Início Notícias Digital Google investe R$ 3 milhões na empresa digital alagoana Hand Talk

Google investe R$ 3 milhões na empresa digital alagoana Hand Talk

108
0

A Hand Talk foi uma das 20 organizações selecionadas para receber o aporte compartilhado de 25 milhões de dólares do Google.org, por meio do programa Google AI Challenge. Além do investimento, as organizações também vão ganhar mentorias e auxílio dos profissionais de IA (inteligência artificial) do Google. Ao todo, mais de 2600 organizações se inscreveram!

O Google AI Challenge é um programa que investe em organizações sociais, institutos de pesquisa e negócios de impacto social, tendo como objetivo utilizar inteligência artificial para atender causas humanitárias, ou que estejam relacionadas ao meio ambiente. Por isso, ficamos muito felizes de termos sido selecionados e de estarmos representando o Brasil dentro desse time de organizações com propósitos tão importantes!

Durante cinco dias, todas as 20 organizações vão se juntar aos profissionais de IA do Google e também com os especialistas em startup do Google Launchpad Accelerator, em São Francisco, na Califórnia. O programa acontecerá de maio até novembro de 2019.

A Hand Talk vai receber um valor de 750 mil dólares (aproximadamente 3 milhões de reais). O objetivo é, além de investir na melhoria da qualidade das traduções, iniciar um serviço que vem sendo planejado já há um tempo: a tradução do Inglês para ASL (a Língua Americana de Sinais). Ou seja, o plano agora,  é levar o Hugo para terras estrangeiras!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here