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Farmacêutica EMS é patrocinadora oficial do Festival CoMA em Brasília

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Brasília se prepara para dar boas-vindas à 5ª edição do Festival CoMA – Consciência, Música e Arte, evento que mescla atrações musicais, debates sobre o mercado musical, intervenções artísticas e ações de inclusão social. A nova edição acontece entre os dias 4 e 7 de agosto e propõe ao público e convidados refletirem e experimentarem uma vivência transformadora de mundo. Desta vez, o festival recebe de forma inédita o patrocínio da EMS – maior laboratório farmacêutico no Brasil.

“Estamos muito contentes com a parceria e com grandes expectativas para esse evento, que foi retomado após o período de pandemia. A EMS enxerga no festival uma importante proposta de levantar reflexões sociais e conscientizar a sociedade sobre o ambiente ao seu redor. Apoiamos a arte e a música como instrumentos de promoção de saúde e bem-estar e de transformação social. Nosso apoio é mais um passo importante dentro do nosso histórico de ações de responsabilidade social”, avalia Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.

Os dias 4 e 5 de agosto são dedicados à Conferência que reúne especialistas da música e da arte no Centro Cultural Renato Russo (508 Sul). Com acesso a palestras gratuitas por meio de prévia inscrição, o espaço é dedicado ao fechamento de negócios, apresentação de novas inteligências para o mercado da música, além de contar com workshops, pitches e showcases. O público interage com players, palestrantes e representantes do mercado. Karen Allen, do “Twitch for Musicians”, que vem dos Estados Unidos; e Steve Stewart, ex-manager do Stone Temple Pilots, são alguns dos participantes.

Já nos dias 6 e 7 de agosto, no Gramado do Centro Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), ocorrem shows com mais de 40 atrações musicais, desde nomes já consagrados da música brasileira até artistas com a carreira em construção. Integram o line-up artistas de variados gêneros musicais, como Gal Costa, Jovem Dionísio, Gaby Amarantos, ÀTTØØXXÁ – com participação de Carlinhos Brown, Don L, Urias, Rico Dalasam, Braza e muitos outros. Anna Moura, Pedro Alex, Flor Furacão, Bolhazul, Duo Palco-céu são alguns dos artistas do cenário musical local presentes nesta edição.

O festival também traz artistas internacionais. É o caso de Ammoye, musicista de reggae nascida na Jamaica e radicada no Canadá – indicada cinco vezes ao Prêmio Juno de Gravação de Reggae do Ano; além da cantora e compositora argentina Viento de Oriente, que acaba de lançar o single “Temperamento”. Os ingressos para assistir às atrações custam a partir de R$ 50 (meia entrada) e estão disponíveis pelo site do Sympla.

Novidade e responsabilidade social

Nesta edição do CoMA, uma novidade é que haverá performance e mostra de arte contemporânea, que ocorrem simultaneamente às demais ações e shows, e reúnem sete nomes, entre coletivos e artistas-solo de todo Brasil. Dentre eles estão Val Souza, mestre em dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA); e Priscila Rezende, de Belo Horizonte, que coleciona apresentações internacionais, especialmente na Europa. O festival atua também com ações de impacto social destinadas à educação sustentável por meio de capacitação de fornecedores e equipes de produção; consumo consciente, com redução e compensação de CO2; além de seleção, qualificação e contratação de PCDs, pessoas em situação de vulnerabilidade social, jovens de periferias e comunidade LGBTQIA+. Além de trazer soluções de acessibilidade, o evento é gratuito para PCD com acompanhante.

Serviço
Festival CoMA – Consciência, Música e Arte 2022
Data: 4 a 7 de agosto
Local: Eixo Cultural Ibero-Americano (antiga Funarte) | Setor SDC, Zona Cívico-Administrativa, Brasília (DF).
Ingressos: acesse aqui
Valores: R$50 + taxas, meia-entrada; R$ 100, inteira + taxas

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LATAM anuncia retorno a Boston e conclui a retomada dos seus quatro destinos Brasil-EUA

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crédito: divulgação LATAM


A LATAM vai reinaugurar o voo direto São Paulo/Guarulhos-Boston em 30 de outubro deste ano. Com isso, a companhia terá retomado todos os seus quatro destinos Brasil-EUA. Atualmente, a LATAM já voltou a voar para 20 destinos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 26 destinos), incluindo Miami, Nova York e Orlando. O voo para Boston, vale lembrar, estava suspenso desde janeiro de 2021.

Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil: “em julho concluímos a retomada de todos nossos oito destinos na Europa e agora estamos muito próximos de concluir a retomada dos nossos quatro destinos nos Estados Unidos. Como prevíamos desde o início da pandemia, a retomada do internacional aconteceria em outro ritmo se comparada com a do mercado doméstico. E o mais importante é que ela está ocorrendo de forma sustentável, conforme mais pessoas retomam os seus planos de viagens mais longas, ao exterior”.

GUARULHOS-BOSTON SERÁ REINAUGURADO COM 3 VOOS SEMANAIS

Em 30 de outubro deste ano, a rota Guarulhos-Boston será reinaugurada com três voos semanais, operados em aeronaves Boeing 787-9 que comportam até 300 passageiros (30 em cabine Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Com 9h45 de duração, os voos decolarão de Guarulhos às 22h50* (quartas, sextas e domingos) e de Boston às 17h30* (segundas, quintas e sábados). As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de Boston, a LATAM deve iniciar em novembro deste ano as operações da rota Curitiba-Santiago e acrescentar mais um destino (Buenos Aires/Ezeiza) em voos a partir de Rio de Janeiro/Galeão, de onde também já partem voos para Lima e Santiago. Até dezembro, a companhia prevê acrescentar mais voos diretos em rotas como Buenos Aires/Ezeiza-São Paulo/Guarulhos (20 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (12 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Lima (18 voos semanais), São Paulo/Guarulhos-Miami (14 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos-Montevidéu (12 voos semanais).

Do primeiro para o segundo trimestre deste ano, a LATAM registrou aumento de 60% nas vendas de passagens internacionais no Brasil. O crescimento comprova que a busca por viagens ao exterior voltou a aquecer nos últimos três meses.

Ao todo, a LATAM já voltou a voar do Brasil para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de Covid-19). Os destinos já reativados são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Santiago e Roma. Além disso, fora do eixo Rio-São Paulo, os clientes possuem opções a partir de Fortaleza (com voos para Miami) ou Porto Alegre (com voos para Lima), ambos também retomados em julho.

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Peugeot 408 é apresentado em todos os ângulos no Louvre-Lens

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Divulgação

Só revelado ao mundo em junho, o Peugeot 408 Fastback está em exibição no Louvre-Lens. Este cenário inesperado apresenta o novo PEUGEOT 408 em todos os ângulos e irá revelá-lo nesta quinta-feira
Ele gira e mostra o novo Peugeot 408 em todos os ângulos. A transparente “Esfera” que acolhe o recém-chegado veículo é totalmente inesperada, assim como o design deste modelo da Marca do Leão, revelado em junho passado.
Com seu visual único de um fastback dinâmico e inovador, o novo PEUGEOT 408 teve que ser inspirador. Uma talentosa equipe de artistas, engenheiros e técnicos do estúdio criativo parisiense Superbien implementou o projeto imaginado pela agência OPEn e o transformou em uma realidade de tirar o fôlego que parece desafiar a gravidade.
Esses especialistas no design criaram esse cenário único e original: “A Esfera” é o topo? Aqui está o fundo? Como o novo PEUGEOT 408 pode virar de cabeça para baixo ou torcer e se mover de uma maneira tão incomum? A resposta é esta esfera transparente que cerca o carro e o exibe em todos os ângulos.
Esta encenação original foi apresentada no cenário excepcional do Louvre-Lens: o novo PEUGEOT 408, com seu design esportivo e fluido, foi transformado em uma obra de arte única, que provavelmente será vista novamente em outros eventos.
“Nós realmente gostamos da ideia dessa obra de arte efêmera, que é original e bonita de se ver, e que acentua perfeitamente nossa nova chegada. O novo estilo original do PEUGEOT 408 foi elogiado por muitas pessoas que já o descobriram. Foi apresentado de uma forma muito original, no magnífico e moderno cenário do Louvre-Lens”, diz Linda Jackson, CEO da marca PEUGEOT.
“A Peugeot se move e inova em todas as áreas. A Esfera transparente, projetada para o novo PEUGEOT 408, mostra o fascínio do nosso novo modelo de todos os lados. Essa criação está perfeitamente alinhada com a expressão global da Peugeot e de sua nova identidade de marca”, acrescenta Phil York, Diretor de Marketing e Comunicação da marca PEUGEOT.

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Petrobras anuncia redução de R$ 0,20 por litro no diesel

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foto: Agência Petrobras


A partir de amanhã, 05/08, o preço médio de venda de diesel A da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 5,61 para R$ 5,41 por litro, uma redução de R$ 0,20 por litro.

Considerando a mistura obrigatória de 90% de diesel A e 10% de biodiesel para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 5,05, em média, para R$ 4,87 a cada litro vendido na bomba.

Essa redução acompanha a evolução dos preços de referência, que se estabilizaram em patamar inferior para o diesel, e é coerente com a prática de preços da Petrobras, que busca o equilíbrio dos seus preços com o mercado global, mas sem o repasse para os preços internos da volatilidade conjuntural das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

Transparência é fundamental

De forma a contribuir para a transparência de preços e melhor compreensão da sociedade, a Petrobras publica em seu site informações referentes à formação e composição dos preços de combustíveis ao consumidor.

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Brasilprev apresenta compromissos com a sustentabilidade com metas até 2026

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Ângela Assis, presidente da Brasilprev (crédito da foto: Claudio Belli)


A Brasilprev, empresa da holding BB Seguros, líder e especialista em previdência privada, tornou público um documento que revela os seus compromissos com a sustentabilidade. Dividido entre os temas de Gestão de Investimentos ASG; Relacionamento e satisfação dos clientes; Diversidade, equidade e inclusão; Integridade, ética e transparência; e Gestão ambiental e responsabilidade social, o documento estabelece objetivos e metas a serem cumpridos até 2026.

“O cuidado com o futuro está em nosso DNA, por isso criamos este documento focado em sustentabilidade – para usá-lo como um guia para as decisões estratégicas da companhia”, revela a presidente da Brasilprev, Ângela Assis. “Assumir esses cinco compromissos significa criar um legado de desenvolvimento sustentável não só para a Brasilprev, mas para as próximas gerações”.

A Brasilprev ainda se compromete, neste período, a revisar a Política de Investimentos, principalmente com foco nos aspectos climáticos e em ASG, em capacitar no mínimo 95% dos colaboradores em treinamentos de ética e compliance e ainda impactar 188 mil pessoas por meio de programas de educação financeira, além de compensar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa.

Na área de diversidade, equidade e inclusão, a companhia destacou como meta ter ao menos 40% dos cargos de liderança ocupados por mulheres e no mínimo 33% do quadro de colaboradores com pessoas pretas e pardas.

Segundo o diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, Camilo Buzzi, o documento foi construído após meses de estudos, benchmarks, entrevistas e pesquisas online com os públicos de relacionamento da companhia. “Nosso objetivo com este trabalho é transformar a Brasilprev em uma empresa referência também no desenvolvimento sustentável”, garante. “E o mais importante é que, ao reforçar a sustentabilidade como um pilar do nosso negócio, nós estabelecemos um pacto com todos os stakeholders”.

Nova página de sustentabilidade

Para reforçar as entregas estratégicas ligadas ao tema, a Brasilprev reformulou sua página de sustentabilidade, disponível no portal da companhia. Entre as novidades do espaço, além dos compromissos, agora é possível encontrar as prioridades estratégicas, os relatórios semestrais e anuais, bem como a política e carta de diretrizes que norteiam as ações da empresa. Clique aqui e conheça a nova página.

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Pão de Açúcar oferece até 50% de desconto em cervejas especiais na sexta-feira (5/8)

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Divulgação


Este mês, a rede Pão de Açúcar completa 63 anos e a celebração é junto com os consumidores, com destaque para uma das promoções mais aguardadas pelos clientes: todas as cervejas especiais estarão com até 50% de desconto. Na sexta-feira (5/8), quando é celebrado o Dia Internacional da Cerveja, os consumidores terão um motivo extra para celebrar a bebida e poderão conferir as ofertas nas lojas físicas. Além disso, durante todo o mês de agosto, a rede vai promover descontos em mais de 100 produtos no aplicativo Pão de Açúcar Mais, ofertas relâmpagos, cupons de desconto app e site (www.paodeacucar.com) e produtos selecionados para trocar com pontos Stix

O Pão de Açúcar é reconhecido pelo sortimento diferenciado de cervejas especiais e é referência no grande varejo por incentivar e abrir as portas para pequenos produtores de cervejas nacionais. O sortimento da rede conta com centenas de rótulos nacionais e importados de diferentes estilos para os mais diversos gostos e preferências. A promoção de cervejas especiais, além de oferecer preços atrativos para quem já aprecia a bebida, é uma oportunidade de incentivar que mais pessoas explorem novos sabores.

Confira abaixo alguns dos rótulos de destaque para o Rio de Janeiro:

• Cerveja Eisenbahn Pale Ale 350 ml de R$ 5,30 por R$ 2,65
• Cerveja Baden Baden Ipa Lata Sleek 350 ml de R$ 5,98 por R$ 2,99
• Cerveja Eisenbahn Weiss Long Neck 355 ml de R$ 6,30 por R$ 3,15
• Cerveja Lagunitas Ipa Garrafa 355 ml de R$ 12,98 por R$ 6,49
• Cerveja Belga Vedett Extra White Garrafa 330 ml de R$ 27,98 por R$ 13,99
• Cerveja Praya Witbier Garrafa 600 ml de R$ 12,98 por R$ 6,49
• Cerveja Brasileira Baden Baden Ipa ou Cristal Garrafa 600 ml de R$ 13,98 por R$ 6,99

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Santander desafia empreendedores de todo o mundo a encontrar soluções sustentáveis para a Fórmula 1®

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O Santander Universidades lançou um desafio global para startups e scaleups de 11 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, EUA, Espanha, México, Portugal, Polônia, Reino Unido e Uruguai) com o objetivo de encontrar soluções inovadoras e sustentáveis ​​para a Fórmula 1®. A ação, chamada de Santander X Global Challenge | Countdown to Zero, vai auxiliar a indústria automotiva na compensação de emissões de carbono nas áreas de mobilidade, logística e transporte.

O Santander chegou a um acordo com a F1® para promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da indústria automotiva até 2025. O lançamento do Santander X Global Challenge é a primeira de muitas ações que terão a F1® cumprindo um papel relevante como parte do júri do programa e na promoção das ideias mais relevantes para a entidade.

A colaboração está alinhada com o compromisso da F1® de atingir emissões líquidas de carbono zero até 2030 como parte de sua estratégia de sustentabilidade, que inclui a introdução de combustíveis 100% sustentáveis ​​até 2026 e o emprego de inovações que mitigarão as emissões de carbono. As inscrições do programa vão até 08 de setembro e pode ser realizadas clicando aqui. As startups e scaleups selecionadas apresentarão seus projetos para uma destas três categorias:

On The Track: para quem deseja apresentar projetos relacionados ao futuro da mobilidade sustentável com zero emissão de carbono.

On the move: para quem oferece soluções que aumentam a sustentabilidade ambiental no domínio da logística e dos transportes, seja rodoviário, marítimo ou aéreo.

Balance to zero: gerar alternativas inovadoras para compensar a pegada de carbono.

Para Juan Manuel Cendoya, diretor de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo Santander, “O Santander X está ajudando milhares de empreendedores a levar suas ideias mais longe e mais rápido. A parceria com a Fórmula 1® leva esse apoio a um novo patamar, criando oportunidades para as empresas unirem forças com um dos esportes mais inovadores do mundo e apoiarem a transição para uma economia de baixo carbono. Estamos muito satisfeitos e desejamos muito sucesso a todos os empreendedores.”

“A transição verde é um dos desafios mais urgentes que enfrentamos, não só nas empresas, mas também na sociedade. No Santander Universidades, mantemos um firme compromisso com o empreendedorismo há 25 anos e estamos sempre valorizando projetos com soluções sustentáveis. No ano passado, apoiamos mais de 23.000 empreendimentos emergentes, microempreendedores, pequenas e médias empresas, por meio de treinamentos e conectando-as com os recursos de que precisam. Agora está na hora de conectar boas soluções com a F1®”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Brandon Snow, diretor Comercial da F1®, acredita que a inciativa vai desafiar a marca a ser mais sustentável. “A Fórmula 1® está traçando um caminho para chegar a zero emissão líquida de carbono até 2030, e é ótimo colaborar novamente com o Santander, que tem uma longa associação com o esporte. Este desafio, e nossa colaboração mais ampla, celebra o que torna o esporte tão especial por meio da tecnologia e da inovação, pois buscamos criar um mundo mais sustentável.”

Os melhores projetos passarão por diferentes processos de avaliação até chegar à fase final em que competirão as 20 melhores soluções. Serão 10 startups e 10 scaleups apresentando suas iniciativas em outubro perante um júri internacional composto por especialistas de diversos setores, incluindo um membro da F1®.

Por fim, serão escolhidos três projetos vencedores de cada categoria, que receberão 120.000 euros em prêmios: 30.000 euros para as três startups vencedoras (10.000 euros cada) e 90.000 euros para as três melhores scaleups (30.000 euros cada). Todos eles terão acesso ao Santander X 100, a comunidade empresarial global exclusiva dos projetos mais destacados do Santander X, que os conecta os premiados a uma comunidade internacional de networking, treinamentos, capital, clientes e talentos.

Os vencedores apresentarão suas soluções aos responsáveis ​​pela F1® e terão o apoio da marca na divulgação de suas soluções, tanto em suas redes sociais oficiais quanto no site oficial www.formula1.com.

O Banco Santander mantém uma relação histórica com a Fórmula 1® com o banco como parceiro deste esporte de 2007 a 2017. Atualmente é patrocinador oficial da Scuderia Ferrari, como parte do acordo válido a partir desta temporada. O Banco oferecerá uma ampla gama de soluções para apoiar os planos da Scuderia Ferrari de se tornar neutra em carbono até 2030. O banco teve uma parceria bem-sucedida de oito anos com a Scuderia Ferrari de 2010 a 2017

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Casas Bahia lança promoção de Dia dos Pais com descontos especiais para clientes fidelizados

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A Casas Bahia acaba de lançar uma promoção exclusiva de Dia dos Pais para clientes Vip Casas Bahia, programa de fidelidade da rede. As ofertas oferecem 20% de descontos em uma seleção especial de smartphones das marcas Samsung e Motorola.

Os preços promocionais são válidos entre os dias 4 e 8 de agosto. Para participar, é preciso fazer parte ou se inscrever no programa de fidelidade por meio do aplicativo da Casas Bahia, pelo qual será possível também adquirir o cupom de desconto.

As vendas dos modelos selecionados para a promoção serão realizadas exclusivamente nas lojas físicas da Casas Bahia em todo Brasil. É possível encontrar desde celulares mais simples e eficientes a aparelhos mais sofisticados e com bastante memória, com preços que variam de R$1.079,20 a R$4.719,20, já com o desconto.

Entre os celulares ofertados estão modelos como Samsung A12, Samsung M12, Motorola G52, Motorola M82, Motorola Edge30 e Motorola Edge30 PRO, todos em cores variadas e opções de memória que vão de 64GB a 256GB.

Além disso, a rede oferece condições especiais de pagamento, com compras parceladas em até 30 vezes sem juros no cartão da loja ou em até 24 vezes no tradicional carnê da Casas Bahia. A rede é pioneira na concessão de crédito por meio do crediário, tendo oferecido essa modalidade de pagamento há mais de 60 anos no Brasil.

O VIP Casas Bahia é o programa de fidelidade gratuito da Casas Bahia que oferece vantagens como descontos em produtos, acesso a benefícios com parceiros e frete grátis em compras online. Entre os benefícios estão assinaturas do Resso, (aplicativo de streaming de músicas) e descontos especiais em parceiros como Movida, Fotoregistro, Viva Salute, Vivara, Bike Itaú e Natura.

Para aderir ao Vip Casas Bahia é preciso acessar o aplicativo da rede e fazer a adesão dando um aceite ao acessar o ícone do programa de fidelidade.

O programa é dividido nas categorias VIP, Super VIP e Mega VIP. Para evoluir em cada uma, o consumidor precisa manter a frequência no seu perfil de compras. As vantagens aumentam de acordo com o nível atingido pelo cliente

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PRIO dobra a receita líquida e atinge novo recorde no 2T22

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A PRIO (B3: PRIO3 – antiga PetroRio), maior empresa independente de óleo e gás do Brasil e especialista em recuperação de campos maduros, fechou o segundo trimestre de 2022 com receita recorde de US$ 377 milhões, aumento de 95% na comparação com o mesmo período no ano passado, e EBITDA ajustado também recorde de US$ 269 milhões. O lucro líquido atingiu US$ 140 milhões.

A companhia conseguiu se destacar mais uma vez registrando o seu menor patamar de lifting cost (redução de 22% em relação ao 2T21 e 1% na comparação com o trimestre anterior). Também contribuíram significativamente para o aumento de receita da companhia o fato de a PRIO ter realizado a venda de 3,3 milhões de barris, crescimento de 18% no volume frente ao 2T21, em cinco offtakes (um em abril, dois em maio e dois em junho), totalizando 1,5 milhões de barris em Frade e 1,8 milhões no cluster Polvo e TBMT, além da alta do preço do Brent, que atingiu US$ 123,58 por barril em junho.

“A PRIO trabalha para aumentar seus níveis de produção e racionalizar seus custos, mantendo níveis de excelência em responsabilidade ambiental, segurança e eficiência operacional. Acreditamos que a melhor proteção contra a volatilidade do Brent é a redução do lifting cost e esse continuará sendo um dos pilares para os nossos projetos. Estamos otimistas. A nossa produção atual de óleo atingiu 52.000 bpd e esperamos agora continuar reduzindo o lifting cost ao longo dos próximos trimestres”, afirma Milton Rangel, CFO da PRIO. “Vale destacar que, além de oportunidades de M&As, temos um cronograma robusto de crescimento orgânico com os projetos já em carteira através do plano de revitalização de Frade e dos desenvolvimentos de Wahoo e de Albacora Leste”.

Plano de Revitalização

Em abril, a PRIO deu início ao Plano de Revitalização de Frade, o que possibilitou um aumento de mais de 50% na produção consolidada da companhia até o momento. O primeiro poço, ODP4, foi executado em apenas 68 dias, esse prazo resultou em uma redução expressiva de custos – cerca de 30% frente ao previsto originalmente. A produção inicial foi de 15.000 bpd e se manteve estável ao longo de julho, praticamente dobrando a produção do campo. O segundo poço, MUP3A, foi executado em menos de 30 dias e teve produção inicial de 3.5000 bpd.

“Durante o período, também assinamos o contrato de aquisição de 90% do campo de Albacora Leste com a Petrobras, somando 244 milhões de barris de reserva 1P à PRIO. O campo adicionará cerca de 27.000 bpd para a PRIO e contribuirá para uma carteira relevante de projetos de incremento de produção e aumento da eficiência nos próximos anos”, comenta o CFO.

A companhia também adquiriu a sonda West Capricorn, que vai complementar a necessidade da PRIO nos próximos anos e garantir a disponibilidade de uma sonda de sexta geração, com redução significativa de custo frente ao praticado no mercado.

Para reforçar a estrutura capital e sua posição de caixa para fazer frente a investimentos futuros, a PRIO anunciou a emissão de debêntures de mais R$ 2 bilhões, que serão utilizados para financiar o Plano de Revitalização de Frade. A companhia busca financiamento de longo prazo, mais de cinco anos, a custos competitivos.

“O 2T22 foi marcado por excelentes resultados e seguimos muito entusiasmados para os próximos projetos da PRIO, sempre mantendo foco em eficiência, os mais altos índices de segurança operacional e respeito pelo meio ambiente e sociedade”, finaliza Rangel

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Kantar: Pandemia impulsionou o hábito de tomar café em casa

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Reprodução


Durante o lockdown na pandemia de COVID-19 o Brasil registrou um pico de 30 milhões de ocasiões de consumo de café torrado, que se manteve no mesmo nível até o fim de 2021, mesmo com o aumento de preço. É o que mostra o relatório Consumer Insights da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.
Preparar café torrado está mais caro – 59% a mais no primeiro trimestre de 2022 versus o mesmo período do ano anterior – , o que levou a uma retração em vendas de 2% em unidades. Enquanto o quilo do café torrado registrou um salto de, em média, R$ 17 em 2021 para R$ 28 este ano, o do café solúvel foi de R$ 16 para R$ 18. Com isso, a categoria café solúvel apresentou um aumento de 30% em unidades neste trimestre em relação ao mesmo período de 2021.
Mas nem mesmo a alta do preço impactou as ocasiões de consumo de café torrado em casa. Apesar da abrupta queda em volume de vendas no 2º trimestre de 2021 em comparação ao trimestre anterior (-9,6 %), em resposta a esse aumento, a quantidade de ocasiões sofreu leve incremento (8,8%).
O número de consumo semanal de café em casa cresceu 20% no 4º trimestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2019. Isso mostra que a pandemia levou o hábito de consumir café torrado para mais lares brasileiros, apesar da retração no volume vendido devido ao aumento do preço. O relatório trimestral Consumer Insights da Kantar contempla 11.300 lares brasileiros de todas as regiões e classes sociais do país. A amostra representa 59 milhões de lares do Brasil.

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