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LATAM programa quase 3 mil voos extras para a alta temporada de julho no Brasil

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crédito: divulgação LATAM


A LATAM programou quase 3 mil voos domésticos e internacionais para a alta temporada de julho no Brasil. O aumento das decolagens em relação a junho de 2022 visa atender à crescente demanda por viagens domésticas e internacionais no Brasil em um momento de retomada do turismo de lazer e durante o mês tradicionalmente caracterizado pelas férias escolares no País.

Os principais incrementos no mercado doméstico são nos voos com destino ao Nordeste brasileiro a partir de São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont); Brasília e Fortaleza. No mercado internacional a partir do Brasil, a companhia ampliará o número de voos para Santiago, Buenos Aires, Miami e Orlando.

Além de incrementar a frequência de voos semanais em algumas rotas ao longo do mês de julho, a LATAM também retomará rotas que foram suspensas temporariamente e dará continuidade às estreias planejadas e mantidas para 2022. Isso porque, em julho, a companhia vai estrear 5 novos destinos no exterior e no Brasil: Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora. As passagens aéreas para todos os novos destinos estão à venda em latam.com e demais canais de venda.

“Preparamos para esta alta temporada as melhores opções de voos e conexões para os destinos brasileiros e internacionais mais buscados nas férias. Temos alternativas para todos os tipos de passageiros, seja ele um turista ou um viajante de negócios. Há boas opções até mesmo para aqueles que agora buscam integrar as duas necessidades, trabalho e lazer, na mesma viagem”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

MAIS EFICIENTE, LATAM CRESCE NO BRASIL

O início das operações da LATAM em mais 5 novos destinos em julho de 2022 é mais um capítulo do crescimento em curso da sua malha aérea, sobretudo dentro do Brasil. Desde meados de 2021, a companhia passou a investir em novos destinos no País após ficar mais eficiente e competitiva em seu processo de reestruturação. Recentemente, inaugurou operações em Sinop (com voos diários a partir de Brasília).

Com isso, a LATAM já voa para mais aeroportos brasileiros do que antes da pandemia de Covid-19 – são 50 destinos nacionais atualmente contra 44 em 2019. Após estrear em julho de 2022 as operações para Roma, Montes Claros, Cascavel, Caxias do Sul e Juiz de Fora, a companhia alcançará as marcas de 54 destinos nacionais e de 20 no exterior em voos a partir do Brasil.

RECOMENDAÇÕES PARA A ALTA TEMPORADA

Para a alta temporada, a LATAM preparou algumas recomendações aos passageiros que voltarão a viajar de avião em julho, para que todos possam seguir de forma tranquila, simples, segura e pontual, evitando contratempos e atrasos:

Conferir todos os documentos e regras do destino da viagem – o passageiro deve verificar a validade de toda a documentação necessária e outros requisitos para a viagem, como RG, passaporte e visto. Em viagens nacionais, é necessário apresentar pelo menos um documento de identidade com foto e menores desacompanhados até 15 anos precisam apresentar autorização judicial. Em viagens internacionais, a Polícia Federal requer mais tempo para analisar a documentação de menores de 18 anos e, em função da pandemia de Covid-19, a LATAM orienta que os clientes consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do seu país de destino. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA, a Associação Internacional de Transportes Aéreos. Países como Estados Unidos, México e Reino Unido acabaram de criar novas regras para viajantes internacionais no início de dezembro de 2021, por exemplo;

Conferir todos os serviços e itens incluídos na viagem – em Prepare sua Viagem, o cliente da LATAM pode consultar todos os detalhes necessários sobre bagagens, embarque com crianças e bebês, viagens com animais, regras para antecipação e postergação do voo, documentação e vacina, necessidades especiais, disponibilidade de ônibus entre aeroportos, informações sobre a experiência a bordo e o acesso às salas VIP;

Reservar a máscara correta para embarcar – o uso de máscara durante toda a viagem não somente é obrigatório, como só é permitido o embarque de clientes com os tipos de máscaras permitidas. A LATAM segue reforçando todas as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua;

Comprar serviços adicionais com antecedência – é possível antecipar a compra de serviços adicionais. Para agilizar e dar ainda mais segurança às viagens, a LATAM já oferece o Despacho de Bagagem Express nos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Belo Horizonte/Confins, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. A tecnologia pioneira dá mais autonomia ao passageiro e ajuda a reduzir em até 50% o tempo necessário para o despacho de bagagens;

Conferir o status do voo antes de se dirigir ao aeroporto – antes de se dirigir ao aeroporto, a LATAM recomenda que o passageiro confirme a situação do seu voo em Minhas Viagens, especialmente em dias e aeroportos com condições meteorológicas adversas;

Realizar o checkin antes de chegar ao aeroporto e se dirigir ao embarque – mais de 65% dos clientes LATAM no Brasil já compraram passagens no novo site da empresa e não precisam mais realizar qualquer tipo de check-in, economizando até 20% do seu tempo no aeroporto. No entanto, existem clientes que compraram a sua passagem no site antigo ou em outros canais de venda. Nestes casos, a LATAM recomenda que o cliente evite filas e já realize o check-in online diretamente no site ou aplicativo, disponível 72 horas antes do voo. Quando o passageiro realiza esse processo com antecedência, ele consegue acessar a área de embarque do aeroporto mais cedo, agilizando a viagem de todos e evitando contratempos em casos de eventuais trocas de portões do aeroporto, por exemplo;

Chegar ainda mais cedo ao aeroporto na alta temporada – no caso de viagens internacionais a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão, a LATAM recomenda aos passageiros que se apresentem no aeroporto 4 horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos 2 horas de antecedência. Essas recomendações são exclusivas para a alta temporada 2021/2022 e já têm sido comunicadas aos clientes em todos os canais da empresa;

Baixar aplicativo para acessar o maior entretenimento de bordo do Brasil – para uma melhor experiência de viagem nos voos nacionais, é importante o passageiro baixar com antecedência em seu dispositivo móvel o aplicativo LATAM, disponível na Apple Store ou na Play Store. Por meio dele, o cliente acessa diversas funções, inclusive o LATAM Play, a plataforma de entretenimento que oferece gratuitamente o maior catálogo de entretenimento do Brasil durante o voo. São mais de 100 filmes, 300 episódios de séries, jogos, músicas e outros recursos de conectividade. Um total de 700 horas de conteúdo direto no celular, além de acesso à plataforma de streaming HBO Max. No caso de voos internacionais, o LATAM Play é acessado diretamente nas telas individuais de cada assento da aeronave;

Ficar atento às notificações da companhia – a LATAM mantém todos os seus canais de comunicação (site, redes sociais e aplicativo) constantemente atualizados. Além disso, o cliente que compra na nova plataforma da empresa já recebe diretamente por email, SMS e WhatsApp diversas informações e orientações da LATAM conforme se aproxima a data e hora do seu voo. Caso o cliente ainda tenha dúvidas, pode entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços da LATAM nos telefones 0300 570 5700 (todo o Brasil), 4002 5700 (capitais) ou +55 11 4002 5700 (ligações do exterior).

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CHANDON lança seu novo espumante: CHANDON BLANC DE NOIR

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Com a expertise do enólogo chefe Philippe Mével. A CHANDON, se dedica exclusivamente à elaboração de espumantes excepcionais de forma inovadora, corajosa, colaborativa, inspiradora e em busca de um futuro mais sustentável com o olhar para a preservação de suas terras e para a comunidade em seu entorno.

O vinhedo próprio da marca, localizado em Encruzilhada do Sul, a partir de 2020, foi a primeira vinícola brasileira exclusivamente dedicada a elaboração de espumantes a receber a certificação PIUP (Produção Integrada de Uva para Processamento) de viticultura sustentável para elaboração de espumantes.

“Esse vinhedo único, em Encruzilhada do Sul, dá origem ao CHANDON Blanc de Noir. Em altitudes de 350 m são cultivados uvas Pinot Noir, em clima ameno e bem ventilado. Lá encontramos condições que combinadas a um manejo adequado e totalmente sustentável permitem obter uvas de alta qualidade, sãs, maduras, apresentando bons teores de acidez natural e aromas delicados, características essenciais para elaborar um excelente espumante, como o Chandon Blanc de Noir.” diz Philippe Mével, enólogo chefe da marca.

Em 2022, a CHANDON lança seu primeiro espumante extra brut (6 g/L), 100% varietal com uvas Pinot Noir colhidas à mão, procedentes do nosso vinhedo certificado de Encruzilhada do Sul. O novo espumante apresenta um visual de cor amarelo claro, com reflexos esverdeados e prateados, de espuma em abundância e de borbulhas finas ativas e numerosas; no olfato têm aromas de frutas como morango, nectarina, damasco fresco e amora, com toque de amêndoa e pimenta rosa; e no paladar traz muito frescor, acidez marcante, equilíbrio, maciez e delicada estrutura.

“O Chandon Blanc de Noir traz inovação da CHANDON no mercado de espumantes com um extra brut marcante e frutado, que alcança paladares diversos. Em um novo mundo de possibilidades, a empresa se posiciona como uma marca que pensa em seus consumidores, nas comunidades e em um futuro responsável e sustentável.” diz Catherine Petit, diretora geral da CHANDON do Brasil.

E a marca conquistou a certificação PIUP colocando em prática técnicas de sustentabilidade no terroir único, as quais consistem em estimular as defesas naturais da videira, reduzindo o uso de produtos químicos, racionalizando o manejo do vinhedo e melhorando as condições para cobertura vegetal e o aumento da biodiversidade. Favorece, assim, a vida e a saúde do solo, aumentando sua fertilidade promovendo melhor drenagem e retenção da água. Estes fatores elevam o teor de matéria orgânica do solo, que, desta forma, sequestra o gás carbônico, um dos principais gases responsáveis pelo efeito estufa. Além disso, implementa um sistema de logística reversa que permite que os resíduos sejam revertidos à indústria e reutilizados.
Hoje em dia, durante o processo produtivo na vinícola são reciclados e esforços constantes são destinados à melhoria contínua desses números. A empresa separa de acordo com cada categoria e o envia diretamente a fornecedores locais que reciclam mais de 99,34% dos resíduos gerados.

A CHANDON acredita que o espumante é mais do que um produto agrícola, é a reunião de uma comunidade de talentos em busca de um resultado excepcional e sustentável; por isso, a saúde e a manutenção da terra, do meio ambiente e das pessoas são de extrema importância no processo de elaboração até a entrega dos seus espumantes excepcionais na casa de seus consumidores.

As garrafas de CHANDON Blanc de Noir estarão disponíveis para vendas à partir de 20 de maio de 2022, no site da Wine

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Coca-Cola promove ação para estimular uso de garrafas retornáveis

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Como parte do seu compromisso Mundo Sem Resíduos, a Coca-Cola aposta em iniciativas que visam fomentar a cultura da retornabilidade e reforcem sua importância para a economia circular. Para estimular os consumidores a optarem por garrafas retornáveis dentro e fora de casa, a marca anuncia a ação inédita “Vamos ser diferentes”, que acontece nos dias 21 e 22 de maio, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.
Com a proposta de mostrar como funciona a jornada da garrafa retornável dentro da fábrica, a marca apresentará todo o seu ciclo de produção por meio de uma grandiosa estrutura, explicando desde o processo de limpeza até a chegada na mesa do consumidor. No espaço – totalmente instagramável – os participantes também poderão trocar gratuitamente três unidades de garrafas recicláveis vazias, de qualquer marca ou tamanho, por uma retornável cheia de Coca-Cola Sem Açúcar, assim como registrar e compartilhar a experiência em suas redes sociais.
“As embalagens retornáveis são parte importante da estratégia do nosso compromisso por um Mundo sem Resíduos. Cada garrafa retornável pode ser reutilizada até 25 vezes, contribuindo para evitar que 1,6 bilhão de novas garrafas entrem em circulação anualmente. Trata-se de uma escolha que traz benefícios para o planeta, para os consumidores e para os negócios. Nossa proposta aqui é contribuir com ações que podem gerar grandes mudanças”, afirma Rodrigo Brito, gerente de Sustentabilidade Cone Sul da Coca-Cola América Latina.
Dentro da visão de um Mundo Sem Resíduos, a Coca-Cola anunciou em fevereiro deste ano sua meta global de alcançar 25% do seu volume de vendas em embalagens retornáveis até 2030 – hoje este valor é de 16% em todo o mundo. Contudo, na América Latina, essas embalagens já correspondem a 34% do volume de vendas.
“Mais de um terço do nosso mix de embalagens na América Latina é de retornáveis. No Brasil, elas estão disponíveis em cerca de 500 mil pontos de venda, como supermercados, mercearias e bares. Mas sabemos que há sempre espaço para estimular a economia circular e a ação é um convite da marca para as pessoas, um convite para fazer diferente”, comenta Ted Ketterer, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
Para estimular também toda a cadeia de reciclagem, as embalagens recicláveis coletadas durante a ação serão encaminhadas para SustentaPET, central de coleta de PETs recicláveis pós-consumo, operada por Coca-Cola Femsa.
Para mais informações, acesse: https://www.coca-cola.com.br/.

Serviço | Ação gratuita “Vamos ser diferentes”
Data: 21 e 22 de maio
Horário: das 10h às 17h
Local: Parque Villa-Lobos, em São Paulo
Para participar*: basta levar três unidades de garrafas recicláveis vazias
*Ação limitada a um CPF por troca

A IMPORTÂNCIA DAS RETORNÁVEIS PARA UM MUNDO SEM RESÍDUOS
Um estudo sobre Análise do Ciclo de Vida das Embalagens conduzido pela TriCiclos, empresa especializada em engenharia de economia circular, revelou que ao comprar duas garrafas retornáveis no lugar de duas não retornáveis, os consumidores contribuem com o meio ambiente economizando 80% de material virgem – o que equivale a 162 horas (em torno de sete dias) de carregamento de telefones celulares, 33 horas de uso de lâmpadas ecológicas, e dois dias de absorção de CO2 por uma árvore.

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Casa Fiat De cultura promove ação inédita na bienal mineira do livro, com leitura acessível de obras de arte por meio do toque

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Divulgação


Ler as imagens que povoam nosso cotidiano, sejam elas impressas, sejam televisivas, virtuais, fotográficas, é fundamental para a compreensão do mundo. Em se tratando da arte, a leitura das imagens auxilia o entendimento sobre uma obra e suas possibilidades de fruição. No entanto, muitas vezes, elas não são absorvidas e nem “lidas” por todos, porque, dentre outros impedimentos, faltam formas adequadas e acessíveis para isso. Para debater este assunto e compartilhar com o público suas ações de acessibilidade, a Casa Fiat de Cultura participa, a convite da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, da Bienal Mineira do Livro, que ocorre no BH Shopping. A ação será realizada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura, que estará à disposição dos visitantes da Bienal Mineira do Livro, sejam pessoas com deficiência ou não, na Estação Leitura Inclusiva, nos dias 21 e 22 de maio de 2022, das 10h às 14h.

O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão do Programa Educativo da Casa Fiat de Cultura apresentará, aos visitantes da Bienal Mineira do Livro, peças multissensoriais, baseadas no painel “Civilização Mineira”, de Candido Portinari, em exposição permanente no hall de entrada da instituição cultural; peças em 3D reproduzindo obras da exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”, que esteve em cartaz na Casa Fiat de Cultura em 2018; dentre outros materiais. Todo o conteúdo foi desenvolvido ao longo dos anos, a partir de diálogos e vivências experimentais realizadas com pessoas com deficiência.

Desde sua fundação, há 16 anos, a Casa Fiat de Cultura conta com um Programa Educativo que é peça fundamental no trabalho de valorização e ampliação do conhecimento proporcionado ao público. Dessa forma, o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão atua não apenas para desenvolver instrumentos e estratégias de acessibilidade, mas também na promoção de discussões sobre mediação e experiência estética acessíveis.

“Os museus são espaços de descoberta, onde as mentes e os sentidos se abrem para novas perspectivas de reflexão e aprendizagem. A Casa Fiat de Cultura é esse lugar onde o público encontra novas proposições, por meio de uma programação ampla, inclusiva e com temáticas diversificadas. Com o formato híbrido, expandimos o acesso à arte e à cultura, reforçando nosso papel de aceleradora de novas experiências e formas de pensar para todos os públicos”, acrescenta Ana Vilela, gestora cultural da Casa Fiat de Cultura.

Peças acessíveis

Para o painel “Civilização Mineira”, de Candido Portinari, foram criadas três peças multissensoriais. A tela foi reproduzida em escala reduzida, de modo que é possível ser tocada pelo público. A primeira peça ressalta a composição de cores da tela, em que predominam o azul e o laranja, e suas variações e combinações. Nela, as cores foram saturadas, para que tanto quem tem baixa visão quanto quem é vidente possa compreender como esse jogo de cores dialoga no painel. Já a outra peça reproduz as linhas essenciais do desenho da obra e o divide em 12 placas, permitindo que o público entenda como o painel foi composto pelo artista, por meio da montagem e desmontagem das peças. Por fim, a terceira peça destaca a estrutura de composição da paisagem, que é formada por sete camadas, dando as noções de perspectiva que compõem a cena.

Ainda sobre a obra de Portinari, a Casa Fiat de Cultura criou um caderno educativo, impresso em Braille e texto ampliado; vídeo com audiodescrição comentada do painel, com tradução em Libras e legendas; versão sonora da obra para experimentação sinestésica; e gráfico da versão sonora da obra para complementação visual da experimentação sinestésica.

Também estão à disposição do público da Casa Fiat de Cultura três peças que reproduzem obras da exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”, que esteve em cartaz no espaço cultural em 2018 e foi eleita, pela publicação The Art Newspaper, da Inglaterra, como uma das 100 mostras mais visitadas do mundo em 2018, na categoria Old Masters. Os quadros reproduzidos em 3D são representativos do Pré-Renascimento, do Renascimento e do Barroco. As peças são feitas de resina, por vetorização das imagens, e consequente conversão em um programa de computador, que as esculpiu em relevo, numa parceria com o Stellantis Design Center South America — centro de design da marca, responsável pela criação de carros do grupo automobilístico.

Casa Fiat de Cultura
A Casa Fiat de Cultura cumpre importante papel na transformação do cenário cultural brasileiro, ao realizar prestigiadas exposições. A programação estimula a reflexão e interação do público com várias linguagens e movimentos artísticos, desde a arte clássica até a arte digital e contemporânea. Por meio do Programa Educativo, a instituição articula ações para ampliar a acessibilidade às exposições, desenvolvendo réplicas de obras de arte em 3D, materiais em braille e atendimento em libras. Mais de 60 mostras, de consagrados artistas brasileiros e internacionais, já foram expostas na Casa Fiat de Cultura, entre os quais Caravaggio, Rodin, Chagall, Tarsila, Portinari entre outros. Há 16 anos, o espaço apresenta uma programação diversificada, com música, palestras, residência artística, além do Ateliê Aberto – espaço de experimentação artística – e de programas de visitas com abordagem voltada para a valorização do patrimônio cultural e artístico. A Casa Fiat de Cultura é situada no histórico edifício do Palácio dos Despachos e apresenta, em caráter permanente, o painel de Portinari, Civilização Mineira, de 1959. O espaço integra um dos mais expressivos corredores culturais do país, o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte. Mais de 3,5 milhões de pessoas já visitaram suas exposições e 580 mil participaram de suas atividades educativas.

SERVIÇO:

Leitura de Imagem| Estação Leitura Inclusiva – Casa Fiat de Cultura na Bienal Mineira do Livro
21 e 22 de maio de 2022, das 10h às 14h
Bienal Mineira do Livro no BH Shopping (BR 356, n.º 3049, Belvedere – Belo Horizonte/MG)
Informações: https://bienalmineiradolivro.com.br/

Casa Fiat de Cultura
Circuito Liberdade
Praça da Liberdade, 10 – Funcionários – BH/MG

Horário de Funcionamento
Terça a sexta-feira, das 10h às 19h
Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h

Informações
(31) 3289-8900
www.casafiatdecultura.com.br

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MPT propõe salvaguardas para trabalhadores da CAOA em Jacareí (SP)

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Em audiência de mediação realizada na manhã dessa sexta-feira (20), o Ministério Público do Trabalho (MPT) apresentou para os representantes da empresa Caoa Chery uma proposta para reduzir o impacto social das possíveis demissões de mais de 400 trabalhadores da fábrica da empresa em Jacareí (SP). O encontro teve a participação do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região.

Segundo informado pela empresa, a planta de Jacareí será provisoriamente fechada, resultando no desligamento dos trabalhadores que atualmente se ativam na linha de produção, com o objetivo de planejar um reposicionamento de mercado. A intenção da Caoa é reabrir a fábrica em meados de 2023, com foco na manufatura de carros elétricos.

Um acordo chegou a ser proposto pelo sindicato, de manter os empregados em sistema de lay-off, mas a empresa declinou dias depois. Na audiência, os representantes da Caoa afirmaram ao MPT que a concessão de lay-off esbarra em um “impedimento jurídico”, e que anuir a tal proposta representaria uma “fraude ao governo”.

Proposta – A procuradora Celeste Maria Ramos Marques Medeiros, que conduziu a mediação, propôs que a Caoa Chery pague aos trabalhadores demitidos uma indenização individual que inclua um período de 20 salários para quem sair no primeiro mês, com redução de um salário a cada mês até 15 salários para quem sair posteriormente.

A proposta também contém a manutenção dos planos de saúde, odontológicos e vale refeição por período não inferior a 18 meses; o compromisso da empresa em priorizar a contratação dos trabalhadores desligados quando houver o início da produção dos carros elétricos; o treinamento destes trabalhadores para a realização das atividades na nova planta; e a preservação das estabilidades legais e convencionais nos empregos.

A proposta será levada para apreciação da diretoria da empresa e uma nova audiência foi designada para a próxima segunda-feira, 23 de maio, às 15 horas.

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Neutrox patrocina aniversário de 50 anos da Ivete Sangalo

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Muito querida e na memória de grande parte do público brasileiro, a icônica marca Neutrox, pertencente à Flora, estará presente na festa de aniversário da cantora Ivete Sangalo. Embaixadora de Neutrox desde 2021, Ivete vai completar 50 anos em grande estilo, com um espetáculo realizado em sua terra natal, Juazeiro-BA, que será transmitido pela rede Globo para todo o Brasil, na próxima sexta-feira (27/05), logo após a novela Pantanal.

Neutrox retornou à grande mídia no ano passado para apresentar as inovações da marca, como os lançamentos, a ampliação de seu portfólio e as novas embalagens, trazendo Ivete Sangalo e a ginasta e medalhista olímpica, Rebeca Andrade, como embaixadoras da marca e o lançamento da campanha “Neutrox na cabeça de todo mundo”.

“Após a reestreia de Neutrox na TV aberta e na mídia no ano passado, estamos planejando um 2022 ainda maior. Este ano, tudo começa com o show histórico dos 50 anos da Ivete, uma das cantoras mais queridas do País, que representa bem a essência das brasileiras e das nossas consumidoras, mas a estratégia é ampliar ainda mais a nossa marca em diversos canais”, afirma Ligia Vulcano, Head de Marketing e Inovação na Flora, fabricante de Neutrox.

“Estamos muito orgulhosos em estar ao lado da nossa embaixadora Ivete, principalmente em um dia tão especial como seu aniversário de 50 anos. Como o show será transmitido ao vivo, será um momento de comemoração para todos os brasileiros, com expectativa de audiência de mais de 65 milhões de pessoas”, finaliza Ligia.

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Qualy lança margarina 100% vegetal

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A primeira margarina 100% vegetal e apenas com ingredientes naturais do país, vai integrar o portfólio de Qualy, marca mais lembrada no segmento e líder isolada da categoria. Os diferenciais do novo produto estão nos seus ingredientes: sem conservantes artificiais, sem lactose, derivados de leite e sem gordura hidrogenada. Além de ser super cremosa, ela é fonte de Ômega 3 e possui o sabor único que só Qualy tem. Qualy Vegê chega ao mercado em junho, inicialmente em São Paulo capital.
Com inovação em seu DNA, Qualy se destaca no mercado ao estender o olhar para todos os tipos de consumidores com este lançamento. Sem deixar de lado o sabor e a qualidade do que é consumido, a marca pensou em um produto que une essas duas características em apenas um potinho. Seguindo o pilar de sustentabilidade das marcas BRF, assim como as demais margarinas Qualy, a Vegê conta com o selo eureciclo, endossando o compromisso da marca de de que para cada pote vendido, o equivalente a seu plástico utilizado é reciclado. Qualy é a primeira marca de margarina a compensar 100% das embalagens no Brasil, além de todas elas serem recicláveis e reutilizáveis.
“Desenvolvemos a Qualy Vegê baseada no olhar atento às necessidades e desejos dos nossos consumidores. Estamos sempre em busca de opções que atendam a todos os gostos e hábitos, além de abranger também pessoas que tenham algum tipo de restrição alimentar. Contamos com um dos portfólios mais completos de margarina do país, além as manteiga e requeijão, fato que explica a nossa liderança no segmento. Com esse lançamento, trazemos mais inclusão e atendemos melhor às necessidades do consumidor”, explica Aline Alexandrino, Gerente Executiva de Qualy.
Para diferenciar Qualy Vegê das demais opções do mercado que geralmente são comercializadas em embalagens com tons amarelos, o produto receberá tons de verde com destaque para a informação de fonte de Ômega 3. Qualy Vegê estará disponível em embalagem de 250g a partir de junho e poderá ser encontrada nas principais redes varejistas, bem como no Mercato Em Casa: https://www.mercatoemcasa.com.br, o e-commerce da BRF e nas unidades do Mercato Sadia, loja modelo da BRF, em São Paulo.

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Turkish Airlines renova kits de viagem para voos de longa distância

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Novo kit feminino da marca Coccinelle - foto: Turkish Airlines/Kaelis

A Turkish Airlines lançou dois novos kits de viagem para classe executiva em voos de duração superior a 8 horas. Em parceria com as marcas de alta moda Coccinelle e Hackett, os kits para homens e mulheres oferecem produtos de luxo para uma experiência de voo diferenciada.

Novo kit masculino da marca Hackett – foto:Turkish Airlines/Kaelis

 

Os kits femininos da Coccinelle têm design elegante e romântico enquanto os masculinos da marca britânica Hackett são esportivos e sofisticados. Em ambos, os passageiros podem encontrar: máscara de dormir 3d projetada para acomodar os contornos do rosto, meias respiráveis, tampões para os ouvidos que equilibram a pressão, kit de higiene bucal com embalagens recicláveis, prendedor de cabelo, além produtos de cuidados com a pele.

A Turkish Airlines oferece produtos versáteis com conteúdo rico, especialmente para seus passageiros frequentes. A Qualidade superior e os designs atraentes dos kits na Classe Executiva carregam assinaturas de grandes nomes da moda, que levam a experiência de viagem a um novo patamar. Todos os produtos da coleção trazem marcas de luxo, qualidade e linhas modernas.

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Burger King lança Stranger Menu

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O Burger King anuncia sua mais nova campanha, que promete mexer com o coração e o paladar dos fãs da marca. Para celebrar a chegada de Stranger Things 4 Vol.1 – na Netflix no dia 27 de maio, a rede lança diversas novidades a partir de 26 de maio: a criação do Stranger Menu, combo de edição limitada e disponível em todo o país, composto pelo Waffle Burger, Batata Hellfire, Sundae Demogorgon e uma tatuagem temporária exclusiva, com caixa criada especialmente para fazer parte do contexto, além de ativações temáticas e únicas em restaurantes BK na cidade de São Paulo.

Para conhecer e saber mais sobre o menu especial, o BK une criatividade com tecnologia, lançando uma página invertida em seu próprio aplicativo. O consumidor terá acesso ao Stranger Menu quando colocar o app do BK de cabeça para baixo, acessando o cardápio no verdadeiro mood da série. No período, as compras feitas pela ferramenta, além de terem preços promocionais, trarão ao consumidor a possibilidade de pontos em dobro no Clube BK, programa de fidelidade da marca.

Focado também em oferecer experiências completas e exclusivas, a rede promove uma imersão em seus restaurantes, transportando os consumidores para o universo da série. Também a partir do dia 26 de maio, as lojas da Av. Paulista, 633 e Praça Panamericana, 21, em São Paulo, serão transformadas em “fortalezas” para proteger o público do mundo invertido. No ambiente externo, o público pode ver elementos do Mundo Invertido apontando o perigo iminente, enquanto o ambiente interno apresenta espaços como a pista de patinação Rink-o-Mania e o Clube Hellfire, que marcam a nova temporada da série. As ativações in loco, ainda incluem uma versão diferenciada do drive-thru: o Stranger-Thru, que propõe uma passagem por um “portal interdimensional”. As comunicações tematizadas ao longo dos dias serão totalmente publicáveis, fazendo com que o consumidor possa se sentir parte do universo da série.

“Nós buscamos promover experiências únicas para os nossos clientes, seja com produtos icônicos ou com vivências exclusivas. Em todas as nossas estratégias e comunicações, levamos em consideração suas paixões e seus assuntos favoritos e, por isso, nos unimos à Netflix para essa ação especial, que promove uma verdadeira imersão no universo de Stranger Things. Esperamos que o público aproveite nossos espaços temáticos, nossos novos produtos, e desfrutem desse momento único que estamos criando”, ressalta Juliana Cury, Diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no país.

O produto é uma edição limitada e ficará disponível enquanto durarem os estoques.

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Brasil é o primeiro país a receber o programa global do Spotify na América Latina

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O Spotify anunciou o lançamento de quatro podcasts selecionados a partir da primeira edição do programa Sound Up no Brasil. Liderados por jovens criadores negros e indígenas, os projetos apresentam contos infantis, histórias reais da comunidade negra com HIV/AIDS no País, folclore amazônico e ficção afrofuturista. Duas estreias já estão marcadas: a primeira é nesta sexta-feira, dia 20, com Calunguinha – O Cantador de Histórias; e a segunda é Preto Positivo, no dia 9 de junho. Conheça os podcasts:

Calunguinha – O Cantador de Histórias
Criado por Lucas Moura, este Original Spotify apresenta 12 histórias cantadas para crianças inspiradas em importantes figuras negras do Brasil e do mundo, como Rei Malunguinho, João Cândido, Ganga Zumba, Xica Manicongo, Zeferina e mais. Os episódios contam com a narração de artistas da música e da dramaturgia brasileira como Lázaro Ramos, Zudizilla, Naruna Costa, Yuri Marçal, Aretha Sadick, Luedji Luna, Ícaro Silva, entre outros. Estreia nesta sexta-feira, dia 20. Escute o trailer aqui.

Preto Positivo
Primeiro podcast brasileiro focado em discutir sobre o universo da AIDS/HIV, este Original Spotify é um espaço aberto para falar sobre a convivência com o vírus sem tabus. Com 10 episódios, o podcast conta com depoimentos de pessoas da comunidade negra que estão inseridas neste contexto, incluindo os apresentadores Emer Conatus e Raul Nunnes, além de especialistas e convidados historicamente importantes para a causa. Estreia dia 9 de junho.

Pavulagem – Contos da Floresta
Criado pelo indígena e jornalista Maickson Serrão, este é um podcast de não ficção sobre histórias do folclore amazônico. Em cada um dos 12 episódios, a bordo de canoas e bajaras, este Original Spotify desbrava esse lado assustador, maravilhoso e desconhecido da floresta, que está registrado apenas nas memórias de alguns antigos moradores. Contadores da região Norte do Brasil guiam os ouvintes entre rios e matas: Chegou a hora de saber do Taú, do Patauí, da Macaca Guariba e de outros tantos seres encantados e misteriosos da maior floresta do mundo.

Zumbir
Neste Original Spotify, a criadora Samara Costa destaca contos de ficção afrofuturistas. Em formato híbrido, o podcast se divide entre audiodramas originais e entrevistas com convidados sobre as temáticas abordadas nos episódios narrativos. As histórias fictícias são ambientadas tanto em espaços sonoros fantásticos, mas também em realidades muito parecidas com a nossa.

O Brasil recebeu a primeira edição do Sound Up na América Latina em 2020. Desde o seu início em 2018, o programa Sound Up, do Spotify, ajudou criadores de comunidades sub-representadas a colocar o pé — e o microfone — na porta da podosfera. O objetivo do programa é diversificar as vozes no espaço de áudio, fornecendo oportunidades educacionais, recursos e acesso a especialistas do setor aos participantes para construir e estabelecer carreiras em podcasting e para que suas ideias de conteúdo se tornem programas de sucesso no universo do áudio. Quatro anos após sua criação, o Sound Up está presente em 12 mercados (Japão, Itália, Estados Unidos, LatinX, Índia, México, Austrália, Suécia, Reino Unido, Alemanha, Brasil e Argentina) e ajudou centenas de graduados a encontrar oportunidades na criação de podcasts.

Como funciona o Sound Up?
Em cada mercado, 10 participantes são selecionados para fazer parte do programa. Os criadores passam por uma experiência imersiva virtual ou presencial, na qual aprimoram sua narrativa, obtêm mais experiência na produção de áudio e têm a chance de desenvolver suas ideias. Após o término da sessão, os participantes continuam a receber apoio do Spotify durante todo o ano, enquanto criam um piloto profissional de sua ideia, que tem a oportunidade de se tornar um Original Spotify.

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