Início Notícias Marcas Tintas Iquine conclui aquisição da Hidracor com aprovação do CADE

Tintas Iquine conclui aquisição da Hidracor com aprovação do CADE

Após aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a companhia se consolida com a maior empresa de capital 100% nacional do setor no país

0

A Tintas Iquine anuncia hoje, 1º de outubro, que a operação para a aquisição da Hidracor, pertencente ao Grupo J. Macedo, foi concluída após auditoria contábil e aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), se tornando a terceira maior empresa do Brasil em volume de produção de tintas decorativas e maior empresa de tintas 100% nacional.

“Desde que anunciamos a aquisição em março até agora, o Brasil e o mundo vêm passando por um momento difícil e completamente transformador. Durante todo esse período, lutamos para manter nossa força de trabalho saudável e segura, apoiamos a comunidade que estamos inseridos e todos os stakeholders de nossa cadeia, seja por meio de programas de apoio ou doações. Estamos confiantes de que estamos caminhando para sair dessa crise pandêmica. E é uma satisfação imensa poder fazer este anúncio agora. Que nossa empresa cresce e se fortalece com a chegada definitiva da Hidracor, mas também é uma grande responsabilidade”, afirma Alan Souza, acionista da Iquine. “Estamos trazendo uma empresa consolidada e com uma história de mais de 50 anos, com um time de profissionais competentes, para se juntar a nós em um dos momentos mais difíceis que o país já passou, mas sabemos que somos fortes e que juntos vamos caminhar para dias melhores”, conclui.

Com a aquisição, a Iquine passa a contar com três parques industriais, um no Pernambuco, em Jaboatão dos Guararapes, e dois no Ceará, nas cidades de Maracanaú e outra unidade em Acarape, além de um centro de distribuição no estado de São Paulo, em Guarulhos.

A Tintas Iquine irá manter as marcas Hidracor e Hipercor, que passam a compor seu portfólio como linhas de produtos. Com a operação finalizada, passa a ter capacidade de produção de 220 milhões de litros de tintas decorativas por ano, distribuídos a mais de 40 mil pontos de vendas em todo o país.

“Não temos dúvidas que a aquisição da Hidracor é importante para o fortalecimento e diversificação do nosso portfólio, além de trazer complementaridade nos processos produtivos e melhoria da operação logística, levando a uma eficiência de toda a cadeia produtiva”, destaca Eduardo Moretti, CEO da Tintas Iquine. “Agora estaremos focados no processo de integração entre as operações e na condução e gestão das pessoas para agregar as competências e conhecimentos de ambas as empresas”, conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui