Início Notícias TV Brasil estreia animação musical infantil Giramille nesta segunda (25/1)

TV Brasil estreia animação musical infantil Giramille nesta segunda (25/1)

Desenho nacional para a criançada incentiva aprendizado com cantigas e brincadeiras

417
0
TV Brasil

Para estimular o divertimento, a leitura e a interação das crianças, a animação musical infantil Giramille estreia na TV Brasil nesta segunda (25), às 9h55. Com personagens que representam animais da floresta, a produção nacional para a garotada na primeira infância estimula o aprendizado pela prática a partir das tradicionais cantigas de roda.

Novidade na programação da faixa TV Brasil Animada durante as férias escolares, a série tem 22 episódios com duração média de dois minutos. No ar com edições inéditas de segunda a sexta-feira na telinha da emissora pública, o desenho também fica disponível no aplicativo TV Brasil Play.

Clássicos do cancioneiro infantil

Com perfil didático e educativo, o programa apresenta vídeos musicais que encantam os pequenos e fomentam o aprendizado de maneira divertida. A obra desenvolve o gosto por hábitos como brincar, cantar e dançar. Além da musicalidade, a produção reforça o respeito à natureza e ao meio ambiente.

Em cenários que remetem ao habitat na selva, a animação reúne oito personagens: a girafa Giramille, o leão juba, a hipopótamo Tay, o elefante Tromba, o tucano Tuco, a macaca Nina, a zebra Tim e o caranguejo Guga.

A turminha solta a voz em cantigas brasileiras. As músicas do repertório popular incluem clássicos como “1, 2, 3 indiozinhos”, “Alecrim Dourado”, “Caranguejo não é peixe”, “Dona Aranha”, “O sapo não lava o pé”, “Meu Pintinho Amarelo” e “Pai Francisco”, entre outras. Produzida em 2D, a série traz legendas que ajudam as crianças a compreender as letras das composições.

Na sequência de interprogramas, o público da TV Brasil aprende junto sobre temas como espécies de animais, tipos de objetos, sílabas e formação de palavras, singular e plural, além de quantidades e números, entre outros assuntos.

Realizado pela Dandico Produções e dirigido por Diego Navarro, o desenho tem histórias que se passam na Escolinha da Giramille. Esses episódios acompanham a professora girafa ensinando para seus amigos em uma sala de aula na floresta sobre conteúdo da cantiga apresentada no programa anterior.

Além da exibição na telinha do canal público, as divertidas tramas de Giramille e sua turminha também podem ser conferidas pelos pequenos no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Novidades no início do ano

Desde o começo de 2021 a programação da faixa TV Brasil Animada apresenta novidades para a criançada. Na primeira semana do ano, a emissora pública estreou as séries infantis Bubu e as Corujinhas, Tainá e os Guardiões da Natureza e Os Vizinhos Piratas. Essas produções estão em cartaz às 8h30, 10h e 13h, respectivamente, na grade da TV Brasil.

Sobre a sessão TV Brasil Animada

Referência de conteúdo para a garotada na televisão aberta, a TV Brasil é uma das principais janelas para desenhos e animações nacionais. Em sua grade, o canal público reforça valores como a não violência e a tolerância às diferenças.

Com mais de 30 horas semanais de produção audiovisual para crianças e adolescentes, a TVBrasil Animada oferece uma sessão diária com mais de seis horas de duração com séries e desenhos para jovens de todas as idades. O conteúdo vai ar de segunda a sexta, de 8h15 às 14h30. Aos sábados, os pequenos podem conferir atrações para sua faixa etária entre 10h e 13h.

A programação para crianças e jovens oferecida pela emissora pública é organizada por faixa etária. Outra vantagem da sessão exibida pela TV Brasil para as famílias é a ausência de publicidade que incentive o consumismo.

Muitas animações de sucesso no país e no exterior estão acessíveis na programação da emissora pública como O Show da Luna! e SOS Fada Manu. Entre as séries em live-action, as atrações são Detetives do Prédio Azul e Valentins.

Ficha Técnica de Giramille

Produtora: Dandico Produções

Diretor: Diego Navarro

Ano: 2018

Episódios: 22

Duração: aproximadamente 2 minutos

Gênero: animação infantil

Classificação indicativa: Livre

Serviço:

TV Brasil Animada – segunda a sexta-feira, das 8h15 às 14h30; e aos sábados, das 10h às 13h

Giramille – segunda a sexta-feira, às 9h55, na TV Brasil

Giramille – aplicativo TV Brasil Play, disponível para Android, iOS e no site http://play.ebc.com.br

Artigo anteriorSerasa tem mais de 80 novas vagas abertas em São Paulo e Blumenau
Próximo artigoConfira a programação durante o aniversário da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (25)
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui