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Renault do Brasil é tricampeã no Prêmio WEPs – empresas empoderando mulheres

Premiação está em sua 4ª edição e tem como propósito incentivar e reconhecer as empresas que promovem a cultura da equidade de gênero no país

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Pela terceira vez consecutiva, a Renault do Brasil conquista o troféu Ouro do Prêmio WEPs – Empresas Empoderando Mulheres, iniciativa baseada nos Princípios do Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles), que reconhece as empresas comprometidas com a cultura da equidade de gênero no Brasil. A edição 2021 é realizada pelo “Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios” – uma parceria entre ONU Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Nas edições anteriores do prêmio, a Renault conquistou uma medalha de bronze, em 2014, e dois ouros, em 2016 e 2019.

 “A diversidade é um ingrediente importante no fomento da criatividade e da inovação dos times e que contribui diretamente para o negócio. Como gestores da empresa, é nosso papel criar um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo. Nós tivemos avanços importantes nos últimos anos, sabemos que ainda há um longo percurso pela frente e esta conquista do Prêmio WEPs mostra que estamos no bom caminho”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.  
 
Há mais de 10 anos, o grupo de afinidade de gênero [email protected] realiza ações focadas em promover um ambiente corporativo em que as pessoas que sintam respeitadas, incluídas e valorizadas. Por meio desse grupo, a montadora atua no desenvolvimento de projetos para fomentar a diversidade dentro da empresa, apoiando as mulheres a se tornarem cada dia mais protagonistas de suas carreiras.
 
“Temos um trabalho consistente no grupo [email protected] Nossa atuação passa pela revisão das políticas, processos, ações de ESG, desenvolvimento e comunicação. Além disso, por sermos o grupo de afinidade mais antigo na Renault do Brasil, também somos uma referência para os demais grupos de afinidade criados recentemente, com foco nas agendas LGBTIA+, pessoas com deficiência, raça e etnias, e multigerações”, completa Tatiane Mesquita, Business Partner de Recursos Humanos da Renault do Brasil, líder de Diversidade & Inclusão para a América Latina e uma das coordenadoras do projeto [email protected], juntamente com Cynthia Tepedino, gerente geral de Pós-Venda, Regina Souza, gerente de Desenvolvimento da Rede, e Fernanda Stocco, gerente de Comunicação.

A Inclusão é um dos pilares da estratégia de responsabilidade socioambiental do Renault Group, divulgada em abril de 2021 e que definiu objetivos ambiciosos de equidade de gênero, que serão alcançados por meio das seguintes iniciativas: 

  • Promover as mulheres para postos-chave do Renault Group, nas instâncias de governança, no top 4.000 e no top 11.000. Em cada uma destas três categorias, o Renault Group tem como meta ter 30% de mulheres em 2030, 35% em 2035, e 50% em 2050, do total de seu pessoal.
  • Mantendo sua liderança no setor em termos de redução da diferença salarial de gênero, que já está próxima de zero em todo o Renault Group e que será uma realidade em todo o mundo até 2025. 
  • Até 2025, o Renault Group atingirá a igualdade de gênero entre aprendizes e estagiários, para criar uma fonte de recrutamentos e assegurar que as futuras gerações sejam familiarizadas com as áreas da indústria. 
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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

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