Início Videos Petrobras Distribuidora cria campanha com “abaixo assinado” em prol da educação no...

Petrobras Distribuidora cria campanha com “abaixo assinado” em prol da educação no trânsito

Reprodução
Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing

Com criação da agência NBS, a Petrobras Distribuidora estreia, nesta semana, a campanha “Abaixo Assinado”, em prol da conscientização pelo respeito às regras de trânsito. A campanha é composta por três vídeos, com duração de um minuto cada, em que atores simulam ser pesquisadores de opinião e questionam os motoristas, nas unidades dos Postos Petrobras, sobre possíveis leis de trânsito que, na verdade, já existem e estão sancionadas no Código de Trânsito Brasileiro.A mensagem geral da campanha é valorizar as boas atitudes e o respeito das pessoas no trânsito, independente se há uma lei ou não.

Os vídeos sempre começam com a pergunta “Você participaria de um abaixo-assinado por uma lei que…?” e concentram os esforços nos conceitos do Maio Amarelo, que buscam sensibilizar as pessoas em relação à segurança no trânsito e redução de acidentes, e tem como objetivo reforçar o posicionamento de mobilidade, além da importância de ter uma boa convivência e respeito nas ruas e estradas, para que pessoas se movam com tranquilidade e possam curtir o caminho.

Os vídeos serão divulgados apenas nas plataformas da Internet, como YouTube, Facebook e Instagram. O primeiro filme, intitulado “Abaixo-assinado pelos ciclistas”, abordará a possibilidade de se criar uma lei que garanta uma distância mínima entre carros e ciclistas. 

Os vídeos serão divulgados apenas nas plataformas da Internet, como YouTube, Facebook e Instagram. O primeiro filme, intitulado “Abaixo-assinado pelos ciclistas”, abordará a possibilidade de se criar uma lei que garanta uma distância mínima entre carros e ciclistas. 

“A ideia da ação é mostrar o desconhecimento sobre algumas leis ao mesmo tempo que mostramos como o cuidado que elas regulamentam é, na grande maioria das vezes, algo natural”, explica Dedé Eyer, VP de Criação da NBS.

Para impulsionar a divulgação nas mídias sociais, foram escolhidos três influenciadores de perfil jovem, para atrair a atenção dos espectadores: o ator Rodrigo Simas, e as youtubers Paola Antonini e Vivi Mendonça (do perfil Vou de Bike e Salto Alto).

Gustavo Ferro, Gerente-Executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora endossa as palavras de Eyer e reforça que o respeito à vida, a colaboração e o compartilhamento de práticas conscientes são valores intrínsecos à marca.

“A segurança, o respeito e o compromisso com a vida estão entre os principais valores da BR. São parte da nossa cultura e do dia a dia dos nossos empregados. A campanha propõe que isso seja compartilhado com toda a sociedade, incentivando uma convivência segura no trânsito entre todas as partes”, observa Gustavo.

Ficha Técnica

Título: Abaixo Assinado

Agência: NBS

Anunciante: Petrobras Distribuidora

Co-CEO e CCO: Andre Lima

VP de Criação: Dedé Eyer

Diretor de Criação: Arthur Pires

Criação: Arthur Pires, Dedé Eyer, Fred Moreira, Leonardo Konjedic, Roberto Ulhoa

COO: Tatiana Soter

Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Alessandra Barana, Denise Rodrigues, Tatiana Ferreira e Laryssa Berkovitz. 

VP de Planejamento: Murilo Lico

Planejamento: Bruno Altieri e Lucas Gaspar

VP de Mídia: Luísa Bernardes

Mídia: Andrea Afonso, Marcio Marchiori, Tainá Gaidano, Bruno Fagundes, Juliana Bastos, Thamiris Silvestre e Marcus Petrillo.

Projetos: Teca Vilaça, Alessandra Gamberali

Produtora filme: Visorama

Diretor do filme: Mateus Moretto e Claudio Reston

Diretor de fotografia: Vinicius Colé

Atendimento da produtora: Samanta Martins e Aline Duarte

Produtora de som: Beat

Aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Sergio Castro, Fábio Gomes e Claudio Alexandre Figueiredo

Anúncio Notícia #4 Anuncie no CidadeMarketing Anuncie no CidadeMarketing