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Agricultura irrigada em ambientes salinos é tema de lançamento de livro no canal da Codevasf no YouTube

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A produção agrícola em áreas com grande concentração de salinidade na água e no solo, a exemplo do semiárido nordestino, é o tema do livro “Agricultura Irrigada em Ambientes Salinos”, que será lançado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no dia 09 de novembro, às 19 horas. O lançamento da publicação ocorrerá por meio de um webinar transmitido pelo canal da Companhia no YouTube (youtube.com/CodevasfOficial).

No contexto de mudanças climáticas e de aumento da demanda por alimentos no mundo, a obra traz contribuições técnico-científicas para conhecimento do problema da grande concentração de salinidade na água e no solo e também para aqueles que querem aplicar a agricultura irrigada nesses ambientes.

Segundo o engenheiro agrônomo da Codevasf Paulo Cerqueira, consultor interno em pedologia, a ideia da publicação partiu da proposta de criação de uma rede técnica para compartilhamento e complementariedade de trabalhos na área. A rede técnica é formada por profissionais de diversas instituições públicas e privadas.

“Devido à geologia e ao clima regional, essa situação de alta salinidade natural é muito comum em solos e águas superficiais e sub superficiais do Nordeste, como em riachos e em poços poucos profundos e com vazão não muito alta. Sobre isso, o livro reuniu tecnologias de manejos de plantas forrageiras e alimentares, resistentes a sais e à seca, que já estão sendo difundidas aos agricultores. Considero que as parcerias e o intercâmbio de experiências entre técnicos de instituições nacionais e internacionais são primordiais para a evolução da discussão e da prática”, explica o técnico da Codevasf e um dos editores técnicos do livro.

O livro está dividido em 11 capítulos que trazem temas como estratégias metodológicas de monitoramento da salinidade dos solos, aspectos básicos de drenagem agrícola, estresse salino em plantas, cultivos hidropônicos com água salobra, produção de forrageiras com uso de águas salobras, tratamento de água salobra e experiências práticas de agricultura irrigada em ambientes salinos em comunidades rurais, entre outros. A obra contou com a contribuição em rede de 32 autores de 20 instituições públicas e privadas, como Codevasf, Embrapa, Dnocs, INSA e Instituto Inovagre.

Para baixar a publicação, os interessados podem acessar o espaço da Biblioteca Geraldo Rocha, no site da Codevasf: https://www.codevasf.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/biblioteca-geraldo-rocha/publicacoes/outras-publicacoes/agricultura-irrigada-em-ambientes-salinos.pdf
 
Serviço

O que: Webinar de lançamento do livro “Agricultura Irrigada em Ambientes Salinos”

Onde: Canal da Codevasf no YouTube (https://youtube.com/CodevasfOficial).

Quando: terça-feira, 09 de novembro de 2021, às 19h

Como: Participação gratuita sem inscrição

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Em parceria com Japãozin, DJ Peppa lança o single “Abundância”

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(Divulgação: Sua Música Records)

DJ Peppa está realizando nesta sexta-feira (5), em todas as plataformas digitais, o lançamento da canção “Abundância”, que traz a participação especial de Japãozin, uma das grandes revelações do piseiro na atualidade. Uma parceria de qualidade e talento que promete agitar e muito os paredões!

“Abundância” leva em sua composição as assinaturas de João Lucas, Murillo Lopez, Natan Muniz, Mayky Muniz e Daniel dos Versos. Já a produção ficou aos cuidados de DJ Peppa, que revelou a alegria de realizar este lançamento ao lado de Japãozin, artista que está estourado em todo o Brasil com os hits “Carinha de Neném” e “Amarok”.

“Ter a oportunidade de gravar essa música com o Japãozin foi muito top! Ele é o cara do momento. Já conheço ele há muitos anos e fiquei muito feliz em poder realizar uma parceria com esse astro. É uma canção que tem a pegada do verão e com certeza vai tocar muito nos paredões!”

A canção “Abundância” é faixa integrante do mais novo CD de DJ Peppa, que recebeu o título de “A Gréa”. O disco, composto de nove faixas, teve seu lançamento realizado no último mês de outubro e já conta com mais de 350 mil plays no Sua Música.

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Ana Maria Braga e Duolingo comemoram aniversário do app

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O Duolingo – plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo com 500 milhões de downloads – lançou uma nova ação, estrelada por Ana Maria Braga.

Em uma série de vídeos, a apresentadora, que é usuária do app, explica que está usando o Duolingo para aprender inglês, idioma mais procurado no Brasil e escolhido por 61% dos alunos, e que é muito fácil estudar uma nova língua na plataforma.

Como a ocasião é celebrar um ano das operações do Duolingo no país, a equipe de Ana Maria ensinará duas receitas, que serão publicadas nas redes sociais da apresentadora: uma de bolo de aniversário verde e uma de brigadeiro de limão, que têm inspiração no Duo, corujinha mascote do app. A ideia é homenagear os usuários, que costumam fazer bolos especiais para comemorar suas ofensivas (número de dias consecutivos que um aluno estuda) e compartilham fotos e vídeos nas redes sociais.

O Duolingo foi criado em 2011 e está no Brasil desde então, mas foi no ano passado que a plataforma iniciou suas operações no país – seu segundo principal mercado no mundo, com mais de 30 milhões de usuários – com a estreia das redes sociais da marca por aqui e com a chegada de Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil. 

“Eu uso Duolingo há algum tempo e, desde que baixei o app, não consigo mais parar de usar. Parece um jogo e é muito fácil aprender. Então fiquei animada com o convite para participar da celebração do seu primeiro ano no Brasil”, comenta a apresentadora, que estuda inglês no Duolingo.

“Estamos muito felizes em comemorar o nosso aniversário no Brasil com a Ana Maria, que além de ser uma assídua usuária do app, é muito querida pelos brasileiros, assim como o Duolingo. No último ano trouxemos muitas novidades para o público local, como o podcast “Histórias em Inglês” e campanhas exclusivas, e o nosso objetivo é trazer ainda mais novos alunos de todas as idades para estudar conosco de maneira divertida, gratuita e eficaz”, diz Analigia Martins, diretora de marketing do Duolingo no Brasil.

A campanha foi criada pela Jotacom e será publicada nos perfis de Ana Maria Braga e do Duolingo Brasil no Instagram, Facebook e Twitter a partir de hoje.

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CNN estreia programa de “filosofia pop” com Leandro Karnal

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A CNN Brasil estreia, no próximo dia 13 de novembro, às 23h, o programa “Universo Karnal”, comandado pelo historiador e professor Leandro Karnal. Com uma proposta inovadora, a atração apresenta reflexões sobre temas do dia a dia que podem parecer comuns, mas que trazem em si questões relevantes para quem busca autoconhecimento e compreensão dos modos de vida das sociedades da atualidade.

O que é ser livre? É possível ser livre mesmo encarcerado em uma cela? Como expressar liberdade por meio do corpo? E como se livrar de amarras sociais pode levar à liberdade? Ser livre traz mais ou menos felicidades? São questionamentos que o professor faz no primeiro episódio ao lado de convidados pouco convencionais, como o rapper Dexter e a drag queen Íkaro Kadoshi. O próprio Karnal também encara seus medos e desafios em nome da liberdade e realiza um salto de bungee jump de uma altura espetacular.

“Universo Karnal” vai mostrar que qualquer um, em qualquer fase da vida, mesmo sendo experiente e famoso como o historiador, pode fazer algo pela primeira vez.

Para os outros episódios da temporada, novos entrevistados que trazem disrupção para a discussão de temas profundos: Fafá de Belém, Amyr Klink, Roberta Miranda, Maria Homem, Val Marchiori, Christian Dunker e o gari Sorriso foram alguns dos convidados do programa.

As gravações da primeira temporada se dividiram entre o Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, o Mac, e lugares relacionados ao tema de cada um dos 07 episódios.  “Eu sempre dizia, em palestras, que o mundo da pandemia obrigou a todos a uma reinvenção. O Universo Karnal, na CNN, foi minha resposta pessoal e prática à teoria que eu defendia. Acho que todo mundo ficará surpreendido”, diz Leandro Karnal.

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Pernambucanas inaugura a primeira loja física de sua fintech Pefisa

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A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, anuncia a inauguração das primeiras lojas da Pefisa, fintech e braço financeiro do grupo. As unidades estão localizadas na Rua São Bento e Shopping Mais, ambas na capital paulista.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance dos serviços da financeira, contribuindo com a democratização e bancarização dos brasileiros. Tudo isso, ancorado em uma marca que as famílias brasileiras confiam há mais de 113 anos, referência em atendimento próximo e humanizado. O novo modelo de negócio faz parte do planejamento estratégico da fintech, em ser totalmente digital, mas sem abrir mão do contato físico.

O portfólio de produtos e serviços para Pessoas Físicas inclui o lançamento do Cartão Múltiplo Pefisa Elo Mais e Elo Grafite, que já vem com uma conta digital e habilitado para as funções débito e crédito. Com ele, o cliente pode realizar compras dentro e fora da Pernambucanas, saques, depósitos, investimentos, além de ter acesso a diversos benefícios como a Sacola de Descontos e Cupons de Desconto (exclusivo nas lojas da varejista). Nas lojas Pefisa será possível ter acesso a todo portfólio da financeira como empréstimos, seguros pela Corretora Pefisa, entre outros. O local também vai oferecer serviços de correspondente bancário para pagamento de contas de energia, água, telefone etc.

Um dos diferenciais será o atendimento às Pessoas Jurídicas. Com isso, a marca lança o Internet Banking Pefisa, direcionado aos pequenos e médios negócios, especialmente aos que estejam localizados próximos às lojas. Entre os serviços ofertados estão os empréstimos, seguros, serviços de Banco Folha, conta digital, crédito, entre outros.

“O pioneirismo faz parte da trajetória da Pefisa. Nossa financeira tem promovido importantes transformações no mercado, evoluindo na forma de cuidar do dinheiro dos clientes, de oferecer crédito e de se relacionar. As lojas Pefisa são mais um passo nesse sentido. Não queremos parecer um banco, não temos portas giratórias, nem burocracia. Esse é um local de relacionamento e de apoio financeiro, por meio de serviços diferenciados e focados nas necessidades dos brasileiros”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Além dos produtos financeiros, um dos grandes diferenciais será a possibilidade de os clientes também adquirirem produtos da Pernambucanas como vestuário, lar e eletroportáteis. As compras serão realizadas de forma online na própria loja, pelos tablets, e serão entregues no endereço escolhido pelo cliente. Isso será possível já que os locais estarão 100% integrados ao estoque da Pernambucanas. Vale ressaltar que os espaços também serão pontos de recebimento do sistema Clique e Retire, em que o consumidor realiza a compra online (app e site) e retira nas lojas sem frete.

As lojas Pefisa irão disponibilizar ainda uma seção exclusiva para a venda de celulares com mostruário físico e a possibilidade de levar o produto na hora. Outra oportunidade será a comercialização do Chip Pernambucanas, que conta com ampla cobertura 4G no Brasil, ligações ilimitadas em todo o território nacional, WhastApp ilimitado, bônus de portabilidade de 5GB, além do acúmulo dos dados móveis.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista. Nos últimos anos temos investido em iniciativas, projetos e parcerias que estão consolidando cada vez mais nossa fintech no mercado brasileiro. Com esse novo modelo de negócios, conseguiremos levar o crédito para muito mais pessoas, mantendo o nosso DNA digital, mas sem perder o relacionamento físico, que é a nossa maior característica”, afirma Marcello Miranda, Diretor Executivo de Produtos Financeiros.

A fintech que tem transformado o varejo, democratizando os serviços financeiros

A inovação e o pioneirismo sempre fizeram parte da história da Pefisa. Criada em 1980, a financeira nasceu com o propósito de apoiar as famílias brasileiras. Pertencente ao grupo Pernambucanas, na época conhecido pelo famoso crediário Tentação, a Pefisa deu início ao relacionamento com os clientes por meio do lançamento do cartão private label, com importantes diferenciais. Se consolidou como uma das primeiras varejistas a oferecer um portfólio amplo de serviços, se tornando o principal meio de pagamento de muitos brasileiros.

Outra importante iniciativa, considerada pioneira no mercado, se deu com a emissão instantânea do cartão, permitindo que a concessão de crédito pudesse ser feita por tablets, em qualquer local da loja, e o cliente recebesse em mãos o cartão com chip em até sete minutos.

Para reforçar sua presença digital, em 2016, a Pefisa lança o seu aplicativo e a fatura digital, atingindo o total de 1 milhão de cartões emitidos. Em 2019, a financeira dá início ao Espaço Pefisa, localizado no escritório central da varejista, com o objetivo de oferecer aos colaboradores todos os produtos e serviços com mais agilidade e facilidade. Também se preparando para conquistar um novo espaço no mercado, nesse mesmo ano é lançada a Corretora Pefisa, com contratações e renovações de seguros também aos colaboradores e familiares.

Ainda em 2019, a Pefisa se torna a primeira varejista de moda a oferecer uma conta digital, trazendo facilidades como saques e depósitos em qualquer uma das lojas da Pernambucanas. Atualmente, já são cerca de 6 milhões de contas digitais ativas.

A inovação também é refletida nas diversas facilidades oferecidas aos clientes. Este ano, a Pefisa saiu na frente novamente e lançou os cartões Múltiplos, disponibilizando, em um único produto, as funções débito e crédito dentro e fora das lojas com a segurança do chip e QR Code.

Serviço:

Loja Pefisa São Bento – SP

Endereço: Rua São Bento, 360 – Centro Histórico de São Paulo – SP

Loja Pefisa Shopping Mais – SP

Endereço: Rua Amador Bueno, 229 – Santo Amaro – SP

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GEEK: Red Nose compra participação na Eleven Dragons

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Com pouco mais de 3 anos de vida, a Eleven Dragons já vem se tornando um player relevante no mercado de entretenimento no Brasil. Com duas animações em andamento, uma série documental sobre quadrinhos nacionais e a compra da plataforma de quadrinhos digitais Social Comics, o estúdio chamou a atenção da marca de urbanwear Red Nose.

“A parceria já começou quando iniciamos a co-produção da série Wardogs. Nós tínhamos o sonho de ter um projeto audiovisual com nosso personagem, o Red, e a Eleven Dragons estava buscando um parceiro para ajudar a viabilizar um projeto do tipo. Foi o match perfeito. Deu tão certo que logo começamos a falar de outros projetos. Foi aí que vimos uma oportunidade de criar algo maior, mais robusto. Então foi quando fizemos a proposta para investir na Eleven Dragons e adquirir uma participação. Criamos a Holding Eleven Dragons Company, que agora controla a Eleven Dragons Studios e a Social Comics. Esse projeto tem um ponto crucial para nosso modelo de negócio, que é o licenciamento, coisa que a Red Nose é expert há muitos anos, incluindo sua penetração internacional, que é extremamente estratégica para o que estamos planejando para o futuro dessa união”, diz Marcelo Leitão, CEO e Fundador da Red Nose.

O estúdio teve um valuation de 10 milhões de reais e recebeu uma rodada de investimento Seed, puxada pelos ativos intangíveis e pelo crescimento da empresa em tão pouco tempo.

“A capacidade de gerar novos negócios dos empreendedores que estão à frente do estúdio e os ativos intangíveis que a Eleven Dragons já possui em tão pouco tempo de vida chamou bastante atenção na hora de realizar o valuation da empresa. É um modelo bem diferente do que acreditamos para o entretenimento para o futuro”, completa Marcelo Leitão.

Para a Eleven Dragons, a expertise em licenciamento e penetração internacional da Red Nose é extremamente estratégica para o negócio.

“Trabalhar com o desenvolvimento de franquias de conteúdo no Brasil é um grande desafio, ainda mais no modelo que estamos seguindo, que é de produzir, distribuir e licenciar esses IP’s sem depender de verbas de editais. É por isso que esse casamento com a Red Nose vai nos dar muita força, começando na América Latina, que já estamos começando a nossa operação no México, que será nossa base Latam”, afirma J.P.Sette, diretor e fundador da Eleven Dragons.

Teaser da série de animação adulta Wardogs, co-produção da Eleven Dragons com a Red Nose

A Eleven Dragons e a Red Nose já lançaram em co-produção cinco HQs que são spin-offs da série Wardogs exclusivamente na sua plataforma de quadrinhos digitais, a Social Comics. A série estreia em 2023 e é parte do selo original Eleven Dragons. Além disso, as empresas também já pretendem investir no desenvolvimento de novos quadrinhos como também conteúdo audiovisual com filmes e séries em live action e animação. Além disso, um dos próximos passos do estúdio é ingressar no mercado de Games. “Já temos um road map do que vamos lançar nos próximos anos. Iniciamos a produção do nosso primeiro game e também estamos desenvolvendo a Social Comics para se tornar um super app de entretenimento, agregando mais coisas do que apenas quadrinhos. Ainda esse ano no nosso painel da CCXP Worlds vamos anunciar muitas novidades”, completa J.P.

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Motorola prepara espaço cenográfico em shopping do Rio de Janeiro

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A partir do dia 2 de novembro, a Motorola inaugurou um projeto cenográfico no principal espaço de eventos do Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O espaço ficará aberto para visitação durante 30 dias, e vai oferecer experiências e testes dos novos smartphones da família motorola edge, como a demonstração da tecnologia Ready For, que permite expandir a tela do smartphone em monitores e televisores maiores, especificações de câmera, gravação de vídeo em 8k, o super zoom e muito mais. 

“A ativação no Barra Shopping do Rio nos aproximará ainda mais dos consumidores e vai ajudar a demonstrar, na prática, como funcionam diversas inovações que a Motorola implementou em sua nova linha de produtos do segmento premium. O espaço será um convite para o empoderamento das pessoas por meio das tecnologias dos novos smartphones”, afirma Andrea Brandi, gerente de marketing da Motorola. Além de aproveitar a experiência, os visitantes receberão gift cards com 10% de desconto para compra de smartphones na MotoStore do shopping.

Para compor o cenário e completar a experiência imersiva criada pela agência Twelve Marketing, os visitantes terão acesso a televisores e mobiliário relacionados a “gaming” e “desktop”, para explorar todas as possibilidades do Ready For, para o lazer ou trabalho. Com o mesmo objetivo, de gerar conhecimento das especificações para os usuários, ficarão expostas na galeria as fotografias impressas de Renato Rocha Miranda, fotógrafo e parceiro da marca, com textos auxiliares que ressaltam as características da câmera. Além disso, o espaço terá um painel direcionado à tecnologia da tela OLED. 

O cenário “instagramável”, com jardim vertical, conta com ring lights, para que os visitantes possam produzir selfies com as câmeras frontais, além de um túnel de leds para vídeos, fotos e selfies com as câmeras traseiras dos smartphones da família motorola edge. A interação será completa por meio de um totem que explica a função “câmera dupla”, com exemplos produzidos no local. 

Outra surpresa será a experiência do foco no zoom ótico, a Janela Zoom 50x, que será mais uma atração do evento, para ativar a característica “zoom 50x”. Junto com um promotor no local, o público poderá usar essa ferramenta para dar zoom em outro espaço do shopping, num ponto mais distante e com outro elemento da ativação, até então despercebido.

SERVIÇO

Ativação espaço edge

De 2 de novembro a 2 de dezembro

2º piso – Área de eventos

Motostore

2º piso – Nível Lagoa

Horário de funcionamento: 10h às 22h

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Com experiência interativa, o Natal do Parque Ibirapuera 2021 tem estreia anunciada

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O Natal no Parque Ibirapuera anuncia sua estreia dia 4 de dezembro de 2021 dando sequência a fábula encantada focada na fauna e flora do Parque. Com idealização, criação e produção da Innova AATB para a Urbia, empresa responsável pela administração do Ibirapuera, esta nova edição vem acompanhada do mote “Natal no Parque: a festa da natureza”. 

A conservação ambiental é o tema central deste ano por meio de uma história mágica e emocionante com os bichos, insetos e flores existentes no Ibirapuera. Este nova edição do Natal no Parque tem o intuito de ampliar o conhecimento dos frequentadores sobre a temática.

“Queremos convidar as pessoas para uma festa que tem como anfitriões os habitantes do Parque Ibirapuera. Para desenvolver esse projeto, fizemos uma pesquisa a fim de contar de forma lúdica como são os hábitos desses animais no Parque, os locais em que vivem e suas características. A proposta é enaltecer a maior riqueza do Ibira: as exuberantes fauna e flora do local”, conta Paulo Prado, diretor de Projetos Especiais da Innova AATB.

Entre algumas das novidades previstas para este ano, está a projeção holográfica na fonte do lago, que cria efeitos mágicos simulando animais e objetos que poderão ser visualizados de dentro do Parque, em qualquer ponto da grande margem de 1,5 km. O objetivo é evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19. Para complementar a decoração do lago, serão colocadas esculturas iluminadas nos formatos de flores, plantas aquáticas e borboletas, com alturas que variam entre dois ou três metros, por toda a superfície do lago.

“Em diversos pontos do Parque, incluiremos decorações que trazem um conteúdo interativo. Para isso, serão instalados QR Codes nas peças expostas e, ao direcionar a câmera do celular, o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada que retrata, de forma lúdica, a fauna e flora do Parque”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia.

Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos do Parque. Outro diferencial será a possibilidade de alterar a cor da iluminação das palavras, por meio de um aplicativo, antes de tirar uma foto em frente aos painéis. Posteriormente, os registros poderão ser enviados para a organização do evento para serem projetados por uma noite na fonte do lago. “Essa é uma forma de trazermos os visitantes para dentro do show de Natal”, completa Lloyd. 

Com previsão de início para o dia 4 de dezembro, a edição de 2021 promete trazer ainda mais encanto para a região do lago com espetáculos diários, durante todo o mês do Natal. A celebração contará, ainda, com um circuito formado por árvores natalinas que ficarão expostas ao redor do lago, e completam a decoração se tornando elementos presentes no show de luzes.


Serviço: Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza continua 

Quando: de 4 de dezembro a 6 de janeiro, a partir das 19h30
Local: Parque Ibirapuera 
Entrada: gratuita

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BNDES apresenta novo posicionamento em campanha: o banco nacional do desenvolvimento sustentável

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O BNDES estreia a campanha “Sustentabilidade é mais do que você imagina” para lançar o novo posicionamento da marca: “O banco nacional do desenvolvimento sustentável”.

Com criação da WMcCann e sob a coordenação do BNDES, a campanha de âmbito nacional reforça o compromisso do banco com o desenvolvimento sustentável. Partindo da premissa de que o público já associa o termo “sustentabilidade” à conservação da natureza, a linha criativa trabalha com um movimento de ampliação, que consiste em agregar ao viés ambiental novos aspectos ligados ao conceito, como as dimensões social e de governança.

“A sustentabilidade está no DNA do BNDES, e o banco tem uma trajetória de décadas de atuação nessa área, sendo reconhecido até internacionalmente. Assim, a campanha busca promover uma associação de marca, ao mesmo tempo que visa ampliar a compreensão da sociedade sobre sustentabilidade, desdobrando-a em diversas dimensões e temas”, explica Gaspar Giacomini, chefe do Departamento de Marketing do BNDES.

Com uma vasta estratégia de mídia, a campanha conta com veiculação em TV fechada com filmes de 60”, 30” e 15”, mídia exterior e digital com foco em redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Projetos especiais também estão previstos, como a ocupação do circuito de faces digitais do Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo, e um projeto de conteúdo com a Exame, que incluirá a veiculação de banners no site do veículo e o envelopamento da página Exame Invest ESG.

Com o objetivo de materializar o conceito de sustentabilidade para o público, abordando-o de maneira prática, será realizada uma ativação especial em dois abrigos de ônibus em São Paulo que, além da divulgação da campanha, ainda contarão com a instalação de placas de energia solar e carregadores de telefone celular.

“Seguimos realizando nossas primeiras grandes campanhas para o BNDES, e trabalhar em um projeto tão abrangente, que fala de um assunto tão urgente, é um privilégio”, comenta Marcio Borges, VP da WMcCann Rio.

A campanha também direciona o público para uma landing page (https://sustentabilidade.bndes.gov.br/) em que o BNDES aprofunda as questões de sustentabilidade, apresenta seu histórico de atuação e divulga seus compromissos com o tema, incluindo metas. “Essas metas estão atreladas ao planejamento estratégico do BNDES e influenciam a priorização de projetos e o direcionamento de recursos. Ou seja, estamos comprometidos de verdade, a sustentabilidade faz parte da nossa missão, do nosso propósito”, reforça Alice Lopes, Chefe do Gabinete da Presidência.

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: BNDES

Produto: Institucional
Nome da campanha: Sustentabilidade é mais do que você imagina

Time do Cliente: Gaspar Giacomini, João Meireles, Catarina Donda e Alexandre Pessôa

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Mariana Sá 

VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges 

Diretor de Criação: Ricardo Weistman

Diretor de Criação Associado: João Resende

Criação: Rafael Jardim, Andrea Lobato, David Tabalipa, Humberto Nogueira, Gustavo Rodrigues, Vinicius Bandoli

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Hugo Santos e Erika Souza

Atendimento: Bianca Almeida, Talita Fontes, Giovana Candia e Marina Sodré

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Romana de Oliveira, Patricia Newlands, Régis Rabelo, Vinicius Werner e Renata Mota

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Danilo Borges e Ingrid Barros.

Conteúdo digital: Patrícia Colombo, Stella Soares Peixinho e Lorena Manso

Coordenadora de Tecnologia e Inovação: Danubia Fujita

VP de Produção: Camila Naito

RTV:  Mariana Veronez, Fernanda Pinheiro e Bianca Repsold

Produtora do filme: Capuri

Produtor Executivo: Thiago Mascarenhas, Ana Flávia F. Di Luca e Eduardo Rezende

Atendimento: Ana Flávia Di Luca

Direção: Gabriel Ghidalevich

Direção segunda unidade: Samuel Henrique Araújo Costa

Direção de fotografia: João Batista Frohlich e Maria Navarro Guimarães de Sousa

Coordenadora de pós: Leticia Cruz

Atendimento de pós: Camila Santana 

Produtora de Áudio: Sonido

Direção Musical: Lucas Duque

Produção Musical, Mixagem e Finalização: Jayme Monsanto e Marcio Biaso

Coordenação Interna: Mari Tardelli

Atendimento: Alessandra Ferreira e Ligia Susini

Locutora: Cláudia Ventura

Art Buyer: Mariana Veronez e Fernanda Pinheiro

Estúdio de manipulação: Ginger Pic

Ilustrador: Ginger Pic

Produção Digital: Digital Business

Produção Gráfica: Nereu Marinho

Gerente de Pós-produção: Mauricio Martim

Finalizador: Claudio Costa

Revisores: Renata Fontes e Roberto Bagarollo

Projetos: Erika Casal e Isabela Araújo

Relações Públicas: Kerena Neves

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Beats inova e lança linha de drinks prontos assinados pela Anitta

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Depois do sucesso de GT, inspirado em gin tônica, Beats amplia sua família de drinks com duas novas bebidas que já nasceram prontas para qualquer momento e festa: Beats Ginger e Beats Mint, inspiradas nos clássicos Moscow Mule e Mojito. As releituras simplificam a vida de quem busca novos sabores, preço acessível e praticidade; é só abrir e aproveitar a experiência. A novidade que veio para ficar, chega aos pontos de venda do país ainda em novembro e promete ser o sucesso da marca para o próximo verão.

“Beats é uma marca que ama inovar e está sempre pensando no que as pessoas desejam. Beats Mint e Beats Ginger foram desenvolvidas para simplificar a vida das pessoas, daqueles que desejam passar menos tempo preparando e mais tempo se divertindo, que estão ligadas em novos sabores e bebidas, mas adoram a praticidade de ter isso tudo em uma latinha, sem complicação”, explica Cauê de Souza, gerente de marketing de Beats.

Os dois novos sabores também contam com a assinatura de Anitta, a Head de Criatividade e Inovação de Beats. A cantora trouxe para o Brasil tendências de consumo de outros países e ajudou a identificar o desejo dos consumidores e a entender quais seriam os sabores mais desejados pelo público. “E esse relacionamento próximo com o público é o que faz toda a diferença. Quem já é fã de Beats vai adorar esses dois novos sabores. GT é um sucesso e eu tenho a certeza de que todo mundo vai se surpreender com a Mint e a Ginger”, completa.

Beats Mint e Beats Ginger serão comercializadas em lata de 269 ml, com teor alcoólico de 7,9%, similar ao dos outros produtos da família Beats Drinks, com valor de R$5,99.

Para o lançamento de Beats Drinks, a marca apresenta a campanha “Já Nasci Pronta”. O som do “Movimento da Sanfoninha” de Anitta, dita o ritmo do filme, assinado pela Media.Monks. Para o filme, a agência trouxe alguns dos barulhos mais ouvidos  durante a quarentena, como britadeira, furadeira, aspirador e, é claro, o som de abrir lata de Beats.

“Nossa maior inspiração foram os diversos memes de gente dançando freneticamente ao som de barulhos de alarme de moto na rua, por exemplo. Esse deboche e jeito leve é a cara do Brasil e de Beats, que entra justamente como uma catalisadora dessa diversão toda”, destaca André Bandim, diretor de criação da Media.Monks.

https://www.youtube.com/watch?v=IKZY3ujb66s&feature=youtu.be

Ficha técnica:

Marca: Beats
Título: Beats Drinks – Já Nasci Pronta
Duração: 45”
Agência: Media.Monks
Diretor Geral: Caio Del Manto
Diretor de Criação Executivo: Luciana Haguiara e Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Bandim
Direção de arte: Paula Hermes, Amanda Losi, Leonardo Duarte
Redação: Ygor Silva, Camilla Lopes, Matias Marcossi, Danilo Spinussi
Manager of Flow: Aline Macedo
Head de Estratégia: Rafael Prieto, Daniel Kolb
Supervisor de Estratégia: Nádia Cardoso
Head de Social: Paulo Yanaguizawa
Content Manager: Henrique Gil
Group Account Director: Maura Victorelli
Account Supervisor: Marinna Santos
PR Agência: Beatriz Lorente
Aprovação Cliente: Daniel Wakswaser
Aprovação Marca: Gabriela Gallo, Cayan Lobo, Cauê de Souza, Ludmila Fernandes, Marina Daur
Produção Integrada: draftLine
Head Produção Audiovisual: Carol Sales
Direção Executiva: Caio Baldini
Produtores Executivos: Carlos Grübber e Karin Stuckenschmidt
Producers Seniors: Marcelo Hipólito e Gabi Froemming
Producers Plenos: Anna Sayão
Direção: Renato Jabuka
Direção de fotografia: Fabio Matida Politi
Direção de arte: Daniel Miragem
Produção executiva: Karin Nantes
Line producer: Danielle Makauskas
Coordenação: Camila Gouveia
Assist. Coordenação: Nany Oliveira
1 Assistência de Direção: Bruno Romboli
2 Assistência de Direção: Marcelo Piccinini Selingardi
Diretor de produção: Andréa Beni Biancardi
Coordenação de Pós Produção: Mauro Linberger
Montagem: Renato Jabuka
Color: Marcell Hernandes
Nome do estúdio: Raw Audio
Produtor musical: Hilton Raw
Line producer: Carol Peternelli
Coordenação: Roberio Barbosa

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