Início Notícias Absolut e Batekoo apresentam projeto de capacitação profissional com foco em comunidade...

Absolut e Batekoo apresentam projeto de capacitação profissional com foco em comunidade LGBT+

O Projeto AB. terá espaço em São Paulo e funcionará como centro de incentivo à capacitação, networking e empreendedorismo.

0

Uma em cada cinco empresas se recusa a contratar homossexuais. Dois em cada três LGBTs empregados no Brasil não se sentem confortáveis em revelar sua orientação sexual ou de gênero no ambiente profissional.  Estes dados são de uma pesquisa* recente e reforçam o atual – e alarmante – cenário enfrentado por profissionais LGBT+ no país. Pensando nisso, Absolut, vodka premium número um do mundo, desenvolveu em parceria com a Batekoo, coletivo LGBT+ de representação negra e periférica, o Projeto AB. de capacitação profissional.

O propósito da iniciativa, que começa no mês de junho, é gerar empregabilidade e fomentar o empreendedorismo LGBT+, conectando membros da comunidade às oportunidades do mercado de trabalho. As oficinas e workshops serão feitos em uma locação no centro de São Paulo e haverá uma programação especial de festas da Batekoo com venda de ingressos revertida para a produção e manutenção da grade de cursos do Projeto AB..

Durante o primeiro mês de funcionamento serão oferecidas 33 oficinas com um total 274 vagas. Desenvolvidas pelo time de produção e rede de parceiros do coletivo Batekoo, as aulas irão capacitar bartenders, fotógrafos, videomakers, hostess, seguranças e outras ocupações dentro do universo de produção cultural. A meta é que, em seis meses, o projeto conecte os participantes à aproximadamente 800 oportunidades de trabalho. 

“A criação do Projeto AB. em parceria com a Batekoo tangibiliza metas e valores que Absolut acredita e incorpora cada vez mais em seus posicionamentos globais. A ideia é promover mais do que uma campanha de celebração e sim um primeiro passo para estabelecer uma política perene de ações afirmativas da marca para a comunidade LGBT+ no Brasil”, afirma Renata Almeida, Gerente de Marca de Absolut Brasil.

A inauguração do projeto será feita no dia 27 de junho, na semana do Dia Internacional do Orgulho LGBTQ+. 

As oficinas, talks e workshops são gratuítos e destinadas a maiores de 18 anos, mediante a inscrição no site: https://www.absolut.com/br/projetoab/.

Acompanhe as redes de Absolut para visualizar a programação completa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui