Início Notícias Burger King® apoia educação no Brasil e incentiva que seus consumidores...

Burger King® apoia educação no Brasil e incentiva que seus consumidores doem o troco das suas compras para ONGs

77
0
Reprodução

Reconhecido por seus produtos indulgentes e inovadores, o BURGER KING® também tem o compromisso de apoiar a frente de engajamento social que contribui para avanços da educação no Brasil. A marca firmou parceria, em abril de 2018, com o Movimento Arredondar – ONG responsável por converter o troco das compras dos consumidores que desejam doar em benefício de uma causa maior.

A proposta é que, ao comprar produtos em um dos restaurantes participantes*, os clientes tenham a oportunidade de arredondar e doar o valor total de suas compras para o próximo número cheio (R$ 21,80 viram R$ 22,00, por exemplo – as doações feitas nos estabelecimentos nunca passam de 99 centavos). O troco arrecadado vai para organizações associadas ao Movimento Arredondar, que apoia instituições atuantes em diferentes causas no território brasileiro. No caso da parceria com o Burger King, os recursos vão para ONGs que trabalham para melhorar a educação no Brasil.



No período de 10 meses (de abril de 2018 a janeiro de 2019), foram doados mais de R$335.000 para 9 ONGs, impactando mais de 150.000 crianças e adolescentes em todo o Brasil. Percebendo o potencial de ajuda que a parceria tem, a marca decidiu expandir o apoio para 11 ONGs em 2019. São elas: CENPEC, Todos Pela Educação, Instituto Criar, Acompar, Instituto Constelação, Projeto Uerê, Instituto Ponte, Terra Livre, CPCD, AFESU e OCA Escola Cultural. Além disso, a partir desse ano, todas as formas de pagamento são aceitas para efetuar a doação – não apenas moedas, mas também cartão de débito e crédito. Com essas mudanças, a marca projeta arrecadar R$2 milhões até o final do ano.
“O BURGER KING® encontrou uma forma de colocar a doação no dia a dia dos consumidores e colaboradores da rede. Centavo por centavo ajudamos mais de 150 mil jovens. A ideia é tornar o ato de doar fácil e acessível, e com isso arrecadar recursos para ONGs e contribuir para a educação do nosso país”, completa Iuri Miranda, CEO do Burger King Brasil.
Nina Valentini, presidente do Arredondar, comemora a parceria: “Com o potencial de arrecadação dos clientes do Burger King, serão apoiadas 11 ONGs que realizam trabalhos incríveis e diversos para a educação no Brasil. Seja no atendimento direto a crianças e adolescentes ou na defesa e construção de políticas públicas educacionais em nosso país. É importante que os clientes não façam apenas doações, mas também procurem mais informações sobre a atuação dessas instituições”.
A rede de fast-food também é conhecida por apoiar globalmente a causa da educação por meio da McLamore Foundation. A organização sem fins lucrativos faz parcerias com ONGs focadas em bolsas de estudo, alfabetização e criação de ambientes de aprendizagem sustentáveis. Em 2018, já eram US$35MM investidos na causa e US$1.7MM em assistência financeira aos colaboradores e suas famílias.


Para mais informações sobre o Movimento Arredondar, acesse o site www.arredondar.org.br/o-movimento
*em um primeiro momento, não serão realizados arredondamentos nos restaurantes do Estados: Acre, Amapá, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pará, Alagoas, Bahia, Distrito Federal e Paraná. Minas Gerais, em paralelo, deve iniciar as arrecadações em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here