Início Notícias Amstel vai reverter 100% de suas vendas para ONG’s durante a Live...

Amstel vai reverter 100% de suas vendas para ONG’s durante a Live da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo

Amstel na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que ocorrerá esse domingo, dia 06

807
0
Reprodução

Pelo terceiro ano consecutivo, Amstel, cerveja puro malte nascida em Amsterdã, irá patrocinar a Live da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento on-line, marcado para o dia 6 de junho, terá oito horas de transmissão ao vivo e a presença de diversos artistas. A ação é um desdobramento da campanha “I Am What I Am” lançada por Amstel em maio, que conta as histórias e as trajetórias de grandes nomes como Pabllo Vittar, Mateus Carrilho, Marcela Mc Gowan, Heey Cat, Pepita, Bielo Pereira e Raphael Dumaresq.

Durante a transmissão, a marca vai disponibilizar um QR Code para venda, via Mercado Livre, do Pack Pride Amstel, com 12 latas de Amstel 350 ml e um par de meias pride exclusivo. 100% da renda arrecadada com essas vendas serão destinados às ONGs em prol da comunidade LGBTQIA+ apoiadas pela Associação da Parada de São Paulo. A marca também está programando algumas inserções com os artistas da campanha, onde eles contarão um pouco mais sobre suas histórias, destacando ainda os projetos apoiados na ação.

“Para nós é um orgulho fazer parte, pelo terceiro ano consecutivo, de um evento tão grandioso, importante e valioso para a comunidade LGBTQIA+ e toda a sociedade. Acreditamos que todo mundo é bem-vindo e deve ser respeitado e reconhecido por ser quem é”, afirma Vanessa Brandão, diretora de marketing das marcas mainstream do Grupo HEINEKEN

I AM WHAT I AM

Lançada no início de maio em rede nacional, a campanha de Amstel toma como inspiração o sucesso “I Am What I am” da cantora norte-americana Gloria Gaynor, que significa “Eu sou o que sou” em português. O filme, produzido de maneira totalmente colaborativa com os artistas, apresenta histórias reais, em que os talentos contam o que são, celebrando o orgulho que sentem de suas trajetórias.

Além disso, a marca também busca reforçar seus valores de diversidade, liberdade e autenticidade, já que é uma cerveja puro malte nascida em Amsterdã, cidade conhecida por abraçar a diversidade e deixar as pessoas à vontade para serem quem elas são. Junto ao lançamento do filme, Amstel também assumiu o compromisso de destinar 10% da sua verba de mídia para iniciativas que apoiem e deem visibilidade para a comunidade LGBTQIA+. A campanha foi idealizada em parceria com a LAB WPP e com a PROS, agência de PR da marca.

Artigo anteriorB2W lança plataforma de social commerce inédita no Brasil
Próximo artigoGrupo Tigre patrocina documentário “O Futuro das águas, desafio do século”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui