Início Notícias Krona apresenta linha CPVC Ultraterm com produção em unidade 4.0

Krona apresenta linha CPVC Ultraterm com produção em unidade 4.0

Tubos e conexões para água quente e fria fortalecem presença da empresa no mercado e marcam início das operações da nova fábrica, 100% conectada e com a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem

347
0

O mercado de tubos e conexões ganha novos produtos para condução de água quente em construções prediais com o lançamento da linha CPVC Ultraterm Krona®, nesta quarta-feira (10). Parte da produção será fabricada na nova unidade da empresa em Joinville (SC), que começa a funcionar ainda neste mês e foi desenhada especialmente para ser uma referência em indústria 4.0. 

Os tubos e conexões em CPVC (Policloreto de Vinila Clorado), entre outros diferenciais, são mais resistentes, suportam altas temperaturas, não propagam chamas, são de fácil instalação, possuem vida útil superior a 50 anos e contribuem com a sustentabilidade, pois têm maior isolamento térmico e deixam a água quente por mais tempo (veja outras características no final). “A marca Krona agrega ainda aos produtos sua reconhecida qualidade, alta tecnologia, segurança e excelente relação custo-benefício”, destacou Gustavo Dias de Sousa, diretor Comercial e Marketing da Krona.

“Havia uma demanda muito grande de nossos clientes”, explicou. O projeto da linha de CPVC iniciou há dois anos e recebeu investimentos na ordem de R$ 8 milhões. A Krona Ultraterm começou a ser planejada há oito meses e teve um investimento de aproximadamente R$ 15 milhões. “A nova linha e a nova unidade marcam um momento histórico da empresa”, acrescentou. A Krona possui outras unidades fabris em Joinville, onde foi criada há 26 anos, e mais uma em Marechal Deodoro (AL).  

Com a linha CPVC Ultraterm Krona® a empresa fortalece ainda mais o seu portfólio para o mercado de construção civil, focando sempre em ser a melhor opção para os seus clientes e consumidores finais. “Agora oferecemos um sistema hidráulico mais completo para o consumidor, que neste momento que precisa ficar um tempo maior em casa com sua família, necessita maior conforto, comodidade e segurança, ainda mais com a proximidade das estações frias”, lembrou o diretor da Krona.

O objetivo também é levar uma linha competitiva para os clientes lojistas e fácil de aplicar para os instaladores. Na área de marketing, a Krona programou eventos on-line, vídeos, treinamentos para todos os públicos, forte promoção da linha nas redes sociais, intensa comunicação para PDV, amplo material técnico, informes para as principais revistas do setor, entre outras ações. “Preparamos o que há de melhor em informação técnica e comercial para nosso time de vendas, bem como para nossos clientes e para os consumidores”, ressaltou Gustavo Dias de Sousa.

KRONA ULTRATERM

A Krona Ultraterm foi instalada no Perini Business Park e vai gerar aproximadamente 140 empregos diretos, que se somam aos 1.700 colaboradores da empresa. A unidade será 100% conectada, com monitoramento dos equipamentos em tempo real via internet e dados armazenados em nuvem, o que permitirá o acompanhamento remoto. A análise dessas informações possibilitará, por exemplo, a previsão de eventuais falhas e atuar preventivamente. Outra novidade será a presença de robôs nos sistemas automatizados de montagem.

A equipe de engenharia da Krona trabalha em colaboração com players do ecossistema de inovação, como startups, universidades, institutos de tecnologia e associações de fomento à tecnologia, que ajudam a viabilizar a implementação dos conceitos de indústria 4.0 com objetivo de melhorar performance, reduzir custos e aumentar a produtividade.

“Estamos aplicando conceitos da indústria 4.0 em escala industrial, sendo possível auferir ganhos em produtividade, redução de custos e previsibilidade de paradas. O desafio é ser uma referência nessa implementação”, pontuou Israel Furtado, gerente de Engenharia da Krona.

“O desafio das empresas no cenário de muitas transformações tecnológicas e mudanças de comportamento de consumo intensifica-se a cada dia e exige respostas rápidas, precisas, alta flexibilidade e total integração dos times para entregar resultados sustentáveis a todas as partes interessadas. Nosso DNA carrega esta mensagem e desafia nosso time a fazer cada dia melhor”’, definiu Edson Fritsch, diretor Industrial da Krona.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DA LINHA CPVC ULTRATERM KRONA

Temperatura e Pressão de Projeto – Água Quente: 9,0 Kgf/cm² (9,0 Bar) a uma temperatura de 70°C.

Temperatura e Pressão de Projeto – Água Fria: 24,0 Kgf/cm² (2,4 Bar) a uma temperatura de 20°C.

Não incrusta: Possui paredes internas extremamente lisas com menor atrito e maior resistência química, garantindo um sistema de instalação sem redução de diâmetro e incrustações ao longo do tempo.

Livre de corrosão: Imune à degradação por substâncias contidas na água, possui alta resistência química e proporciona durabilidade na instalação.

Não propaga chamas, caso alcançado pelo fogo.

Sustentável: Menor perda de calor devido a sua baixa condutividade térmica, proporciona maior isolamento térmico, ou seja, água quente por mais tempo.

Fácil instalação e manutenção: Leve e de fácil manuseio, não requer ferramentas especiais. Unidas por juntas soldadas a frio com adesivo plástico para CPVC, proporciona simplicidade e rapidez na obra. Dispensa o uso de lixa e solução preparadora.

Ótimo desempenho: Maior eficiência contra golpe de aríete e impactos.

Material atóxico: Não transmite odor e gosto para a água, garantindo segurança.

Baixa condutividade térmica: Não necessita de isolamento térmico.

Não conduz eletricidade: Pode ser aplicado de forma enterrada e conectado a metais.

Resistência: desenvolvida para ter um vida útil estimada superior a 50 anos.

Artigo anteriorReajuste aplicado pelas empresas preocupa Procon-SP, planos coletivos foram reajustados em até 228%
Próximo artigoJohnson & Johnson realiza shopstreaming com ações promocionais no Dia do Consumidor
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui