Início Notícias Digital B2W lança plataforma de social commerce inédita no Brasil

B2W lança plataforma de social commerce inédita no Brasil

0

A B2W Digital – dona das marcas Americanas, Submarino, Shoptimee Sou Barato – acaba de lançar oficialmente, a plataforma mobile de social commerce OOOOO no Brasil. A live piloto aconteceu nesta sexta-feira(04/06) e foi aberta ao público. Comandada pelo apresentador de TV Felipe Fonseca, foram demonstrados produtos para a casa ao vivo. A parceria entre aB2W e a inglesa OOOOO foi anunciada em 4 de maio. O objetivo é acelerar as verticais de advertising e entretenimento da companhia, que também conta com a Americanas ao Vivo, primeiro projeto de live commerce do varejo brasileiro. O app da OOOOO já está disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos.

“O social commerce traz uma experiência de consumo única e inovadora, com conexão em tempo real. Nesse formato, O vendedor pode ser também um influenciador, gerando conteúdo de forma autônoma a partir do produto. Do outro lado da tela, o cliente pode interagir com curtidas e mensagens, seguir o perfil do vendedor na OOOOO como em uma rede social, participar por vídeo para tirar dúvidas e comprar o produto desejado. É uma verdadeira revolução do comércio eletrônico, inédita no Brasil”, explica o diretor de marketing da B2W, Leonardo Rocha.

A plataforma da OOOOO – app de compras mais baixado da Inglaterra nos últimos meses – já está totalmente integrada ao e-commerce da B2W, garantindo uma jornada de compra segura e completa, com vantagens já oferecidas pela plataforma digital, como fluxo de pagamento ágil, entrega rápida e atendimento especializado.

Outro diferencial da plataforma OOOOO Brasil é a experiência “end to end“, ou seja, os consumidores podem comprar os produtos demonstrados enquanto assistem as lives, de forma simultânea. “O cliente pode continuar participando da live, durante e após a compra. Se quiser assistir a outra demonstração de produto, é só mudar de canal”, comenta Leonardo Rocha.

O app permite que os usuários naveguem por ofertas e conteúdos gravados por influenciadores, especialistas e pessoas comuns, com dicas de produtos em vídeos de, no mínimo, 30 segundos. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma e os usuários podem acessar quando quiserem, mesmo que não estejam acontecendo lives no app. Para experimentar a novidade, basta fazer o download do app OOOOO em uma loja de aplicativos e se cadastrar.

Nesta primeira fase de implementação, o app promoverá três lives semanais, em dias alternados, comandadas por influenciadores e especialistas de diversos segmentos. O aplicativo vai disponibilizar uma agenda com datas e horários das novas lives, além da opção de “lembretes” para que os clientes recebam alertas sobre demonstrações de sua preferência. “A ideia é ampliar, gradativamente, a agenda de lives e testar a adesão aos novos formatos, gerar mais conteúdos e habilitar novas funcionalidades para impulsionar o engajamento de clientes e parceiros”, reforça o executivo.

Testes – Na última sexta-feira (28/05), a B2W realizou o teste oficial da plataforma OOOOO no Brasil. A transmissão contou com a presença de 50 convidados que puderam vivenciar uma experimentação real de produtos. A live teve duração de 43 minutos, foi apresentada por In Hsieh e Erick Garcia, co-heads da OOOOO no Brasil. Os executivos demonstraram ao vivo produtos de diferentes categorias, vendidos pela plataforma digital da Americanas. Um ano de Americanas ao Vivo – Completando um ano neste mês de junho e mais de 100 lives em horário nobre, a Americanas ao Vivo tem se destacado pelos altos níveis de engajamento. O projeto registra uma taxa de conversão sete vezes maior que a média do site da Americanas e impulsiona o crescimento da busca dos produtos divulgados durante as demonstrações em mais de 10 vezes. Bem sucedida, a Americanas ao Vivo seguirá com sua programação de lives no app da marca, paralela à programação na plataforma da OOOOO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui