Início Notícias C6 Bank estreia no financiamento de veículos

C6 Bank estreia no financiamento de veículos

Nesta primeira etapa, banco digital oferece crédito para compra de veículos zero km e usados por meio de revendedoras

327
0


Como parte da estratégia de ser um banco completo e para todos os perfis de clientes, o C6 Bank passa a oferecer a partir deste mês financiamento de veículos novos e usados por meio de concessionárias e lojas multimarcas. A contratação do crédito é 100% digital e sem burocracia, para clientes correntistas e não correntistas do banco. A operação começa pelas regiões Sul e Sudeste, que concentram mais de 65% do mercado de financiamentos, mas o objetivo é chegar em breve a todas as regiões do país.

“Nossa estratégia passa por uma parceria sustentável e de longo prazo com os revendedores. Queremos levar o financiamento e diversas soluções financeiras para nossos parceiros”, diz Ricardo Bonzo Filho, head de veículos do C6 Bank. “Por meio deles e com uma plataforma de originação idealizada para entregar a melhor experiência ao revendedor e ao consumidor queremos fazer do C6 Bank uma solução completa para nossos parceiros e clientes, e totalmente digital, enquanto alguns players ainda usam papel na formalização dos contratos.”

O financiamento de veículo começou a ser oferecido pelo banco em novembro, em um projeto piloto que contou com 60 lojas parceiras. A partir de hoje, 1200 revendas passam a oferecer o produto do C6 Bank.

Os revendedores credenciados terão acesso a uma plataforma exclusiva de financiamento do C6 Bank, onde poderão solicitar online o crédito para financiamento de veículos, preenchendo informações básicas dos clientes como nome, CPF, e-mail e placa do carro. Todo o processo é feito digitalmente sem a necessidade de papel. As taxas de juros variam de acordo com o perfil de risco de cada cliente e o prazo máximo será de 60 meses. Como o pagamento é realizado por Pix, pode ser feito a qualquer horário, sete dias por semana.

No C6 Bank, a nova modalidade de financiamento começará por veículos leves. Ao longo de 2022, o banco pretende expandir a oferta de crédito para compra de veículos pesados e motocicletas. O financiamento de elétricos e híbridos também está em estudo.

O banco digital faz sua estreia no financiamento de veículos no momento em que esse mercado passa por uma expansão, principalmente entre usados. Segundo o Sistema Nacional de Gravames, no acumulado de 2021 até o mês de outubro, as vendas de veículos financiados somaram 4,9 milhões de unidades – um crescimento de 12,8% em relação ao mesmo período de 2020. O saldo da carteira de crédito para aquisição de veículos chegou a R$ 321 bilhões em setembro deste ano.

Outros benefícios   

Os clientes do C6 Bank donos de veículos ainda podem aproveitar outras vantagens oferecidas pelo banco. Uma delas é a tag gratuita de pedágios, em que o cliente só paga o valor do pedágio ou do estacionamento onde ela foi utilizada. Não há taxas de envio ou de adesão. O produto é realmente gratuito.

O C6 Tag é aceito em todas as estradas pedagiadas do país e em mais de 380 estacionamentos de shoppings, aeroportos e centros comerciais espalhados pelo Brasil. Com ele, a cancela do pedágio ou do estacionamento é aberta e o valor é debitado diretamente da conta corrente do cliente. Na prática, a tag funciona como um cartão de débito do carro.

Clientes do C6 Bank também podem abastecer seus veículos nos postos da rede Shell com pagamento em débito em conta direto pelo aplicativo do banco. A funcionalidade Shell Box é uma opção rápida e 100% digital de pagamento, já que não envolve o manuseio de cartões de crédito ou de dinheiro.

Além disso, com apenas R$ 5 por mês, usuários do C6 Tag podem contratar o Seguro C6 Tag Rodovia. Primeira do tipo no país, a solução oferece assistência em todas as estradas pedagiadas do país. As comodidades do Seguro C6 Tag Rodovia incluem guincho disponível 24 horas por dia, táxi gratuito para terminar a viagem em um perímetro de até 400 km do local do acidente e hospedagem, conforme a circunstância da ocorrência. Além disso, o serviço oferece uma cobertura de até R$ 5 mil para danos em veículos próprios e de terceiros. Quem já tem seguro de automóvel pode usar esse valor para ajudar a pagar a franquia de danos materiais.

Artigo anteriorFord apresenta um novo posicionamento para a marca no Brasil
Próximo artigoPlaymobil Porsche desembarcam no Brasil com versão a partir R$ 799
Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui