Início Notícias Jeep® lança Jeep Renegade WSL e faz ações no litoral com Pedro...

Jeep® lança Jeep Renegade WSL e faz ações no litoral com Pedro Scooby, Gabriel O Pensador, Nina Marcovaldi e Shantala Torres

Além de ativações em Saquarema (RJ), marca também desenvolve um documentário com a participação de Pedro Scooby, Gabriel O Pensador, Nina Marcovaldi e Shantala Torres

0
Reprodução

Patrocinadora do World Surf League Championship Tour, a Jeep® reforça a sua vocação em contar histórias de uma maneira autêntica. Para mostrar que o surfe para ela não é só uma “onda”, a marca preparou diversas ativações na etapa brasileira do WSL em Saquarema, que começou na última quinta-feira (20) e coroou Filipe Toledo, atleta patrocinado pela Jeep, como tricampeão.

Direto da praia de Itaúna, em Saquarema, região dos Lagos do Rio de Janeiro, a montadora anunciou o lançamento da edição limitada do Jeep Renegade WSL. Para celebrar o patrocínio de cinco anos da competição, a Jeep em parceria com a F.biz criou um filme que reforça essa história e a conta durante a transmissão feita pela ESPN. Além da produção, um documentário também foi desenvolvido ao longo do campeonato com Pedro Scooby, Gabriel O Pensador, Nina_Marcovaldi e Shantala Torres para os canais da marca. Uma tenda foi montada com ações de customização de quilhas, reciclagem de pranchas e gincana ecológica junto com o Instituto Blue Birds BR. E uma interação de relacionamento selecionou praticantes de surfe do Jeep Nation, clube de relacionamento da empresa, para viverem experiências transformadoras.

https://www.instagram.com/p/By-IHHmF5oC/
https://www.instagram.com/p/By8wJVun3JA/

Jeep Renegade WSL

Apresentado pela primeira vez no Brasil, o Jeep Renegade WSL iniciou a sua pré-venda durante a etapa brasileira. Com 500 unidades disponíveis a partir de agosto, o modelo especial chegará ao mercado na cor branca, com suporte superior para pranchas, stickers da logomarca da competição na frente e lateral, entre outras funcionalidades.

“O patrocínio do WSL desde 2015 reafirma a conexão da marca com o surfe e com os pilares da Jeep: Autenticidade, Liberdade, Aventura e Paixão. Para esta edição em Saquarema apresentamos a edição limitada do Jeep Renegade WSL, que inicia a sua pré-venda durante a competição. A marca também marcou presença na WSL House com sessões de “De Rose Experience”, a exposição do Jeep Renegade WSL e um estande da Jeep Gear – a nossa linha de roupas e lifestyle. Assim como o surfe, a marca Jeep também é um estilo de vida e queremos que as pessoas vivam isso e, mais ainda, que gerem histórias a partir do que viveram”, disse Frederico Battaglia, Diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Documentário com influenciadores

Para conectar o público com a natureza, o CRIE (hub de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler) compartilha um documentário que aborda como as pessoas se integram com o mar. Na produção, o surfista Pedro Scooby, o cantor Gabriel o Pensador, Nina Marcovaldi, coordenadora nacional de projetos do Projeto Tamar e Shantala Torres, CEO da ONG de preservação Blue Birds, contam as suas histórias com o oceano. Por meio da hashtag #OMarTransforma, a audiência foi convidada a falar de que maneira o mar também mexe com ela. Os acontecimentos do circuito se converteram em conteúdo publicado no Instagram e Facebook. 

No sábado (22), a Jeep organizou uma roda de conversa com os participantes do documentário. No bate-papo, os influenciadores falaram sobre experiências pessoais e consciência ambiental. Ao final do talks, os protagonistas doaram uma prancha para a Associação de Surfe de Saquarema.

O documentário será transmitido na televisão paga, cinema e internet.

Já é possível ver a cobertura feita pelo CRIE do evento no IGTV da Jeep. 

Tenda Jeep

Durante os dias da competição, a Jeep instalou uma tenda com ações na praia. Na oficina de quilhas, uma artista local da @Apasurfart desenhou e customizou as estruturas como o visitante preferia. Na Shape Factory, antigas pranchas foram recicladas e se renovaram completamente. Para os parceiros da marca, foram separadas 250 cangas personalizadas, 150 tabletes de parafina e kits especiais com sacola, boné e chaveiro. No espaço, também havia um estande da linha de roupas Jeep Gear e um balcão Jeep Nation.

Jeep Nation

Feita não apenas para fidelizar e atrair novos clientes, a Jeep Nation também é uma plataforma desenvolvida para propiciar momentos inesquecíveis aos seu filiados – que não precisam ter um automóvel da montadora para ingressar na comunidade. Apoiado nestes pilares, o clube de vantagens selecionou surfistas do programa, um do Rio de Janeiro e três de São Paulo. Na aventura com direito a acompanhante, os escolhidos curtiram Saquarema, as praias próximas a bordo de um Jeep, a competição e contaram nos canais da marca como o mar os transforma. 

Para exaltar os valores democráticos do clube nem só os quatro selecionados tiveram bons momentos propiciados pela plataforma. Durante todo o evento, quem se filiou ao Jeep Nation ganhou 20% de desconto para qualquer compra de produtos na Jeep Gear.

Jeep na WSL House

Especialmente para esta edição, os organizadores criaram um local para integração, festas e atividades chamado WSL House. Na casa repleta de atividades, os convidados viveram a “De Rose Experience” coordenados pela Jeep e tinham uma loja especial da Jeep Gear com a nova coleção da marca. Além disso, lá também tinham dois pontos de exposição com o Jeep Renegade WSL e o Jeep Compass.

Para recarregar as baterias após as provas e se divertir, a marca ofereceu algumas entradas diárias em um outro lounge VIP de frente para o mar e no dia 22 ela chamou 30 pessoas para curtir um coquetel tropical com poke, gin e muita música no camarote litorâneo.

Sustentabilidade

A Jeep sempre busca desenvolver programas, projetos e serviços voltados à cultura socioambiental. Exemplos disso, são os projetos instalados nas suas fábricas em Goiana, PE e Betim, MG que envolvem as comunidades do entorno, contribuindo para a qualidade de vida das pessoas e o bem-estar do planeta. E no WSL não seria diferente, pelo terceiro ano consecutivo, a marca reafirmou sua parceria com o instituto Blue Birds BR.

Durante todo o evento para manter a praia de Itaúna limpa e incentivar de forma lúdica essa consciência, uma gincana foi criada. Intitulada de gincana verde, a ação de conscientização ecológica e reflorestamento da restinga foi feita com junto com o Blue Birds BR, a Escola de Surfe de Saquarema e crianças da região. Ao final da atividade, um quiz ecológicopresenteou as crianças que acertarem mais perguntas com pranchas reformadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui