibido pelo Multishow e Globoplay
Próximo artigoVulcabras inicia fabricação da linha de tênis HOVR, uma das mais tecnológicas da Under Armour, no Brasil
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui