Início Notícias Pesquisa de Mercado Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais usadas para...

Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais usadas para ampliar as vendas no Dia dos Namorados

0

Pesquisa da Boa Vista feita com mais de 800 empresários, em todo o país, constatou que quatro em cada cinco acreditam que as vendas neste Dia dos Namorados serão iguais ou superiores às de 2018. Destes, 39% ainda se dizem confiantes no aumento de vendas. 

Facilitar o pagamento e conceder descontos serão as estratégias mais utilizadas neste Dia dos Namorados para alavancar as vendas por 41% dos empresários entrevistados, respectivamente. Outros 18% pretendem fazer promoções.

Também de acordo com a pesquisa, a perspectiva de gasto dos consumidores evolui segundo o otimismo do empresário para a data. Os mais otimistas acreditam que os consumidores gastarão mais, cerca de 65% contra 4% dos empreendedores menos otimistas (“vendas irão diminuir”), que estão mais propensos a conceder descontos (50%), como mostra o gráfico abaixo.


Metodologia
A Pesquisa Perspectiva Empresarial – Dia dos Namorados, desenvolvida pela Boa Vista, foi feita entre os meses de abril e maio, de forma quantitativa, com mais de 800 respondentes, representantes de empresas clientes e do mercado em geral, dos principais setores (comércio, indústria e serviços) e dos segmentos micro, pequenas, médias e grandes empresas. Para a leitura dos resultados é preciso considerar 3% de margem de erro e 95% de grau de confiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui