Início Notícias Consumidor WhatsApp cria campanha de combate a golpes no aplicativo

WhatsApp cria campanha de combate a golpes no aplicativo

Assinada pela AlmapBBDO, peças visam familiarizar, empoderar e instruir usuários com dicas de segurança

342
0
Divulgação

O WhatsApp lança hoje uma nova campanha de conscientização para ajudar seus usuários a se protegerem de golpes no aplicativo. Assinada pela AlmapBBDO, as peças abordam duas mensagens principais: dicas e informações sobre os recursos de segurança do aplicativo para evitar os golpes e formas de recuperar contas comprometidas. 

As artes trazem a identidade visual do aplicativo com uma linguagem simples, objetiva e acessível. As mensagens convocam os usuários a agir, seja por meio da ativação da confirmação em duas etapas – uma camada extra de segurança oferecida pelo aplicativo –  ou com dicas simples e eficazes como sempre ligar para qualquer pessoa que esteja pedindo dinheiro pelo aplicativo, antes de realizar uma transferência. 

A campanha será exibida em canais digitais como Facebook, Instagram, YouTube e Verizon, além dos principais sites de notícias, telas de condomínios residenciais, rádios e jornais impressos nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. 

Para atingir um público mais diverso, a campanha contará com inserções em programas de TV aberta com o reforço de influenciadores digitais como Evaristo Costa, Gabriela Prioli, Matheus Ribeiro, Mari Palma e Paulo Vieira. 

“O intuito desta campanha é proteger a experiência do usuário no WhatsApp, encorajando a adoção de medidas de segurança gerais e reforçando as opções de proteção oferecidas pelo próprio aplicativo. Por meio de peças com linguagem simples e acessível, queremos instruir os usuários para que eles possam reconhecer situações de risco e se proteger de pessoas mal intencionadas, além de agir caso se tornem vítima de algum tipo de golpe. Estamos mirando  no empoderamento da base de usuários, de forma que eles mesmos sejam capazes de se proteger dos perigos da internet”, explica Renata Costa, Gerente de Consumer Marketing do Facebook Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui