CidadeMarketing               
Início Site Página 486

Câmara conclui MP que proíbe a cobrança por bagagem despachada em voo

0

A Câmara dos Deputados concluiu nesta terça-feira (24) a votação da Medida Provisória 1089/21, que reformula a legislação sobre aviação civil. Foram aprovadas duas emendas do Senado para a MP, que será enviada à sanção presidencial.

Entre outros pontos, a medida provisória acaba com a diferença entre serviços aéreos públicos (transporte comercial regular) e serviços privados (sem remuneração e em benefício do operador), além de mudar valores e tipos de ações sujeitas a taxas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O texto que irá à sanção é um substitutivo do relator da MP, deputado General Peternelli (União-SP).

O texto contém ainda dispositivo que inclui no Código de Defesa do Consumidor a proibição de as companhias aéreas cobrarem qualquer tipo de taxa, em voos nacionais, pelo despacho de bagagens de até 23 kg; e em voos internacionais, pelo despacho de bagagens de até 30 kg. Esse trecho foi incluído por emenda da deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) na primeira votação na Câmara.

Emendas do Senado
Os deputados aprovaram nesta terça-feira duas emendas do Senado, que tratam de aspectos como registro de empresa estrangeira operadora de companhia aérea e a concessão de certificado de habilitação para praticantes de aerodesporto, como o voo livre. Destaques do Psol e do PCdoB tentaram, sem sucesso, rejeitar essas mudanças.

Uma das emendas aprovadas exclui do texto da Câmara a natureza privativa e indelegável de atribuição da Anac para regulamentar e conceder certificado de habilitação para praticantes de aerodesporto, como o voo livre em asa delta. O tema havia sido introduzido no texto por meio de emenda do deputado Delegado Marcelo Freitas (União-MG).

A outra emenda do Senado aprovada especifica que as companhias aéreas internacionais que queiram operar no Brasil estarão dispensadas de exigência do Código Civil que prevê a necessidade de autorização do Poder Executivo.

A única emenda dos senadores rejeitada pretendia transferir, a partir de 2023, ao Serviço Social do Transporte (Sest) e ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) parte dos recursos de contribuições de empresas do setor aéreo hoje direcionadas ao Fundo Aeroviário.

Dados do passageiro
De acordo com o texto aprovado, qualquer pessoa física ou jurídica poderá explorar serviços aéreos, observadas as normas do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA) e da autoridade de aviação civil.

Segundo a MP, tanto as companhias aéreas quanto as empresas que prestam serviços de intermediação de compra de passagem (agências ou aplicativos, por exemplo) devem fornecer às autoridades federais competentes as informações pessoais do passageiro.

A companhia aérea também poderá deixar de vender, por até 12 meses, bilhete a passageiro que tenha praticado ato de indisciplina considerado gravíssimo, nos termos de regulamento que deverá prever também o tratamento dispensado a esse passageiro no momento do ocorrido.

Entretanto, a restrição de venda não poderá ser aplicada a passageiro em “cumprimento de missão de Estado”, como policiais ou militares.

Os dados de identificação de passageiro que tenha praticado o ato gravíssimo de indisciplina poderão ser compartilhados pela companhia com outras prestadoras de serviços aéreos.

Tarifas
Com a MP, a Anac passa a ter mais poder regulatório, como em relação à criação e à extinção de tarifas aeroportuárias devidas pelas companhias aéreas e passageiros pelo uso da infraestrutura. Assim, o texto retira da Lei 6.009/73 a lista das tarifas incidentes, como de embarque, conexão, pouso e armazenagem.

O pagamento com atraso acima de 30 dias dessas taxas continua a sofrer correção monetária mais 1% de juros ao mês, mas após 15 dias de atraso já haverá correção monetária. Em caso de falta de pagamento dessas tarifas, a administradora do aeroporto poderá, com aviso prévio, exigir o pagamento antecipado dessas tarifas ou suspender a prestação de serviços, segundo regulamentar a Anac.

Quanto às tarifas de navegação aérea (comunicação com torre de controle e Sindacta), a medida prevê que, depois de 120 dias de atraso, poderá haver suspensão ex officio das emissões de plano de voo até a regularização do débito.

Com a aprovação da MP, acabará na lei a obrigatoriedade de as companhias aéreas informarem à Anac os preços praticados, que serão comunicados conforme regulamentação a critério da agência. De igual forma, acaba a obrigatoriedade legal de a agência estabelecer mecanismos de fiscalização e publicidade das tarifas.

Já a Taxa de Fiscalização da Aviação Civil (TFAC) passa a contar com apenas 25 serviços sobre os quais incide, com a extinção de outros que não são mais realizados e a criação de novos. Os valores variam conforme a complexidade do serviço.

A taxa para certificar aeronave ou produto aeronáutico (motor, por exemplo) varia de R$ 1 mil a R$ 6 milhões; a emissão de certificado do operador aeroportuário varia de R$ 1 mil a R$ 25 mil; enquanto a emissão de certificado de aeronavegabilidade do avião varia de R$ 100 a R$ 3 mil.

A partir de 1º de janeiro de 2023, as concessionárias de aeroportos não precisarão mais pagar contribuição ao Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), devendo a Anac deduzir esse valor que está, atualmente, incorporado às tarifas aeroportuárias.

Tripulação
Em razão do fim da diferença entre serviços aéreos público e privado, a função não remunerada de tripulante a bordo de aeronave não está mais restrita àquela de serviço aéreo privado.

Para deixar mais claro que as mudanças não afetam os aeronautas, o relator incluiu trecho remetendo as relações de trabalho à CLT, à Lei 13.475/17, específica do setor, e nas convenções e acordos coletivos de trabalho.

A critério da Anac, os tripulantes estrangeiros poderão ser admitidos em serviços aéreos brasileiros se houver reciprocidade ou acordo bilateral sobre a matéria.

Segundo o governo, várias mudanças pretendem retirar “barreiras normativas incompatíveis com o dinamismo do setor aéreo que, devido às circunstâncias impostas pela pandemia de Covid-19, necessita de reavaliação de limitações legais que dificultam o desenvolvimento e o retorno das atividades da aviação civil”.

A licença de tripulantes e os certificados de habilitação técnica e de capacidade física passam a ser regulados pela Anac, que fixará regras sobre período de vigência, exercício da função após fim da validade e certificados e licenças emitidos no exterior, cujas regras saem da lei.

Aeroportos
Quanto aos aeroportos, a MP 1089/21 retira da lei aspectos como a proibição de se construir aeroportos, mesmo pequenos, sem autorização prévia da autoridade aeronáutica (Comando da Aeronáutica – Comaer); e a necessidade de homologação, registro e cadastro para seu funcionamento.

Em relação aos aeroportos localizados na Amazônia Legal, a Anac aplicará regulamento específico a todos e não apenas aos públicos, a fim de adequar suas operações às condições locais, promover o fomento regional, a integração social, o atendimento de comunidades isoladas, o acesso à saúde e o apoio a operações de segurança.

Para o deputado Afonso Florence (PT-BA), contrário à MP, a permissão a um investidor para construir um aeroporto sem autorização prévia da Anac fragiliza o órgão. “Imaginem se, após um investimento de milhões, aquele aeródromo não ser credenciado? Provavelmente será! E aeroclubes também poderão funcionar sem autorização, além do fim da contribuição ao Fundo Nacional da Aviação Civil”, criticou.

Já o relator, General Peternelli, defende a medida como uma forma de facilitar a operação de aeroportos. “Ela estimula a construção de aeroportos na Amazônia, o que é necessário e fundamental. A MP permite alugar aeronave e que táxis-aéreos possam compor linhas aéreas. Ela simplifica. Daí o seu nome: voo simples”, afirmou.

Amazonas
General Peternelli incluiu, a pedido do governo, dispositivo para autorizar a União a realizar parceria público-privada (PPP) a fim de licitar oito aeroportos regionais no estado do Amazonas.

A parceria será por meio da modalidade concessão patrocinada, que ocorre quando a exploração dos serviços públicos é licitada e a empresa, além da tarifa cobrada dos usuários, tem direito a um pagamento do parceiro público. Essa modalidade precisa da autorização legislativa porque a remuneração a ser paga pela administração é maior que 70% do valor total do contrato.

A PPP abrangerá os seguintes aeroportos, localizados nas cidades de mesmo nome: Parintins, Carauari, Coari, Eirunepé, São Gabriel da Cachoeira, Barcelos, Lábrea e Maués.

Sobre os serviços auxiliares, então definidos pelo código como agências de carga aérea, hotelaria e serviços de rampa ou de pista nos aeroportos, a MP remete sua regulamentação ao Comaer.

Aeronaves
Para aeronaves de uso específico, a MP determina que um ato conjunto da Anac e do Ministério da Justiça poderá dispensar autorização especial para aeronaves civis públicas de segurança pública (da Polícia Federal, por exemplo) transportarem explosivos, munições, arma de fogo, material bélico e outras substâncias consideradas perigosas para a segurança pública, da própria aeronave ou de seus ocupantes.

A MP revoga ainda dispositivo do código que remetia a regulamento especial os serviços aéreos de aspersão de agrotóxicos, combate a incêndios em campos e florestas e outras aplicações técnicas e científicas.

Outra revogação feita na lei é a necessidade de comprovação de seguro para a aeronave como condição para expedição ou revalidação do certificado de aeronavegabilidade, cuja validade poderia ser suspensa se comprovado que a garantia deixou de existir.

No entanto, continua a ser necessária a contratação de seguro para cobrir danos ao pessoal técnico a bordo e às pessoas e bens na superfície, exceto para aeronaves operadas por órgão de segurança pública, que deverão seguir o disposto em tratados e convenções aplicáveis.

Aeronaves nacionais
Para aeronaves fabricadas no Brasil, o texto permite que sua venda a proprietário estrangeiro para uso por parte de prestador de serviços sediado no País seja efetivada sem a necessidade de saída de fato da aeronave do território brasileiro.

Assim, um avião fabricado pela Embraer, por exemplo, não precisará ir a um aeroporto de outro país para realizar procedimentos formais de exportação e importação.

Competências
O texto permite à Anac tipificar as infrações listadas no Código Brasileiro de Aeronáutica, definir sanções e providências administrativas, reservando ao Comaer aquelas relacionadas a suas atribuições.

Assim, a Anac poderá, por exemplo, adotar medidas cautelares para fazer cessar situação de risco ou ameaça à segurança das operações nos aeroportos ou à segurança contra “atos de interferência ilícita”.

A Anac também poderá aplicar advertência, multa, suspensão ou cassação de certificados, licenças e autorizações; deter aeronave ou material transportado; ou requisitar ajuda da força policial para deter suspeitos.

Quanto às empresas, sua responsabilidade será solidária em relação aos atos de seus agentes ou empregados nas infrações a preceitos da aviação civil, bem como no cumprimento de ordem exorbitante ou indevida do proprietário ou explorador de aeronave.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Casas Bahia Marginal Tietê promove evento voltado para universo gamer no próximo dia 28

0

No próximo dia 28, a unidade da Casas Bahia Marginal Tietê, em São Paulo (SP), será palco de mais um grande evento voltado para o público gamer. O Dia Geek CBXP, como será chamado, contará com dois campeonatos de Valorant, além de prêmios, sorteios, cosplayers e a participação especial do streamer Bruno Goes, mais conhecido como “Nobru”.

“Tivemos uma primeira edição do evento em março, que foi um sucesso. Agora, com a segunda edição, a Casas Bahia quer oferecer para os consumidores fãs do universo gamer uma experiência ainda melhor, com diversas novidades, além de promover interação do público com seus influenciadores preferidos”, explica Renan Hyppolito, gerente de produtos da Casas Bahia, responsável pelo evento.

No dia do evento, o Nobru, que também é head criativo de games da Casas Bahia, fará interações com seus seguidores no seu perfil do Instagram – https://www.instagram.com/nobru/. Ele também fará uma ação em parceria com a Samsung, na qual fará uma ligação surpresa para um participante. 

Outros importantes influenciadores do mundo gamer também confirmaram presença no evento, entre eles: Vini Boca de 09, Mateus Stolen e Tawna.

A competição “Arena DBG – Campeonato Volarant” contará com duas modalidades para aqueles que desejam testar suas habilidades no jogo. O cliente interessado deve fazer sua inscrição presencialmente, a partir das 14h, no espaço gamer, localizado no primeiro andar da loja. 

Para os times que desejam participar, mas não conseguiram fazer a inscrição pelo Sympla, a Casas Bahia irá disponibilizar um formulário on-line para o preenchimento com informações da equipe (CPF, e-mail, telefone de contato, data de nascimento e nome completo). 

O evento conta com o apoio das marcas Sony, Microsoft, Nintendo, Multilaser, Logitech, Dazz, Samsung e Kuba, que promoverão diversas ações e demonstrações de lançamento de produtos. No espaço “Quarto Gamer”, o público terá oportunidade de jogar partidas dos jogos Horizon e Grand Turismo no PS5. Já na “Arena de Batalhas” os clientes terão à disposição um XBOX para jogar Mortal Kombat. Enquanto isso, no ambiente “Dazz Truck”, os visitantes poderão se divertir com diversos jogos e tirar fotos.

Outros ambientes serão criados para entreter os consumidores, entre eles: torre de consoles para apresentar o Nintendo Switch, Xbox e PS5; exposição dos carros da Drift e o “Espaço Multilaser”, onde humorista mirim Vini Boca09 apresentará uma live mostrando os bastidores do evento e os principais produtos.

A Kuba, uma das marcas disponíveis na Pangeia, loja sustentável do site Casas Bahia, também terá um espaço especial para demonstração de seus headphones recondicionados para o público. 

Torneio

A fase 1 do primeiro campeonato será a eliminatória para as semifinais e a pontuação será calculada de acordo com o desempenho do grupo ao longo de quatro partidas. Os cinco melhores times irão para a semifinal, que terá duas partidas com 10 participantes em cada. Esta etapa segue com o mesmo critério de ranqueamento.

A final terá apenas uma partida no estilo mata-mata, na qual os participantes disputarão entre si. Quem mostrar as melhores habilidades será o vencedor.

O segundo campeonato do Dia Geek CBXP também acontece no estilo mata-mata e o desempenho dos times será o critério para ganhar pontos, assim como na primeira modalidade. Os cinco melhores estarão na semifinal, que terá duas partidas com 10 participantes. 

Sorteio

Os clientes que comprovarem presença, através de cartela, nos espaços do Dia Geek CBXP poderão participar de um sorteio e concorrer a vários brindes. Ao preencher todo o conteúdo com carimbos, o participante deve ir à recepção para gerar um número da sorte.

SERVIÇO

Dia Geek CBXP

Data: 28 de maio de 2022 (sábado)

Onde: Casas Bahia Marginal Tietê – Av. Emb. Macedo Soares, 9175 – Água Branca, São Paulo – SP, 05095-035Horário: 14h às 20h

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Em campanha, CNN Brasil reforça seu compromisso com os fatos em novo posicionamento

0
Divulgação

CNN Brasil, que acaba de completar dois anos de atividades no país, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento de marca “CNN Brasil, você por dentro de tudo”, que, além de reiterar seu foco no hard news e distribuição diária de informação, consolida a marca CNN Soft, que reúne uma programação com conteúdos variados, sobre assuntos como viagens, gastronomia, cultura e artes. Presente em todas as plataformas, a CNN Brasil tem hoje dois terços de sua audiência vinda do meio digital. O novo posicionamento evidencia a proximidade com o público, protagonista de todas as ações do canal. Para marcar esse novo momento, a CNN Brasil lança uma campanha institucional criada pela AlmapBBDO.

A novidade reflete tudo o que a emissora entrega de valor para o público: imparcialidade, agilidade, credibilidade, relevância, profundidade, pluralidade, inovação, diversidade, representatividade, independência e propósito. Assim, a partir de um trabalho criterioso de apuração, investigação e de escuta, dá luz aos diferentes ângulos.  “Na CNN Brasil nosso maior compromisso é a informação a partir dos fatos, sempre acima de qualquer interesse. Os fatos estão sempre em primeiro lugar”, afirma a CEO Renata Afonso.

Em uma campanha que envolve três filmes, a narrativa é construída tendo como pano de fundo falas que contrastam com as imagens dos fatos. A campanha utiliza a simbologia do polígrafo para reforçar seu propósito de um jornalismo imparcial e ao lado da verdade. As cenas mostram o equipamento que registra em imagens gráficas os desdobramentos dos acontecimentos, sempre baseados em fotos jornalísticas que comprovam o que realmente aconteceu.

O filme de lançamento, por exemplo, traz como enredo a Guerra na Ucrânia e reproduz frases em russo, ditas pelo presidente Vladimir Putin, tais como: “Nós não pretendemos invadir a Ucrânia” e “Nós não queremos impor nada à força, a ninguém“. Durante a reprodução das declarações, cenas registram o polígrafo em fortes movimentos frequentes e não lineares, transformando rabiscos em imagens de matérias publicadas pela CNN Brasil que comprovam o ataque aéreo da Rússia contra os ucranianos. O vídeo finaliza com a mensagem “Nenhuma linha além dos fatos”.

Renata Afonso destaca que a CNN Brasil está sempre ao alcance do público em todas as plataformas, retratando os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo com agilidade e profundidade. “Trabalhamos para oferecer conteúdo diversificado e de qualidade que ajuda o público a construir um repertório sobre as questões importantes para a sociedade”, afirma.

Acho que nenhum tema em jornalismo foi tão falado nos últimos anos quanto “fake news”. E, neste cenário onde todos os veículos de comunicação tratam deste assunto, criar um jeito diferente de fazer uma campanha é fundamental. Por isso é que eu gosto tanto desta ideia de usar um polígrafo para retratar a verdade dos fatos e o compromisso da CNN Brasil com a verdade”, explica Marco Giannelli, o Pernil, CCO da AlmapBBDO.

A campanha estreou, no horário nobre da CNN Brasil, durante Jornal da CNN, e segue na programação do canal, assim como nas redes sociais da emissora. Além disso, contempla spots de rádio e desdobramento para OOH, ações para cinema e aeroportos que envolvem os próximos dois meses.

Ficha Técnica

Agência: AlmapBBDO

Anunciante: CNN Brasil

Título: Compromisso com a verdade

Produto: Institucional

CCO: Luiz Sanchez e Pernil

VP de Criação: Marcelo Nogueira

Diretores de Criação: Iron Brito, Rafael Gil, Rodrigo Almeida

Criação: Rafael Gil, Rodrigo Almeida, Francis Alan, Gustavo Tasseli

Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião e Milena Ferezim

Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Leonardo Sousa

Planejamento: João Gabriel, David Gross, Yudi Nakaoka, Thauanne Santana

Ilustração: Estudio Black Madre

Ilustração: Studio Boreal

Arte Buyer : Tereza Setti , Eliane Silva

Produção Audiovisual: Diego Villas Bôas

Produtora de imagem: The Youth

Diretor: Bueno

Diretor de Fotografia: Yuri Maranhão

1° Ass. de Câmera: Filipe Parolin de Souza

2° Ass. de Câmera: Giordano Maestrelli

Still/Logger: Diego Cagnato

Produção Executiva: Carol Cherobim

Atendimento: Carol Cherobim e Camila Pires

Financeiro: Iza Lubiazi

Diretor de Produção: Ulisses Sant’Anna

Coordenação de produção: Debora Lemes (Derbiz)

Contrarregra: Rodrigo Bernardi

Chefe Maquinária: Flavio Romão dos Santos

Chefe de Elétrica: Ricardo Pirolla

Agradecimentos Set: Duran Sodré

Pós-produção/ VFX: COLOSSAL

Supervisão de pós-produção: Diogo Gameiro

Ilustrações: Pierre Lapalu

Montador: Maria Luísa Machado

Supervisão Motion: Rodrigo Stradiotto e Janaina da Veiga

Motion: Arthur Naar

Finalização: Luciana Lima

Composição: Karlos Schirmer e Michel Takahashi

3D: Vinicius Lavor, Eduardo Lunkes e Bruno Cornelsen

Polígrafo: Tarciso e Pena

Design Gráfico Polígrafo: Diego Cagnato

Manutenção de Set: Laís Roche

Bombeira: Jennifer Chaves

Limpeza: Ana Paula Pinotti

Câmera: Red Mamut

Equipamentos: Infracine

Produtora: Raw Audio

Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Direção Musical: Hilton Raw

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Atendimento: Carol Peternelli

Coordenação: Robério Barbosa

Aprovação: Renata Afonso, Virgilio Abranches, Frank Alcântara, Thiciana Simão e João Koepke

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

BIC registra crescimento em todas as categorias no primeiro trimestre de 2022

0

A BIC, marca líder mundial em bens de consumo, divulgou os dados de vendas do primeiro trimestre de 2022, com excelentes números em todas as categorias: Papelaria, Lâminas e Chamas. A companhia superou suas expectativas para o início de ano e faturou mais de 515 milhões de euros em vendas líquidas, aumentando ou mantendo o market share em 70% dos países que opera.

Este desempenho é fruto de um resultado expressivo conquistado durante o período de Volta às Aulas no Brasil e África do Sul, além do crescimento das vendas de isqueiros nos EUA e do negócio B2B da BIC Blade-Tech, que ganhou ímpeto e contribuiu em 30% do total das vendas líquidas de lâminas até o momento. A categoria de Chamas foi a principal contribuinte para o crescimento orgânico da empresa, já que o consumo do uso de fogo dentro do lar para diferentes ocasiões também aumentou. A venda de isqueiros e acendedores nos Estados Unidos representou 37% no aumento das vendas líquidas.

No e-commerce, a BIC registrou crescimento de 50% nas vendas em mercados em desenvolvimento, impulsionados por um resultado de três dígitos na Índia e pela alta performance dos clientes retalhistas no Brasil, que fazem intermédio entre a empresa e o consumidor final. As linhas de lâminas também apresentaram um início de ano positivo e tiveram mais de 50% de crescimento das vendas líquidas, lideradas pela América do Norte.

O CEO do Grupo BIC, Gonzalve Bich, mostrou-se empolgado diante dos dados apresentados no relatório e olha para o futuro com otimismo. “Começamos 2022 positivamente, com um crescimento de dois dígitos em todas as categorias. Os ganhos de desempenho foram alimentados por uma forte execução comercial e a implementação do nosso Plano Horizon, responsável por produzir resultados sustentáveis a longo prazo. Estou totalmente confiante na capacidade das nossas equipes de multiplicar estes números e alcançar os nossos objetivos para o ano”, destaca Bich. 

AMÉRICA LATINA EM DESTAQUE

As operações latinas contribuíram fortemente para a excelente performance da marca nos três primeiros meses do ano, especialmente, com as vendas de Papelaria. O crescimento orgânico da categoria foi impulsionado por uma ótima temporada de Volta às Aulas no Brasil, registrando um aumento de 72% no mercado de papelaria. A BIC também ganhou 0,5% de market share, graças à robusta execução nos Pontos de Venda brasileiros.

Os produtos de colorir foram os mais vendidos e a marca conquistou 2% de valor de mercado neste segmento. Já o mercado mexicano, fortemente atingido pela pandemia, obteve recuperação acentuada com o retorno da população às escolas e aos escritórios. Com isso, obteve 30% de crescimento.

Em Lâminas, tanto o Brasil quanto o México obtiveram crescimento sólido de dois dígitos, graças aos produtos Comfort 3 e Simply Soleil. O México superou o mercado e acrescentou 0,3 pontos em valor de mercado, tanto nos canais de comércio tradicionais como modernos. Já nas vendas dos produtos de Chamas, o Brasil apresentou o melhor resultado com a procura contínua de consumidores para diferentes ocasiões de uso, barreiras elevadas para isqueiros importados e implementações de aumento de preços.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Audi do Brasil apresenta novo site de imprensa

0
Reprodução

A Audi do Brasil inaugura oficialmente o seu novo site de imprensa. Com reformulação total, a plataforma foi criada especialmente para jornalistas e criadores de conteúdo, com o objetivo de facilitar o acesso aos materiais da empresa, como press releases, imagens, vídeos e informações institucionais. O projeto foi desenvolvido pela Empathy.

O novo Media Center possui design intuitivo, moderno e responsivo, podendo ser adaptado para todas as telas disponíveis. Ele está divido em cinco páginas: Modelos, Sobre a Audi, Press Release, Downloads e Contato.

Na aba “Modelos”, além das notícias mais recentes divulgadas, é possível escolher um filtro para realizar a busca por veículo ou carroceria. Dentro da página do modelo escolhido existem imagens, vídeos, ficha técnica e tabela de preços sugerido.

Em “Sobre a Audi”, há informações sobre a história da empresa no Brasil e no Mundo, além de uma página exclusiva sobre os executivos da Audi do Brasil. Para encontrar as últimas novidades da marca, a página “Press Release” permite filtrar os conteúdos por modelos, institucional ou eventos.

Na seção “Downloads”, o usuário tem acesso a uma ampla base de dados com imagens e vídeos dos veículos da companhia, divididos por tipo, modelos, mês e ano. Por fim, na seção “Contatos” estão os e-mails do Departamento de Comunicação da Audi do Brasil. Ao final  de todas as páginas é disponibilizado um espaço para jornalistas e produtores de conteúdos interessados em receber os materiais da marca cadastrarem seus contatos.

Acesse o site em https://audi-imprensa.com.br/

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Chevrolet lança jogo de corrida no Whatsapp para alertar sobre os perigos de dirigir e digitar ao mesmo tempo

0
Divulgação

Dirigir e digitar no telefone celular são duas coisas que não combinam: como sabemos, é preciso ter o máximo de atenção ao dirigir para evitar acidentes. Com o intuito de dar ainda mais luz ao tema da segurança no trânsito, a Chevrolet criou uma ação pioneira que ajuda a educar os condutores de maneira divertida.

Intitulada Zap Racing, a iniciativa traz um game criado de forma inédita dentro do WhatsApp, que simula uma corrida de carros. Para jogar, o público usa emojis para desviar de obstáculos como buracos, pedestres e veículos, até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, ao final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o game, ele acaba colidindo inevitavelmente, recebendo a mensagem de digitar enquanto estiver dirigindo nunca dá certo no final.

“Queríamos passar esse recado de maneira orgânica e lúdica, o que facilita a absorção do conteúdo. O objetivo é que a pessoa sempre perca o jogo, independentemente da sua habilidade, para mostrarmos de forma interativa a importância de manter a atenção na condução, e nunca no celular, enquanto dirige”, destaca Federico Wassermann, Gerente de Marketing da GM América do Sul.

O game é acessado graças a um chatbot no WhatsApp, desenvolvido especialmente para a ação. Ao receber a mensagem de contato, o usuário manda um “olá” e, em seguida, recebe as primeiras instruções para já começar a jogar. Ao passo que a conversa acontece, o jogo vai se desenvolvendo em uma grade de 9 colunas por 12 linhas, que são preenchidas com obstáculos.

O carrinho pode ser trocado de coluna a partir do envio de comandos pelo chat; a seguir, o servidor responde com um feedback visual da posição atualizada. Quando consegue desviar de todos os obstáculos, o jogador avança uma fase. No último nível, ele sempre vai colidir e perder o jogo. Neste momento, uma mensagem de conscientização é exibida e o jogo se encerra.

A comunicação do do Zap Racing ao público será feita por meio de conteúdo especial para Instagram Stories e Twitter, juntamente com outras dicas importantes sobre os perigos de usar o smartphone enquanto se está dirigindo. Além disso, o contato do chatbot pode ser compartilhado com os amigos no Whatsapp, para que eles também possam jogar.

A criação, planejamento e desenvolvimento tecnológico do game é da Commonwealth//WMcCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, em parceria com a empresa de tecnologia criativa Code and Soul e a empresa de telecomunicações Infobip. Já a estratégia digital é assinada pela Isobar, e o suporte tecnológico oferecido pelas agências MRM Detroit e MRM Brasil.

Link: https://wa.me/551136318885?text=Oi

Ficha Técnica:

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet

Produto: Zap Racing
Nome da campanha: Chevrolet Zap Racing

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Stefano Garcia

Executive Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff 

Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado
Criação: Felipe Racca e Leo Razera

COO & CSO: Renata Bokel

Diretor de Planejamento: Eduardo Cabral

Planejamento: Tatiana Weiss, Pedro Hypolito, Giovanna Martinez

Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo

Conteúdo: Cirilo Dias, Monikhe Menezes, Larissa Araújo, Wenderson França, Kimberly Dailher e Jennifer Marinho.

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Stephanie Gasparini, Rebeca Rocha, Raquel Araújo e Juliana Silva.

VP de Mídia: Fábio Urbanas

BI: Deny Watanabe, Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Paulo Pancheri.

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Monica Andrade e Mariana Resende

Diretor de Tecnologia: Marcelo Soares

Gerente de Inovação: José Grossi

Coordenadora de Tecnologia: Danubia Fujita

Desenvolvimento: Code And Soul

Plataforma de Comunicações OmniChannel: Infobip

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Agência Isobar – Dentsu Company

CEO: Tiago Vargas

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta, Caio Delgado

Tecnologia e inovação: Eric Scapim, Lucas Conchetto

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, João Godoy, Rafaela Ferreira

Projetos: Moyra Esteves

Mídia: Flávio Leite, Adriana Druck, Douglas Souza, Amandha Cardoso, Caio Miranda

BI: Vitor Moura e Gabriela Paiva

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Andrea Pereira

Agência MRM

Diretor de negócios: Renato Girard

Account: Paula Sotto Maior e Davi Raposo

VP de tecnologia MRM Detroit: Steve Banner

TI: Renato Peixoto, Mariana Felipe, Nohemi Ramirez e Jeff Hailer.

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

JBS debate consumo responsável no Fórum Econômico Mundial em Davos

0
Divulgação

A JBS, líder global em produção de alimentos à base de proteína, destacou a necessidade de transformar os modelos de produção de alimentos em toda a cadeia de valor durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O CEO global da Companhia, Gilberto Tomazoni, participou do painel Strategic Outlook: Responsible Consumption (Perspectivas Estratégicas: Consumo Responsável), realizado nesta terça-feira, em que foram debatidos quais novos modelos de negócios, políticas e incentivos são necessários para promover o consumo de forma responsável e inclusiva para um planeta mais sustentável e pessoas mais saudáveis.  

“A humanidade está enfrentando duas emergências. Não desafios. Emergências. E não para o futuro. Elas estão afetando o mundo agora. Nós precisamos enfrentar as mudanças climáticas e alimentar a população mundial. Há soluções para fazer ambos ao mesmo tempo, e a JBS está investindo para implementá-las”, disse Tomazoni durante sua participação. O painel contou ainda com Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, J. Michael Evans, presidente do Alibaba Group, e Vivianne Heijnen, ministra do Meio Ambiente da Holanda, com a moderação de Jane Nelson, diretora da Iniciativa de Responsabilidade Corporativa da Harvard Kennedy School of Government.  

Como um dos participantes do painel, o CEO Global da JBS destacou o potencial da agropecuária como parte da solução climática. O executivo citou a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, que permite ao produtor impulsionar a produção de alimentos em até 40% e, ao mesmo tempo, capturar os gases de efeito estufa da atmosfera. Outro exemplo é a recuperação de pastagens degradadas, que pode aumentar em 10 vezes a produtividade de uma área, além de ampliar a captura de carbono, graças à fotossíntese da pastagem.  

As duas soluções estão contempladas no universo de iniciativas que a JBS vem impulsionando para alcançar o seu compromisso Net Zero 2040. De acordo com Tomazoni, o maior desafio da companhia está no gerenciamento das emissões do escopo 3, ou seja, de responsabilidade indireta. Justamente por isso, o trabalho com toda a sua cadeia, como os fornecedores do setor agropecuário, é central. Por meio de 15 Escritórios Verdes espalhados pelo Brasil, entre outros programas, a Companhia tem promovido modelos de produção mais sustentáveis, como esses, oferecendo suporte técnico e facilitando o acesso a crédito aos produtores, para que possam aumentar sua produtividade de forma mais sustentável e livre de desmatamento.  

Tomazoni também reforçou o papel que a economia circular tem para o compromisso climático da JBS e para seus negócios. “Na JBS, vemos a economia circular como uma oportunidade de nos tornarmos mais eficientes e rentáveis, além de gerarmos impacto positivo para o planeta. Transformamos o resíduo de um processo produtivo em matéria-prima para um novo produto. Por exemplo, estamos fazendo fertilizante orgânico dessa forma”, ressaltou, lembrando que é um dever de todos impulsionar essa agenda. 

Indagado pelo público, Tomazoni falou sobre o desafio de combater o desperdício de alimentos. “Um terço da população mundial não tem acesso à alimentação suficiente e adequada. E um terço da produção mundial de alimentos é desperdiçado. A matemática é simples e não faz sentido que seja assim. Temos de resolver”, destacou. 

Durante sua fala, o CEO global da JBS também focou na inovação da Companhia visando entregar produtos mais saudáveis e inclusivos, além de ambientalmente sustentáveis. Exemplo disso é que a empresa criou, em 2018, o Global Innovation Team (GIT), que tem por objetivo promover a trocar de informações entre as áreas de inovação do Grupo no Brasil e no exterior. Foi essa estrutura que ajudou a JBS a se posicionar no mercado de proteína cultivada. Recentemente, a empresa adquiriu o controle da espanhola BioTech Foods e está investindo na construção de seu próprio centro de inovação no Brasil.  

Fórum Econômico Mundial 

Sob o tema Trabalhando Juntos, Restaurando a Confiança, o evento reúne, de 22 a 26 de maio, lideranças de todo o mundo para discutir a recuperação da pandemia, o combate às mudanças climáticas, a construção de um futuro melhor para o trabalho, a aceleração do capitalismo de stakeholders e o aproveitamento das tecnologias da Quarta Revolução Industrial. 

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Governo Federal muda presidente da Petrobras

0
Divulgação


O governo federal comunicou uma nova troca na liderança da Petrobras.  A substituição do presidente da estatal, José Mauro Ferreira Coelho, que ficou 39 dias á frente da organização.

O Caio Mário Paes de Andrade é o convidado para assumir o posto – por indicação do Governo Federal.

Confira a nota oficial do Ministério de Minas e Energia:

“O Governo Federal, como acionista controlador da Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras, participa que decidiu promover alteração da Presidência da Empresa.

O Governo consigna ao Presidente José Mauro os agradecimentos pelos resultados alcançados em sua gestão, frente a Petrobras. O Brasil vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais.

Adicionalmente, diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos. Dessa maneira, para que sejam mantidas as condições necessárias para o crescimento do emprego e renda dos brasileiros, é preciso fortalecer a capacidade de investimento do setor privado como um todo. Trabalhar e contribuir para um cenário equilibrado na área energética é fundamental para a geração de valor da Empresa, gerando benefícios para toda a sociedade.

Assim, o Governo Federal decidiu convidar o Sr Caio Mário Paes de Andrade para exercer o Cargo de Presidente da Petrobras. O Sr Caio Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University.

Portanto, o indicado reúne todos as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o continuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras.

Por fim, o Governo renova o seu compromisso de respeito a governança da Empresa, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Petrobras.”

 

Confira a nota da Petrobras:

“A Petrobras informa que recebeu hoje ofício do Ministério das Minas e Energia, solicitando providências a fim de convocar Assembleia Geral Extraordinária, com o objetivo de promover a destituição e eleição de membro do Conselho de Administração, e indicando Caio Mario Paes de Andrade, em substituição a José Mauro Ferreira Coelho.

O ofício solicita, ainda, que Caio Mario Paes de Andrade seja, posteriormente, avaliado pelo Conselho de Administração da Petrobras para o cargo de Presidente.

Tendo em vista que o Sr. José Mauro Ferreira Coelho foi eleito pelo sistema do voto múltiplo na Assembleia Geral Ordinária realizada em 13/04/2022, caso aprovada pela assembleia geral, sua destituição implicará na destituição dos demais membros do Conselho eleitos pelo mesmo processo, devendo a companhia realizar nova eleição para esses cargos, nos termos do artigo 141, § 3º, da Lei 6.404/76.

A Petrobras informa que novos fatos relevantes serão oportunamente divulgados ao mercado.

Abaixo, o currículo do candidato indicado:

Caio Mario Paes de Andrade. O Sr. Caio Mario Paes de Andrade é atualmente Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia. Empreendedor em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio, Caio Mario Paes de Andrade tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. No ano 2000 fundou a WebForce Ventures, responsável pelo desenvolvimento de mais de 30 startups. É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer. Em 2019 passou da iniciativa privada para a área pública. Foi Presidente do SERPRO até agosto de 2020, quando passou a fazer parte do Ministério da Economia.”

 

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Maggi apresenta nova campanha com a Galinha Azul

0


A nova campanha da Maggi para a linha de temperos Meu Segredo foi criada com base em uma pesquisa realizada com centenas de consumidores em diferentes regiões do Brasil. O objetivo é trazer exemplos reais do uso do produto em receitas práticas, entrando na casa das pessoas que se identificam com esse dia a dia. Intitulada “Maggi Meu Segredo. Segredo bom tem que contar”, a comunicação foi desenvolvida pela Publicis.

Nos filmes, as pessoas contam o exato momento em que utilizam o produto Meu Segredo para preparar a sua receita. Na sequência, a Galinha Azul, famosa mascote da marca, aparece para mostrar ao público qual é o segredo que torna aquele prato do dia a dia tão especial.

“Maggi está presente em milhões de casas brasileiras todos os dias, por meio de pessoas comuns, que sempre têm um jeito especial de cozinhar. A campanha traz à tona essa verdade exposta pelos próprios consumidores: sempre tem um segredo para dar aquele gostinho especial na comida caseira, e essas experiências reais guiaram toda a nova comunicação”, explica Ana Helena Ferraz, gerente de marketing de Maggi.

Maggi e Ana Maria Braga

Para amplificar a comunicação, Maggi terá merchandising no Mais Você, além de produção de conteúdo nas redes sociais da própria apresentadora. A campanha também estará disponível em meados de maio em plataformas digitais.

Maggi Meu Segredo também convida os consumidores da marca a contarem os seus segredos no preparo das refeições usando o produto que tanto amam. Esse envio pode ser feito por meio da plataforma de receitas da Nestlé:
https://bit.ly/ConteSeuSegredo

De acordo com Fabio Astolpho, Diretor-executivo de Criação da Publicis, Maggi Meu Segredo é um produto muito querido pelos consumidores, assim como a Galinha Azul, que foi modernizada no último ano.  “O produto e o mascote são dois ingredientes essenciais para criar essa proximidade com o público. A Galinha Azul ganhou mais destaque nessa campanha, e isso acaba acessando a memória afetiva de muitos brasileiros”, explica.

Para assistir aos vídeos da campanha, acesse:

 

 

 

Ficha Técnica

 

AGÊNCIA – PUBLICIS BRASIL

TÍTULO – MAGGI MEU SEGREDO 2022

DURAÇÃO – 15″

PRODUTO – MAGGI

CLIENTE – Nestlé

CRIAÇÃO – Domenico Massareto, Fabio Astolpho (ECD), Dani Ribeiro (ECD), Leandro Pinheiro (DC), Laura Azevedo (DC), Gustavo Miranda (ACD), Leandro Hermann (ACD), Bruno Dias (Redator), Vinicius Valeiro (Diretor de Arte), Rodrigo Panachão (Diretor de Arte)

RTV – Renata Sayão, Valeria Andrighetti, Fafa Oliveira, Fatima Basilio

PLANEJAMENTO – Juliana Elia, Catarina Melo, Stela Sotrati, Victoria Franco

ATENDIMENTO – Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Laura Melo, Elisa Gabriel, Diego Netto

MÍDIA (THRIVE) – “Natasha Bezerra, Aryadne Pereira, Tavor Bocalil – Mídia II

Pedro Verardi – BI”

APROVAÇÃO CLIENTE   Beatrice Fasquel, Frank Pflaumer, Ana Ferraz, Analia Bento, Rafael Berenguer, Lucas Fabozzi, Ravenna Tavares

PRODUÇÃO ÁUDIO

PRODUTORA DE ÁUDIO – S de Samba

PRODUTOR – Leandro Caldeira e Diego Guimarães

ATENDIMENTO – Tatiana Ornellas

COORDENAÇÃO – Equipe S de Samba

LOCUTORA – Paula Silvestre

 

PRODUÇÃO VÍDEO

PRODUTORA DE IMAGEM – Lexique

DIREÇÃO DE CENA / FOTÓGRAFO – Guto Seixas

PRODUÇÃO EXECUTIVA – Daniela Mercadante

DIRETORA OPERACIONAL E DE ATENDIMENTO – Bruna Ornela e Camila Botelho

ATENDIMENTO – Daniela Mercadante

CÂMERA – Ricardo “Chanel” Couto

MONTADOR – Arturo Querzolli

 

PRODUÇÃO 3D (Galinha Azul)

PRODUTORA DE ANIMAÇÃO – Factory

PRODUTORA EXECUTIVA – Jennifer  Djehdian

ANIMATIC – Leo Carvalho

RIGGING – Wesley Schneider

ANIMAÇÃO – Max Brito

ILUMINAÇÃO – Alexandre Trevisan

RENDER – André Carvalho

COMPOSIÇÃO E FINALIZAÇÃO – Guilherme Vasca

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Brasília recebe Liga das Nações de Vôlei

0


A partir das 10h desta segunda-feira, 23, será possível adquirir ingressos para a Liga das Nações de Vôlei (VNL), que acontece em Brasília de 7 a 19 de junho, no Ginásio Nilson Nelson.

A pré-venda para clientes Ourocard acontece nos dias 23 e 24, tanto para a competição masculina quanto para a feminina. A venda para o público em geral começa no dia 26 de maio e segue até esgotarem os ingressos. A comercialização será realizada pela Eventim. A bilheteria do Nilson Nelson também venderá convites a partir de 4 de junho.

Clientes Ourocard Elo tem desconto de 50% sobre o valor dos ingressos e clientes Ourocard Visa/Mastercard 25%, não cumulativos com outros descontos. Os valores dos convites são:

Arquibancada superior: R$ 50
Cadeira inferior: R$ 70

Liga das Nações de Vôlei
Local: Ginásio Nilson Nelson – Brasília/DF
Período: VNL Masculina – De 7 a 12 de junho
VNL Feminina – De 14 a 19 de junho

Amistosos

Adicionalmente, nos dias 2 e 5 de junho, acontecerão amistosos da seleção masculina contra o Japão, no ginásio do Sesi, em Taguatinga (DF). O primeiro jogo será às 21h e o segundo às 10h. Os ingressos também serão comercializados a partir de segunda, dia 23, às 10h, no site da Eventim, pelo valor de R$ 70, a inteira.

Sobre a Liga das Nações

A Liga das Nações de Vôlei (ou VNL) é uma competição anual realizada desde 2018, quando foi criada para substituir a Liga Mundial masculina e o Grand Prix feminino. A competição não foi realizada em 2020, por conta da pandemia de Covid-19, e em 2021 foi realizada no esquema de bolha, na cidade de Rimini, na Itália. No masculino, Brasil e Polônia fizeram uma final inédita, com a seleção brasileira vencendo por 3 sets a 1 e conquistando seu primeiro título, onze anos depois do título da Liga Mundial de Vôlei 2010, competição predecessora da Liga das Nações. A seleção feminina perdeu a final para os EUA por 3 sets a 1, ficando com o vice-campeonato.

As 16 seleções de cada naipe serão divididas em grupos de oito na fase de classificação. As oito melhores avançarão para as quartas de final, com jogos eliminatórios a partir daí até a decisão. Com este formato, cada seleção jogará 12 partidas durante as três semanas da fase inicial. Os participantes farão quatro partidas durante seis dias de competição, entre terça-feira e domingo.

A cidade de Ancara na Turquia receberá a fase final da Liga das Nações feminina 2022, entre os dias 13 e 17 de julho e Bolonha na Itália receberá a fase final masculina de 20 a 24 de julho.

O calendário de toda a competição está disponível em: https://en.volleyballworld.com/volleyball/competitions/vnl-2022/schedule/

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Anúncio

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing

Posts Recentes

Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing