Início Notícias Confira a programação durante o aniversário da cidade de São Paulo, nesta...

Confira a programação durante o aniversário da cidade de São Paulo, nesta segunda-feira (25)

Feriado: CDCs, Centros Esportivos e Parques Municipais abrem nesta segunda-feira (25)

382
0
Foto: Thales Brandão

CENTROS ESPORTIVOS E CDCs
Os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade (CDCs) vão estar abertos na segunda-feira (25). A partir de terça-feira (26), todos os Centros Esportivos vão estar abertos para caminhadas e corridas leves, das 6h às 14h. A prática de esportes coletivos está proibida. Na fase laranja, os equipamentos podem ficar abertos no máximo oito horas por dia, com 40% de sua capacidade total.Os Clubes da Comunidade também poderão funcionar no máximo oito horas por dia, sendo obrigatório o fechamento às 20h. A ocupação segue as regras dos Centros Esportivos. A capital estará na fase vermelha nos próximos dois fins de semana. Com isso, os Centros Esportivos e os Clubes da Comunidade vão estar fechados nos dias 30 e 31 de janeiro, e 6 e 7 de fevereiro.

A SEME lembra que os Centros Esportivos Mooca, Santana, Tietê, Santo Amaro e Barra Funda permanecem fechados ao público. Os equipamentos são atualmente utilizados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

As regras para o uso dos Centros Esportivos e CDCs permanecem as mesmas:

  • Medição da temperatura de frequentadores e funcionários. Pessoas com temperatura acima de 37,5° serão proibidas de acessar os CEs e orientadas a buscar atendimento médico;
  • Uso de máscara obrigatório para frequentadores e usuários;
  • Esportes coletivos e atividades que promovam o contato físico estão proibidos nos CDCs e Centros Esportivos da Prefeitura de São Paulo;
  • São permitidas as caminhadas e corridas leves;
  • A SEME recomenda que os usuários dos Centros Esportivos e CDCs levem seus próprios squeezes e garrafas individuais com água. Os bebedouros são destinados exclusivamente para hidratação;
  • Para facilitar o controle de acesso, a entrada e saída dos Centros Esportivos deverá ser feita por apenas uma portaria. Em caso de risco de aglomeração, outras portarias serão liberadas;
  • Não será permitida aglomeração de pessoas nos Centros Esportivos e CDCs. O distanciamento social deve ser respeitado;
  • Álcool em gel deve ser disponibilizado na portaria, sanitários e administração;
  • O acesso aos sanitários poderá ser controlado para facilitar o trabalho de higienização;
  • Não há atendimento ao público.

PARQUES MUNICIPAIS
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente determinou novos horários dos parques municipais de acordo com as atuais fases estipuladas em conjunto com o Governo do Estado de São Paulo.

A alteração do funcionamento, dentro das fases laranja e vermelha, se dará a partir de terça-feira (26/01). Durante a fase laranja, os parques municipais deverão funcionar 8h por dia, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Na fase vermelha os parques deverão permanecer fechados aos sábados e domingos. 

Veja os horários dos parques municipais acessando o link.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL
Para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura de São Paulo fará uma programação cultural sob o tema Memória, Consciência e Esperança. As atividades planejadas vêm para, além de celebrar a memória da cidade, homenagear vítimas da Covid-19, assim como os profissionais de saúde, verdadeiros heróis deste período, além de reforçar a conscientização da sociedade para com os cuidados de distanciamento social e, por meio da arte e da cultura, trazer esperança e confiança em dias melhores, agora reforçadas pela chegada da vacina. Clique aqui para conferir os detalhes.

CidadeMarketing com informações da Prefeitura de São Paulo.

Artigo anteriorTV Brasil estreia animação musical infantil Giramille nesta segunda (25/1)
Próximo artigoDECATHLON é anunciada como nova licenciada oficial da NBA
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui