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Em nova campanha, União comemora 110 anos convidando pessoas reais para contarem as histórias por trás dos doces de suas memórias afetivas

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Reprodução

A marca líder no mercado de açúcar chegou aos 110 anos com uma história repleta de inovações e uma qualidade superior. Por meio das linhas mais completas do mercado e a proximidade com seus consumidores, União criou uma conexão única com as receitas e as memórias de quem não abre mão de um mundo mais doce. São essas lembranças reais que ilustram agora a nova campanha da marca, que ganhou o conceito “União, há 110 anos transformando seus dias”.   

E para resgatar esses momentos verdadeiros, União convidou consumidores para contarem suas histórias e reproduzirem receitas que transformaram o ato de cozinhar em grandes memórias afetivas. Tem o bolo especial de aniversário das irmãs gêmeas, o pedido de namoro mais doce, uma família de músicos que promove uma comemoração especial cada vez que a mãe faz o pavê de morango e, ainda, tem um bolo de cenoura que se “transformou” em like e amizade. Por meio de cada uma dessas receitas, a marca pôde explorar a sua ampla linha de produtos, que vão dos naturais, aos culinários, passando pelo glaçúcar, um ingrediente essencial para toda doceira. 

“Em 110 anos de história, acompanhamos diversas transformações na marca e no mundo e, desta vez, queremos celebrar o poder de transformação que União exerceu, e exerce, na vida das pessoas. É ele que transforma bolos, tortas e outros doces em deliciosas receitas. E esses doces são capazes de construir novas memórias e tornar qualquer momento no melhor e mais especial de um dia qualquer, essa é a nossa principal mensagem com a campanha”, comenta Raphael Sampaio Fernandes, gerente de marketing de União. 

União tem orgulho da sua trajetória e da presença na vida dos brasileiros. Ao longo de tantas décadas, tornou-se a marca mais vendida de açúcar do Brasil fazendo parte do cotidiano de muitas gerações de famílias. Esta liderança é o resultado de uma história de pioneirismo, comprometimento com a qualidade de seus produtos e de respeito pelo consumidor.  A primeira a lançar uma cozinha experimental no país, União conta, desde 1957, com profissionais que testam e criam receitas. O trabalho da Cozinha Experimental União resultou em mais de 30 coleções de livros de receitas, muitas delas desenvolvidas em parceria com consumidores. A primeira delas é de 1960 e estão hoje disponíveis na versão digital. 

A nova campanha, assinada pela Lew’Lara\TBWA, que acaba de estrear, terá desdobramentos em todos os canais digitais da marca, além do patrocínio no MasterChef.  

FICHA TÉCNICA 

Título: União 110 anos 

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Camil Alimentos 

Produto: Açúcar União 

Duração: 30”   

Chairman Grupo TBWA: Luiz Lara 

CEO: Marcia Esteves 

Diretor Executivo de Criação: Sleyman Khodor  

Direção de Criação: José Neto e Rodrigo da Matta   

Direção de Arte:  Rafael Rosa, Gabriela Gonzalez          

Redação:  Zé Luís Schmitz e Júlia Calais          

Negócios: Wilson Negrini, Vanessa Tordino, Camila Sampaio e Manuella Gravioli 

Estratégia: Renata Serafim, Fabrício Natoli, Luciana Moraes e Tais Schiavi 

Operações: Elise Passamani 

Mídia: Vicente Varela, Fabio Caetano, Tayce Rocha, Stephanye Canada e Gabriel Nocaes 

BI: Vicente Varela, Raphael Penna, Maycon Crystian, Luisa Santos, Yasmin Evangelista e Bruno Araujo. 

Projetos: Henrique Salvadori e Richard Reis   

Conteúdo: Marcela Calura e Felipe Pimentel 

Estratégia de Conteúdo: Anne Rego, Natali Mamani e Barbara Alves 

Criação de Conteúdo: Gabriela Gonzalez e a Julia Calais 

Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato 

Produtora de Filme: FAUNA 

Dir. de Cena: Cristina Streciwik & Fernando Nectoux 

Produção Executiva: Grazi Nadruz 

Produção: Claudia Moraes 

Editor: Wellington Martinelle 

Montagem: Wellington Martinelle 

Finalizaçãor: Raphael Bonato e Rafael Fernandes 

Coordenação de Pós: Rafael Malavasi 

Cor: Psyco n’ Looks 

Produtora de Som: A9 Áudio 

Produção: Apollo Nove e Douglas Couto 

Locução: Talita Castro

Aprovação Cliente: Christina Larroude, Raphael Sampaio Fernandes, Fabio Cabral de Oliveira, Ivy Paes de Oliveira, Isa Telles e Jonatas Pereira 

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