Início Notícias Cerca de 150 mil pessoas utilizam Wi-Fi gratuito durante o Carnaval de...

Cerca de 150 mil pessoas utilizam Wi-Fi gratuito durante o Carnaval de Salvador

WhatsApp foi o aplicativo mais acessado, seguido por Instagram e Facebook

0

Mais de 2 milhões de acessos ao WhatsApp foram registrados durante o Carnaval de Salvador 2020 nas redes gratuitas disponibilizadas pela Prefeitura. O Instagram recebeu quase 1,5 milhão de conexões e o Facebook mais de 500 mil. O acesso a redes sociais no geral foi 73% maior do que o registrado durante o mesmo período do ano passado.

Os dados foram disponibilizados pela Cogel (Companhia de Governança Eletrônica de Salvador), que reportam ainda 22.400 horas de vídeos assistidos no YouTube, mais de 1,2 milhão de acessos à página do Google, mais 1 milhão de músicas baixadas e o compartilhamento de mais de 2 milhões de fotos em alta resolução.

O evento contou com as soluções da Fortinet, líder global em soluções integradas de cibersegurança, e com a Teledata para a disponibilização do Wi-Fi e da segurança da conexão. Entre os cinco tipos de acesso mais bloqueados estão o download de freewares e software, pornografia, desvio de proxy, websites maliciosos e links de spam.

O serviço gratuito atingiu cerca de 150 mil pessoas, com um pico de mais de 7 mil conexões simultâneas entre 23h e meia-noite no dia 24 de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui