Mentos, marca da Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de doces e gomas de mascar, realiza uma ativação especial na estação Pinheiros da Linha 4 Amarela do Metrô de São Paulo entre os dias 4 e 7 de abril. As pessoas que estiverem no local serão impactadas pelo Karaokê Mentos, ação desenvolvida pela agência DPZ&T.
Lá, elas farão interações reais e físicas em busca de parceiros desconhecidos para formarem duplas. Como funciona: no estande de Mentos, o participante será instruído por uma promotora a entrar na página da ativação via celular, escolher uma pessoa cadastrada e uma música entre opções que vão de Arctic Monkeys a Kid Abelha. Depois é só esperar a vez na fila virtual e cantar. Quando a música terminar, o Karaokê Mentos mostrará a pontuação e os cantores serão presenteados cada com um Mentos correspondente à nota da dupla.
Em seguida, um vídeo da performance estará disponível para download no app da ativação, que poderá ser compartilhado nas redes sociais dos participantes e da marca.
“Com tantas discussões e conversas nas redes sociais, queremos promover uma ação real para o público e sabemos que a música aproxima as pessoas, principalmente na cidade de São Paulo, onde encontramos tantos lugares sempre rolando algum som. Com esta ativação, a conexão promovida por Mentos é o ponto em comum e ressalta que as semelhanças se sobressaem diante das diferenças.”, explica Davide Campi, Diretor de Marketing da Perfetti Van Melle.
Em parceria com a agência de live marketing Linker, a DPZ&T leva o Karaokê Mentos para a estação do Metrô em um espaço cenográfico de 9m², com piso elevado e estrutura de interação colada à parede com cerca de 4m². Além disso, o estande conta com uma tela de LED, dois microfones flexíveis, dois fones de ouvidos, uma câmera, alto-falantes e uma saída para liberar Mentos no final da interação.
“Mentos é um atalho para novas conexões, gerando inícios de conversas que, muitas vezes, resultam em novas amizades. Nossa ativação faz isso somando outra forma poderosa de conexão, a música, transformando um ambiente pouco amigável para estabelecer novas conexões numa experiência divertida para todos.”, comenta Fábio Mozeli, diretor de criação da DPZ&T.
Nos dias 4 e 5 de abril, a ação acontece das 10h às 16h. Já nos dias 6 e 7 de abril, o espetáculo vai das 12h às 20h.
MENTOS, UMA MARCA DA PERFETTI VAN MELLE
A marca Mentos é fabricada e distribuída pela Perfetti Van Melle, uma das líderes globais do mercado de candies e gomas. A empresa foi fundada em 1946, na Itália. Em 2001, uniu forças com a Van Melle da Holanda. Hoje, a companhia, com sede em Amsterdam (Holanda), está presente em 150 países espalhados pela Europa, Américas, Ásia, África e Oriente Médio, empregando mais de 19 mil pessoas no mundo todo. No Brasil, a companhia está sediada em Vinhedo, interior de São Paulo, e emprega cerca de 600 pessoas. SAC: 0800-551412
Ficha Técnica
Cliente: Perfetti Van Melle
Produto: Mentos
Campanha: Mentos Karaokê
Data da Produção: abril 2019
Título: Mentos Karaokê
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção Executiva de Criação: Carlos Schleder
Direção de Criação: Fabio Mozeli
Criação: Leandro Dolfini, Marcelo Fiuza, Mariana Carvalho, Henrique Nobrega
Atendimento: Daniel Jotta, Eduardo Brunoro, Martin Barrios, Caroline Mota
Aprovação Cliente: Davide Campi, Martin Hofling, Fernanda Reche
Planejamento: Fernando Diniz, Vanessa Patino
Mídia: Paulo Ilha, Amanda Meziara, Renato Mendonça, Isabela Muniz
RTVC: Ducha Lopes, Paula Alimonda, Heitor Mendes
Produção: Marcos Crediê
Projetos: Marcos “Mamu” Yamamura, Caroline Monti
Conteúdo: Adriana Blanco, Guto Kneipp
Produção Gráfica: Marcos Moura, Durval Brum
Art Buyer: Marcos Moura, Andrea Soeiro, Sonia Santos
Ilustração: Lambuja