Início Videos Petrobras Distribuidora cria campanha com “abaixo assinado” em prol da educação no...

Petrobras Distribuidora cria campanha com “abaixo assinado” em prol da educação no trânsito

0
Reprodução

Com criação da agência NBS, a Petrobras Distribuidora estreia, nesta semana, a campanha “Abaixo Assinado”, em prol da conscientização pelo respeito às regras de trânsito. A campanha é composta por três vídeos, com duração de um minuto cada, em que atores simulam ser pesquisadores de opinião e questionam os motoristas, nas unidades dos Postos Petrobras, sobre possíveis leis de trânsito que, na verdade, já existem e estão sancionadas no Código de Trânsito Brasileiro.A mensagem geral da campanha é valorizar as boas atitudes e o respeito das pessoas no trânsito, independente se há uma lei ou não.

Os vídeos sempre começam com a pergunta “Você participaria de um abaixo-assinado por uma lei que…?” e concentram os esforços nos conceitos do Maio Amarelo, que buscam sensibilizar as pessoas em relação à segurança no trânsito e redução de acidentes, e tem como objetivo reforçar o posicionamento de mobilidade, além da importância de ter uma boa convivência e respeito nas ruas e estradas, para que pessoas se movam com tranquilidade e possam curtir o caminho.

Os vídeos serão divulgados apenas nas plataformas da Internet, como YouTube, Facebook e Instagram. O primeiro filme, intitulado “Abaixo-assinado pelos ciclistas”, abordará a possibilidade de se criar uma lei que garanta uma distância mínima entre carros e ciclistas. 

Os vídeos serão divulgados apenas nas plataformas da Internet, como YouTube, Facebook e Instagram. O primeiro filme, intitulado “Abaixo-assinado pelos ciclistas”, abordará a possibilidade de se criar uma lei que garanta uma distância mínima entre carros e ciclistas. 

“A ideia da ação é mostrar o desconhecimento sobre algumas leis ao mesmo tempo que mostramos como o cuidado que elas regulamentam é, na grande maioria das vezes, algo natural”, explica Dedé Eyer, VP de Criação da NBS.

Para impulsionar a divulgação nas mídias sociais, foram escolhidos três influenciadores de perfil jovem, para atrair a atenção dos espectadores: o ator Rodrigo Simas, e as youtubers Paola Antonini e Vivi Mendonça (do perfil Vou de Bike e Salto Alto).

Gustavo Ferro, Gerente-Executivo de Comunicação, Marcas e Sustentabilidade da Petrobras Distribuidora endossa as palavras de Eyer e reforça que o respeito à vida, a colaboração e o compartilhamento de práticas conscientes são valores intrínsecos à marca.

“A segurança, o respeito e o compromisso com a vida estão entre os principais valores da BR. São parte da nossa cultura e do dia a dia dos nossos empregados. A campanha propõe que isso seja compartilhado com toda a sociedade, incentivando uma convivência segura no trânsito entre todas as partes”, observa Gustavo.

Ficha Técnica

Título: Abaixo Assinado

Agência: NBS

Anunciante: Petrobras Distribuidora

Co-CEO e CCO: Andre Lima

VP de Criação: Dedé Eyer

Diretor de Criação: Arthur Pires

Criação: Arthur Pires, Dedé Eyer, Fred Moreira, Leonardo Konjedic, Roberto Ulhoa

COO: Tatiana Soter

Atendimento: Tatiana Soter, Danielle Portella, Alessandra Barana, Denise Rodrigues, Tatiana Ferreira e Laryssa Berkovitz. 

VP de Planejamento: Murilo Lico

Planejamento: Bruno Altieri e Lucas Gaspar

VP de Mídia: Luísa Bernardes

Mídia: Andrea Afonso, Marcio Marchiori, Tainá Gaidano, Bruno Fagundes, Juliana Bastos, Thamiris Silvestre e Marcus Petrillo.

Projetos: Teca Vilaça, Alessandra Gamberali

Produtora filme: Visorama

Diretor do filme: Mateus Moretto e Claudio Reston

Diretor de fotografia: Vinicius Colé

Atendimento da produtora: Samanta Martins e Aline Duarte

Produtora de som: Beat

Aprovação do cliente: Gustavo Ferro, Phillipe Blower, Sergio Castro, Fábio Gomes e Claudio Alexandre Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui