Início Notícias CEO da AES Tietê participa de fórum empresarial organizado pelo Pacto Global...

CEO da AES Tietê participa de fórum empresarial organizado pelo Pacto Global durante a 75ª Assembleia Geral da ONU

0

O presidente da AES Tietê, Ítalo Freitas, participará do Uniting Bussiness Live, fórum promovido pelo Pacto Global na 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Neste ano, as conferências ocorrerão virtualmente e pretendem reunir líderes de negócios, governo e sociedade civil para debater sobre os desafios globais relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Porta-voz de Energia Limpa e Acessível (ODS7) reconhecido pela Rede Brasil do Pacto Global, Ítalo Freitas será um dos CEOs a aderir, ao manifesto Business Leaders for Renewed Global Cooperation, a favor do multilateralismo, declarando o posicionamento a favor da paz, justiça, ética e proteção de direitos humanos, que será entregue ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres na abertura do evento.

Além disso, no dia 23, Ítalo Freitas participará do painel “Partnerships to achieve the SDGs in the COVID-19 Era”, no qual debaterá sobre os desafios globais e o papel das empresas diante do cenário atual. Durante os três dias do fórumexecutivos, especialistas em sustentabilidade corporativa e líderes de negócios se reunirão para fazer um balanço da situação do mundo, abordar as lacunas em andamento, impulsionar a ambição de negócios nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e destacar soluções cooperativas e de ação.

As conferências ocorrerão em painéis com apresentações ao vivo entre os dias 21 e 23 setembro. Para mais informações acesse: https://registration.unglobalcompact.org/website/15648/agenda/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui