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Em nova campanha, Bradesco traz conceito Open Banking

A campanha tem ainda desdobramentos para diferentes mídias, como comunicação em digital, social, inserts de TV, impresso e OOH, além de versão de 30”.

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Reprodução

O Bradesco lançou ontem (21), no intervalo do Jornal Nacional, uma nova campanha apresentando sua visão sobre o Open Finance, nova terminologia para o Open Banking no Brasil, e todo o universo de possibilidades que esse sistema irá permitir, colocando nas mãos do cliente o poder de decisão. 

Com o conceito “Open Finance Bradesco, o poder de experimentar o futuro”, o filme de 60 segundos foi idealizado pela Publicis e produzido pela O2 Filmes de forma inteiramente remota. A campanha mostra que o Open Finance vai possibilitar ao cliente concentrar seus dados em um só lugar, de um jeito fácil e inteligente, e assim acessar linhas de crédito, taxas e soluções ainda melhores e mais personalizadas. Além disso, as peças reforçam que ao decidir agregar seus dados no Bradesco, o cliente conta com toda a segurança e a credibilidade já conhecidas da instituição. 

“Este é um movimento transformacional no mercado, que vai permitir que vivenciemos experiências inimagináveis no passado, extrapolando as fronteiras dos serviços bancários para integrar e melhorar as jornadas dos usuários, sejam elas financeiras ou não. A campanha do Bradesco explora exatamente o poder que o Open Finance Bradesco vai oferecer a milhões de brasileiros, em linha com nossa estratégia de centralidade do cliente”, explica o diretor de Marketing do Bradesco, Márcio Parizotto. 

Uma curiosidade do filme é que, para contribuir ainda mais com a mensagem de um futuro que se abre hoje, a locução é feita por uma menina de 10 anos. Do ponto de vista criativo, a opção foi por um visual cinematográfico, em uma produção completamente digital. “Imagens pré-captadas foram fundidas com gráficos tridimensionais, em um trabalho que exigiu centenas de horas de cuidado e olho treinado de pós-produção”, diz o CCO da Publicis, Domenico Massareto. 

A campanha tem ainda desdobramentos para diferentes mídias, como comunicação em digital, social, inserts de TV, impresso e OOH, além de versão de 30”. 


Por se tratar de um assunto novo para o brasileiro, outros filmes estão previstos ao longo do ano para trazer mais conhecimento sobre o que vem pela frente com o Open Finance Bradesco, acompanhando o calendário de implantações do Banco Central. 

Acessibilidade  

A campanha também é acessível para pessoas com deficiência visual e auditiva. Em linha com o propósito do Bradesco de promover a inclusão, desde junho do ano passado todos os filmes publicitários têm versões com tradução em libras e legenda, além de audiodescrição, em uma playlist exclusiva no canal do Bradesco no YouTube. Dessa forma, o banco democratiza o acesso desse público ao conteúdo da marca. Filme com acessibilidade: https://youtu.be/vDdvov7RVaY  

Recentemente, o banco substituiu a terminologia “Pra cego ver” por “Pra todo mundo ver”. Além de usar as melhores práticas de linguagem neutra de gênero, o Bradesco optou ainda por reduzir e simplificar a descrição e indicação da versão acessível no YouTube e de seus posts nas demais redes sociais.  

Ficha Técnica
Cliente: 
Bradesco 

Agência: Publicis 

Produto: Institucional 

Título: Open Finance Bradesco 

Aprovação no Cliente: Márcio Parizotto, Nathalia Garcia, Daniela Ugayama e José Mauricio Lilla 

CCO: Domenico Massareto 

Diretor Executivo de Criação: Gustavo Victorino 

Diretores de Criação: Juliana Utsch, Rico Lins 

Diretores de Criação Associados: Pedro Maneschy, Mica Moram, Luciana Lima 

Direção de Arte: Gustavo Leal, Rafael Barbosa 

Redação: Lucas Nascimento
Projetos: 
Márcio Bueno, Renata Carvalho, Fernanda Kochi
Atendimento:
 Tatiana Chiari, Marcelo Trivilato, Marcello Spada, Marina Felipe 

Planejamento: Gustavo Leite, Rodrigo Magalhães, Giulia Joau 

Mídia: Mauricio Almeida, Fabiana rodrigues, Ester Ribeiro, Marianna Garcia, Camila Bitencourt, Giovanna Passos, Rivagna Valcaci, Tatiana Silva, Raquel Tavernari, Maria Luiza Veneziano
Diretor de produção: Renata Sayão 

Gerente de RTV:  Rita Teofilo / Giuliano Springhetti 

Produtor de RTV: Renan Sales 

Gerenciamento do Projeto: O Birô – Dani Harriz / Val Pacheco 

Produtora de Vídeo: O2 Filmes 

Direção: Marcus Alqueres 

Produção Executiva: Rafael Fortes / Gustavo Nogueira 

Atendimento: Rejane Bicca / Miriam Lima / Thais Escobar 

Montagem: Pedro Andretta 

Pós Produção / Finalização: O2 Filmes 

Produtora de Som: Satelite Audio 

Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira, Hurso Ambrifi e Thiago Colli 

Atendimento: Fernanda Costa, Carol Araújo e Renata Schincariol 

Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira 

Finalização: Carla Cornea, Pedro Macedo, Ian Sierra e Renan Marques. 

Coordenação de produção: Ana Cordeiro, Larissa Costa, Debora Mello e Giuliana Mendonça 

Assistente de produção: Renan Marques 

Locutora: Bruna Carneiro Guimarães Henriques de Menezes 

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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