Início Notícias Digital Nubank lança dicionário com expressões populares sobre dinheiro

Nubank lança dicionário com expressões populares sobre dinheiro

0

O Nubank promete explicar as expressões mais usadas pelos brasileiros quando o assunto é dinheiro. O novo projeto do maior banco digital independente do mundo reúne termos que caíram no gosto popular e no bolso dos brasileiros na hora de cuidar das próprias finanças. Gírias e expressões como “rodar dinheiro” e “contadinho”, usadas regionalmente, são alguns dos exemplos que podem ser encontrados no dicionário financeiro disponível no blog da empresa.

“Na mesma data em que alcançamos a marca exata de 30 milhões de clientes, o Nubank desafia o sistema mais uma vez ao trazer, na ponta da língua, a explicação clara e transparente de mais de 50 expressões presentes no dia a dia do brasileiro — de forma descontraída. As expressões foram levantadas como parte dos esforços contínuos de estudo de comportamento do público brasileiro: foram usadas mais de 400 horas de pesquisa etnográfica do país para criar o material”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.

O intuito da companhia com essa iniciativa é diminuir a complexidade das informações relacionadas ao sistema financeiro e contribuir para maior entendimento da população brasileira sobre o seu dinheiro, sem asteriscos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui