Início Videos Em nova campanha, União comemora 110 anos convidando pessoas reais para contarem...

Em nova campanha, União comemora 110 anos convidando pessoas reais para contarem as histórias por trás dos doces de suas memórias afetivas

0
Reprodução

A marca líder no mercado de açúcar chegou aos 110 anos com uma história repleta de inovações e uma qualidade superior. Por meio das linhas mais completas do mercado e a proximidade com seus consumidores, União criou uma conexão única com as receitas e as memórias de quem não abre mão de um mundo mais doce. São essas lembranças reais que ilustram agora a nova campanha da marca, que ganhou o conceito “União, há 110 anos transformando seus dias”.   

E para resgatar esses momentos verdadeiros, União convidou consumidores para contarem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas. Tem o bolo especial de aniversário das irmãs gêmeas, o pedido de namoro mais doce, uma família de músicos que promove uma comemoração especial cada vez que a mãe faz o pavê de morango e, ainda, tem um bolo de cenoura que se “transformou” em like e amizade. Por meio de cada uma dessas receitas, a marca pôde explorar a sua ampla linha de produtos, que vão dos naturais, aos culinários, passando pelo glaçúcar, um ingrediente essencial para toda doceira. 

“Em 110 anos de história, acompanhamos diversas transformações na marca e no mundo e, desta vez, queremos celebrar o poder de transformação que União exerceu, e exerce, na vida das pessoas. É ele que transforma bolos, tortas e outros doces em deliciosas receitas. E esses doces são capazes de construir novas memórias e tornar qualquer momento no melhor e mais especial de um dia qualquer, essa é a nossa principal mensagem com a campanha”, comenta Raphael Sampaio Fernandes, gerente de marketing de União. 

União tem orgulho da sua trajetória e da presença na vida dos brasileiros. Ao longo de tantas décadas, tornou-se a marca mais vendida de açúcar do Brasil fazendo parte do cotidiano de muitas gerações de famílias. Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade de seus produtos e de respeito pelo consumidor.  A primeira a lançar uma cozinha experimental no país, União conta, desde 1957, com profissionais que testam e criam receitas. O trabalho da Cozinha Experimental União resultou em mais de 30 coleções de livros de receitas, muitas delas desenvolvidas em parceria com consumidores. A primeira delas é de 1960 e estão hoje disponíveis na versão digital. 

A nova campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, que acaba de estrear, terá desdobramentos em todos os canais digitais da marca, além do patrocínio no MasterChef.  

FICHA TÉCNICA 

Título: União 110 anos 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Camil Alimentos 

Produto: Açúcar União 

Duração: 30”   

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor  

Direção de Criação: José Neto e Rodrigo da Matta   

Direção de Arte:  Rafael Rosa, Gabriela Gonzalez          

Redação:  Zé Luís Schmitz e Júlia Calais          

Negócios: Wilson Negrini, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gravioli 

Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Tais Schiavi 

Operações: Elise Passamani 

Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Stephanye Canada e Gabriel Nocaes 

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Crystian, Luisa Santos, Yasmin Evangelista e Bruno Araujo. 

Projetos: Henrique Salvadori e Richard Reis   

Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel 

Estratégia de Conteúdo: Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves 

Criação de Conteúdo: Gabriela Gonzalez e a Julia Calais 

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato 

Produtora de Filme: FAUNA 

Dir. de Cena: Cristina Streciwik & Fernando Nectoux 

Produção Executiva: Grazi Nadruz 

Produção: Claudia Moraes 

Editor: Wellington Martinelle 

Montagem: Wellington Martinelle 

Finalizaçãor: Raphael Bonato e Rafael Fernandes 

Coordenação de Pós: Rafael Malavasi 

Cor: Psyco n’ Looks 

Produtora de Som: A9 Áudio 

Produção: Apollo Nove e Douglas Couto 

Locução: Talita Castro

Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Sampaio Fernandes, Fabio Cabral de Oliveira, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles e Jonatas Pereira 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui