Início Notícias Troca de roupas e acessórios: BarraShopping promove evento de consumo consciente neste...

Troca de roupas e acessórios: BarraShopping promove evento de consumo consciente neste domingo (23)

Em parceria com o projeto Trocaderia, a ação tem como objetivo estimular a sustentabilidade, o consumo consciente e a moda colaborativa

0

Sabe aquela roupa que você não quer mais? Ou a bolsa que comprou, usou só uma vez e enjoou? O BarraShopping recebe neste domingo (23)setembro, das 13h às 20h, um encontro que visa estimular a sustentabilidade, o consumo consciente e a moda colaborativa entre os frequentadores. Em parceria com a Trocaderia, uma plataforma de trocas, doações e desapegos, o mall promove pela primeira vez um evento de consumo colaborativo.

De acordo com Claudia Souza, gerente de marketing do BarraShopping e New York City Center, a iniciativa tem também como proposta estimular a solidariedade entre os frequentadores. “A ideia é dar novas chances aos itens guardados e/ou esquecidos no armário, renovar o guarda-roupa e ajudar instituições carentes da cidade, uma vez que para participar do evento é necessário doar pelo menos uma peça. Estamos muito animados e com a certeza de que faremos muitas pessoas felizes”, conta.

Sucesso há mais de quatro anos em São Paulo, o projeto já realizou mais de 6 mil trocas na capital paulista. De acordo com Nathália Capistrano e Isabela Mantovani idealizadoras do Trocaderia, “acreditamos em um consumo consciente, acessível, colaborativo. Na hora da troca, o mais legal é que a pessoa precisa refletir sobre o quanto aquela peça ainda vai ser usada e não o quanto ela custou no momento da aquisição. Acreditamos em valor e não em preço das peças”. 

Para participar no dia, é muito simples. A pessoa precisa levar até o local 10 peças bem conservadas ou novas – valem sapatos, bolsas, óculos e bijuterias. Logo na entrada, o visitante precisa deixar os itens a serem doados e passar pela triagem, que identificará os itens a serem trocados. Já dentro do evento, cada um é responsável por negociar suas trocas – que só acontecem se ambas as partes estiverem de acordo e sem envolver qualquer quantia em dinheiro. Caso o item não passe pela curadoria e seleção de qualidade, o mesmo é encaminhado para a doação. Por isso, é importante que as peças estejam arejadas, limpas e em bom estado.

Serviço
Trocaderia (Piso Lagoa, Lounge I)
Data: 23 de setembro, das 13h às 20h
End.: BarraShopping (Av. das Américas, 4.666 – Barra da Tijuca)
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui