Início Notícias Pesquisa de Mercado Palmeiras quebra série histórica do Flamengo e lidera o crescimento nas redes...

Palmeiras quebra série histórica do Flamengo e lidera o crescimento nas redes sociais em janeiro, aponta IBOPE Repucom

Palmeiras, campeão da Libertadores, lidera crescimento e quebra série histórica do Flamengo;

469
0

Na edição de fevereiro do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca os resultados de Palmeiras, Flamengo, Santos, Corinthians e Internacional. Os 5 clubes que mais cresceram no período somaram, juntos, cerca de 980 mil inscritos, 51% do total de 1,9 milhão de novos inscritos entre os 50 clubes monitorados no Ranking.

O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América de 2020, liderou o crescimento mensal no último mês e viu seu alcance digital crescer em 363 mil novas inscrições no combinado de suas redes. O volume representou uma variação de crescimento de 3% de sua base, a maior taxa de crescimento dos 20 maiores clubes do estudo. Este resultado quebrou a série histórica de 24 meses do Flamengo que liderava os crescimentos mensais desde janeiro de 2019. O clube se destacou ao liderar o crescimento no TikTok no último mês com 192 mil novos inscritos na plataforma e ao dividir a liderança em novos inscritos no YouTube (40 mil novos inscritos) com o Flamengo.

O Flamengo obteve o segundo maior crescimento mensal ao somar 226 mil novos inscritos, 47% provenientes do Instagram. Este foi o menor crescimento do clube carioca desde o mês de maio de 2020, mas segue registrando forte ritmo de crescimento ao liderar o crescimento no Instagram (+107 mil) e no Twitter (+72 mil), além de dividir a liderança do mês no YouTube com o Palmeiras (+40 mil).

O Santos fecha o pódio ao somar mais de 161 mil novos inscritos, impulsionado por seu perfil no Instagram, que foi responsável por 53% de seu resultado no último mês. A expectativa do então finalista da Libertadores levou o time da Vila Belmiro a alcançar marcas importantes no último mês como: ultrapassar 1 milhão de inscritos na Santos TV, seu canal oficial no YouTube, e chegar à marca de 9 milhões de inscritos no combinado de suas redes.

O Corinthians figura na quarta posição ao registrar 132 mil novos inscritos no último mês, com 56% de participação oriundos de sua conta no Instagram que, desde outubro, é responsável por mais da metade do resultado mensal do clube.

O Internacional fecha o TOP 5 com 95 mil novos inscritos no período, mais de 40% deste volume proveniente de seu perfil no Instagram. O “Colorado”, atual líder do Campeonato Brasileiro, não figurava entre os maiores crescimentos do ranking desde a edição de Julho/2020..

O Vasco atingiu a marca de 8 milhões de inscritos no combinado de suas redes e segue na 7ª posição geral do ranking, e também se mantém como o segundo clube carioca mais bem ranqueado, com o dobro do volume dos rivais locais Fluminense e Botafogo.

O Red Bull Bragantino unificou as contas de Facebook e Instagram com o Red Bull Brasil. Este movimento fez o clube de Bragança Paulista saltar 10 posições e figurar atualmente em 27º no ranking geral. Em contrapartida, os volumes das contas de Twitter e YouTube do Red Bull Brasil não mais o credenciam a integrar o ranking digital, segundo o critério do estudo.

Outros clubes avançaram posições como: Remo, CSA, Vila Nova, Juventude, Audax e o Confiança, que ao ultrapassar o Campinense assumiu a 50ª posição.

Observação importante: a informação da “série disputada” por cada clube será atualizada assim que todos torneios das divisões nacionais forem encerrados. Devido a alteração dos calendários dos torneios nacionais devido à pandemia do coronavírus, esta atualização deverá constar na divulgação de março/2021, referente aos resultados do mês de fevereiro/2021.

Artigo anteriorWebmotors Autoinsights revela os carros mais procurados pelos brasileiros em 2020
Próximo artigoEstão abertas as indicações para o Prêmio “Sim à Igualdade Racial 2021”
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui