Início Notícias Pesquisa de Mercado Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais usadas para...

Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais usadas para ampliar as vendas no Dia dos Namorados

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Pesquisa da Boa Vista feita com mais de 800 empresários, em todo o país, constatou que quatro em cada cinco acreditam que as vendas neste Dia dos Namorados serão iguais ou superiores às de 2018. Destes, 39% ainda se dizem confiantes no aumento de vendas. 

Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais utilizadas neste Dia dos Namorados para alavancar as vendas por 41% dos empresários entrevistados, respectivamente. Outros 18% pretendem fazer promoções.

Também de acordo com a pesquisa, a perspectiva de gasto dos consumidores evolui segundo o otimismo do empresário para a data. Os mais otimistas acreditam que os consumidores gastarão mais, cerca de 65% contra 4% dos empreendedores menos otimistas (“vendas irão diminuir”), que estão mais propensos a conceder descontos (50%), como mostra o gráfico abaixo.


Metodologia
A Pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia dos Namorados, desenvolvida pela Boa Vista, foi feita entre os meses de abril e maio, de forma quantitativa, com mais de 800 respondentes, representantes de empresas clientes e do mercado em geral, dos principais setores (comércio, indústria e serviços) e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas. Para a leitura dos resultados é preciso considerar 3% de margem de erro e 95% de grau de confiança.

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing