Início Notícias Jeep estreia com oito modelos de seus carros no São Paulo Fashion...

Jeep estreia com oito modelos de seus carros no São Paulo Fashion Week

Marca patrocina semana de moda com presença no espaço Arca, oferecendo experiências off-line e digitais

0
Reprodução

Jeep® estreia como patrocinadora da 46º edição do São Paulo Fashion Week, que acontece de 22 a 26 de outubro, no espaço Arca, fazendo o que é a cara e a tradição da marca: contando histórias e promovendo experiências. Com o conceito “Make History” e os quatro valores de Jeep – Autenticidade, Liberdade, Paixão e Aventura -, a marca irá desbravar o mundo da moda com ações off-line e digitais.

Jeep levará para sua estreia no SPFW oito modelos de seus carros, que ficarão expostos em três ambientes internos e um externo. O público poderá conhecer a história de Jeep® no 1941 lounge, onde um modelo do primeiro carro fabricado pela marca estará exposto: um Jeep Willys 1941 de propriedade de João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso e notório fã da marca. Além de história, a marca apresentará pela primeira vez ao público final seu mais recente lançamento, o Jeep® Renegade 2019, exposto no espaço de convivência Renegade Installation, que promete ser um dos lugares mais disputados da edição N46 do SPFW, depois é claro, das salas de desfiles, já que disponibilizará aos visitantes rede wi-fi grátis, tomadas elétricas e lugares para sentar.

Outra novidade trazida pela marca será o e-commerce Jeep® Gear, plataforma de roupas e acessórios da Jeep®.  Para quem quiser conhecer e comprar os produtos Jeep® durante o SPFW, a marca estará na pop up store da loja Cartel 011 com roupas, acessórios e suvenires Jeep®.

“A nossa parceria com o SPFW começa nesta edição N46 por ser um ano importante para o evento, que vive uma grande transformação e traz como tema “Transposição”, ir além. E a Jeep® é uma marca que tem uma história de ir além. Nascemos em tempos turbulentos em 1941, em plena 2ª Guerra Mundial, para ajudar o exército americano.  Aqui no Brasil, construímos uma fábrica em Goiana, Pernambuco, onde antes era uma área de canavial. Mais uma vez fomos além: criamos tecnologia, automação, treinamento e competências onde havia um forte setor agropecuário. Fomos além também quando criamos produtos que enfrentam quaisquer terrenos, com lama, gelo ou pedras. E vamos além quando produzimos dois modelos brasileiros, Renegade e Compass, que são os SUVs mais admirados no mercado brasileiro e na América Latina. Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com os nossos parceiros”, afirma Antonio Filosa, Presidente do grupo FCA.

A marca segue “fazendo histórias” e criando experiências no digital. Todo dia, um dos valores Autenticidade, Liberdade, Paixão e Aventura será explorado nos conteúdos digitais e em ativações com influenciadores. A apresentadora Didi Wagner será a “motorista da vez” e dará carona para outros influenciadores, como Flavio Canto, Isabel Fillardis, Marcelo Rosembaum e Juliano Cazarré, que vão explorar o tema do dia. Toda cobertura do evento contará com o parceiro I Hate Flash, um coletivo de fotógrafos, videomakers e criadores de conteúdo, especializado em coberturas real-time de eventos de música, moda e comportamento. Os conteúdos de #JeepnoSPFW poderão ser acompanhados diariamente nas redes sociais da marca: Facebook, Youtube e Instagram.

As ações digitais foram criadas pela F.biz em parceria com “C.R.I.E”, núcleo de conteúdo e criação da FCA.

“A Jeep® chegou no Brasil para ajudar as pessoas a construírem suas histórias e para nós, fazer história é celebrar o passado mirando no futuro, é ter orgulho de quem você foi e de quem você é, mas nunca se acomodar numa zona de conforto. O que está totalmente alinhado com o tema da SPFW esse ano, que é “Transposição”. Acredito que o patrocínio ao SPFW nos ajuda a potencializar a essência e os valores da marca Jeep®, que também são características que conversam com o universo da moda de uma maneira integrada”, diz João Ciaco, Head of Brand Marketing Communication FCA Latam.

Em parceria com o fotografo Gustavo Zylbersztajn e SPFW, a Jeep® levará para o espaço na semana de moda uma instalação em formato de cubo, onde as pessoas entram por um corredor até chegar em um set preparado para um autorretrato. Basta apertar o botão e aguardar 10 segundos para sua “selfie”, feita em um único clique. A ideia é trazer a espontaneidade do momento sem qualquer interferência. As fotos poderão ser vistas após um dia no Instagram do projeto @contra.otempo, que irá se transformar em um grande mosaico cheio de personalidades. As redes sociais do SPFW e da Jeep® vão ajudar a divulgar o projeto. Além da instalação, a Jeep® apoia a exposição fotográfica digital “Contra o Tempo”, que será apresentada em grandes telões no evento, e traz em torno de 80 imagens de convidados que circularam nas edições N44 e N45 do SPFW. A ideia tanto da instalação quanto da exposição digital é fazer uma reflexão sobre o tempo, mostrar que não é possível conter o futuro, seja na arte, na moda ou na música.

 

 

A Jeep® também apoia a segunda edição do projeto Estufa, que é uma plataforma para revelar e apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir. Provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Esse ano o projeto apresenta, além de desfiles de jovens marcas, uma agenda extensa de atividades como masterclasses, talks, feira de startups e labs.

Lounges e Carros

Oito modelos da marca – um Jeep Willys 1941, três Jeep Renegade, dois Jeep Compass, um Gran cherokee e um Wrangler- estarão expostos. Na área externa próximo à entrada do evento, o visitante verá a Jeep Island, espaço de recepção dos convidados e convivência ambientado com Renegade Compass, Wrangler e Gran Cherokee, além de coloridos Baobás. Na parte interna, além do 1941 lounge, o Renegade Installation. No final do grande galpão, o palco em que a Jeep oferecerá um happening junto com o SPFW, ambientado com o Novo Renegade e o Compass.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui