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Americanas apresenta sua primeira campanha institucional de Natal

Comunicação incentiva consumidores a criarem histórias especiais com a marca para essa época do ano

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Reprodução


Todo mundo tem uma história com a Americanas. Desde comprar chocolates para uma sessão de cinema até encontrar o brinquedo ideal para presentear no Natal, a marca está presente na vida do consumidor brasileiro desde cedo, em todos os cantos do país – inclusive nos becos e vielas das favelas. Agora,  na época mais especial do ano, o Natal, a Americanas quer relembrar as histórias marcantes do brasileiro com seus presentes, lançando a sua primeira campanha institucional com o tema.

Com o conceito “Natal Americanas. Você acha mais que presentes. Acha histórias”, criado pela WMcCann, a campanha apresenta um filme que conta a história de um presente de Natal especial, um ursinho de pelúcia que mostra, a partir do seu ponto de vista, todas as histórias vividas desde o natal que chegou na família. Cheia de emoção, a mensagem é carregada de empatia, compaixão, solidariedade e reforça as histórias especiais que os consumidores criam na sua relação com a Americanas.

“Para o Natal Americanas ser ainda mais especial, escolhemos uma mensagem que demonstra como nossos produtos permeiam a vida dos nossos clientes e como é possível criar histórias especiais com presentes Americanas. Falamos sobre solidariedade, emoção e sobre a importância de construirmos novas histórias”, afirma Vitor Monte, head de Marketing de Americanas S.A..

 

Já para os materiais com foco em vendas, a estratégia da campanha será a de reforçar o famoso slogan “Relaxa”, agora com o complemento “No Natal Americanas você acha”. De forma dinâmica, o filme apresentará as ofertas disponíveis de presentes para essa época do ano, que contarão com lembrancinhas e presentões. O consumidor também será convidado a baixar o app Americanas e ter tudo na palma da mão: desde a facilidade de comprar pelo app e pegar na loja até a entrega rápida, além de poder conferir ofertas de Natal nas mais de 1700 lojas físicas da marca espalhadas por todo o Brasil.

“Mais uma vez, estamos ao lado da Americanas em uma época tão especial para construir uma mensagem de Natal cheia de boas histórias e que relembrem os momentos especiais que cada um já viveu com um presente da Americanas. Essa é a mensagem de Natal que construímos para a marca, que lança pela primeira vez uma campanha institucional com o tema”, comenta Marcio Borges, Vice-Presidente da WMcCann Rio.

No ar a partir de terça-feira, 7, a veiculação contará com abrangência nacional e espaços em TV aberta e payTV. No digital, a campanha conta com uma estratégia 360º, com banners e mídia out-of-home (OOH). Já nas redes sociais, influenciadores e embaixadores da marca serão os responsáveis por passar a mensagem de um Natal com mais que presentes, com histórias.

A estratégia de comunicação ainda conta com ações de endomarketing, com um filme especial que terá o depoimento de colaboradores da Americanas e contarão as histórias de quem faz acontecer ao lado da marca.

Americanas na Favela – A Americanas também está presente na “Vila Natal Encantado – A Magia na Favela”, em Paraisópolis, iniciativa que tem como objetivo promover um espaço onde as crianças da favela possam visitar e viver a experiência de conhecer o Papai Noel e toda a magia e a transformação do Natal. Com a participação no evento, organizado pelo G10 Favelas, a Americanas reforça seu compromisso com as favelas do país iniciado em abril, com projetos de inclusão dos moradores no e-commerce, capacitação e empregabilidade com a iniciativa Americanas na Favela.

Em um espaço decorado com temas natalinos, a vila irá oferecer apresentações musicais e ficará aberto para visitação, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h. O evento também promove a doação de produtos para a Ceia de Natal como, peru, tender, lombo e costela suína às famílias que estão em vulnerabilidade social. A participação da Americanas no Natal de Paraisópolis está totalmente alinhada à campanha deste ano, que fala de solidariedade, emoção e sobre a importância de construir novas histórias junto com os clientes de todos os CEPs do Brasil.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Institucional
Nome da campanha: Caixa Mágica Natal Americanas
Time do Cliente: Washington Theotonio, Vitor Monte, Aline Oliveira, Marcelli Valle, Thiago Pinhão, Raissa Zylberglejd, Ana Araújo, Wilson Almeida, Erika Mattos, Mariana Moragas
Executive Chairman: Hugo Rodrigues
CCO: Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral do RJ: Marcio Borges
CEO: André França
Direção de criação: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Ricardo Weitsman, Felipe Gomes, João Resende, Philippe Lacerda, Bruno Mukai e Durval Filho
CSO: Renata Bokel
Planejamento: Luiza Portella, Fabiana Lovate, Daniela Urzeda e Evelyn Cristina
Atendimento: Ana Paula Perdigão, Anna Moraes, Ana Julia Damm, Paula Stockler e Rodrigo Ribeiro
VP de Mídia: Fabio Urbanas
Mídia: Patrícia Oliveira, Samantha Rodrigues, Christiane Duncan, Naiana Grangeiro, Marcelle Leão e Luciana Ferreira
BI: Deny Watanabe, Danilo Borges e Ingrid Barros
Conteúdo Digital: Patrícia Colombo, Stella Soares Peixinho e Lorena Manso
Direção de Produção Integrada: Camila Naito
RTV: Bianca Repsold, Vitor Hugo Faria, Mariana Veronez, Daniela Nammur e Fernanda Pinheiro
Produção Gráfica: Nereu Marinho e Maurício Martim
Projetos: Erika Casal e Felipe Ribeiro
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Tratamento de imagens: Ciro Sollero
Produtora: Boiler Filmes
Direção institucional: Dulcídio Caldeira
Direção Digital E Varejo: Renan Moraes
Produtor Executivo: Marcella Feo
Atendimento: Carol Pivato | Mary Lacoleta | Babi Kosloff
Coordenação De Produção: Marcella Feo | Rafaela Muniz | Juliana Salviano | Julia Fontes
Assistente De Direção: Felipe Luizari
Diretor De Fotografia: Alex Vecchi
Diretor De Fotografia Digitais: Daniel Barjas

Diretor De Produção: Alberto Mariotto

Montagem: Ricardo Quintela

Coordenador De Pós: Fezão Barbieri
Finalizador: Rafael Barão
Pós Produção: Flow Effects
Color Granding: Acauan Pastore
Elenco: Iara Lacerda Matos | Isabella Paula Soares dos Santos | Amadu Baro Dabo | Aymara Priscila Ribeiro Morales | Elizabeth Fortes Olivares | Gustavo Pacheco Veiga | Mirian Sampaio De Sá | Priscilla Ribeiro | Caroline Cordeiro Duran | Isabella dos Santos Silva Tarsitano | Joaquim Nicolas da Silva | Juliana Alves dos Santos | Kiara Rangel Brandão | Lara Gonçalves Brocchi | Nicolle Vaz Santana | Pedro Galvão Lopes de Araújo | Pietro Souza Martins | Valentina Victoria Quessada Amorim | Caroline Cordeiro Duran | Joaquim Nicolas da Silva | Lorena Mikaelle | Heloisa Cabral | Luiz Otavio Antunes | Ana Carolina Dias | Ana Sophia Figueiredo | Regina Maria
Produtora de Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutor: Marco Ribeiro

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Editor Executivo do Portal CidadeMarketing.com.br > Mestre em Comunicação e Sociedade pela Universidade Federal de Sergipe. Possui MBA Executivo em Administração com ênfase em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas - Rio de Janeiro. Consultor, Palestrante e Pesquisador sobre Empreendedorismo, Marketing, Redes Sociais e Negócios Digitais. Professor, Palestrante TedxTalks e Campus Party. Twitter: @ThalesBrandao

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