Início Notícias Nubank reforça o time com Matt Swann, ex-Amazon e ex-Booking

Nubank reforça o time com Matt Swann, ex-Amazon e ex-Booking

Norte-americano com 25 anos de experiência liderando empresas de tecnologia, o executivo se junta ao Nubank para consolidar ritmo de inovação da empresa

0
Divulgação

O Nubank, maior banco digital do mundo, anuncia hoje a contratação de Matt Swann como novo diretor-chefe de tecnologia (Chief Technology Officer). 

Com 25 anos de experiência liderando equipes de Engenharia de Software e de Produto em empresas de crescimento exponencial como Amazon e Booking e também passagens em cargos de gestão em instituições globais como Citibank, Oracle e Motorola, o executivo chega ao Nubank para continuar impondo o ritmo acelerado de crescimento e de inovação que o banco digital vem trilhando nos últimos anos.

“Tornar-me CTO de uma empresa tão promissora como o Nubank, ainda mais tendo a missão de continuar o fantástico trabalho de um profissional como Ed (Edward Wible, co-fundador do Nubank), foi determinante para minha escolha. A cultura da empresa, fortemente alinhada com o propósito de melhorar a vida financeira de milhões de pessoas, também foi um fator que me atraiu para esta oportunidade”, afirma Matt Swann. 

O então CTO da empresa, Edward Wible, tinha o desejo de voltar a contribuir mais diretamente com a construção dos sistemas e da infraestrutura da empresa, e passa, agora, a ocupar a diretoria de Plataformas Tecnológicas. Wible participou ativamente do processo de escolha do novo CTO e está bastante entusiasmado com a contratação de Swann. 

“Matt traz um enorme repertório de experiência em domínios técnicos e uma expertise em desenvolvimento em larga escala que poucos líderes no mundo possuem. Estou animado em lhe dar as boas-vindas. Tenho certeza que ele vai fortalecer nossa equipe e nos ajudar a seguir crescendo e superando complexidades e desafios que tem aumentado à medida que ampliamos nossa base de clientes e nosso portfólio de produtos”, afirma Wible.


O Nubank tem crescido a um ritmo exponencial. A empresa soma hoje mais de 35 milhões de clientes. Em média, 36 mil pessoas por dia se tornaram clientes do banco digital em 2020. O produto de seguro de vida, lançado em dezembro passado, atingiu 100 mil clientes em menos de três meses; e a adoção do Pix pelos clientes foi enorme — a empresa detém hoje cerca de 30% do market share em número de transferências num universo com mais de 700 instituições. Ainda, o número de contas de PJ cresce a uma velocidade acelerada e as possibilidades no mercado de investimentos são inúmeras após a aquisição da Easynvest.

“No Nubank, estamos sempre olhando para o futuro e procurando antecipar movimentos para manter o ritmo de inovação e crescimento. Ser capaz de escalar nossas operações de maneira sustentável é uma vantagem competitiva importante. E foi nisso que pensamos quando eu e Ed decidimos contratar alguém que já passou por hiper-crescimento em empresas globais. Matt é um profissional que nos ajudará a atravessar os desafios que toda expansão exige e dará continuidade ao brilhante trabalho que Ed realizou nos oito últimos anos”, explica David Vélez, CEO e fundador do Nubank.  O banco digital tem contratado diversas lideranças globais nos últimos anos. Em maio de 2019, a empresa anunciou a chegada da norte-americana Renee Mauldin — executiva com passagens pelo Google, Uber e Twitter — como diretora-chefe de RH (Chief People Officer). Em janeiro do ano passado, o banco digital trouxe Jag Duggal do Facebook para chefiar a área de Produto (Chief Product Officer) assim como Youssef Lahrech, ex-Capital One, que hoje ocupa o cargo de Chief Operating Officer no Nubank.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui