Início Notícias UFC® relança documentários “UFC 25 Years in Short” indicado ao Sports Emmy...

UFC® relança documentários “UFC 25 Years in Short” indicado ao Sports Emmy Awards

0
Reprodução

O UFC®, maior organização de MMA do mundo, anunciou o relançamento do UFC 25 Years in Short. A série de documentários, que foi recentemente indicada ao Sports Emmy Awards, está disponível na íntegra no YouTube do UFC Brasil.

O conjunto de curtas, criado para celebrar os 25 anos do UFC em 2018, apresenta 25 histórias cativantes sobre cada um dos anos da história da organização. Muitos destes filmes foram comandados por diretores e produtores premiados, incluindo diversos realizadores da série 30 for 30, da ESPN. No último mês, o UFC 25 Years in Short foi indicado para o Sports Emmy Awards na categoria “Destaque em Produção Especial ou Série Esportiva”, competindo com produtos de HBO, NFL Network e Showtime.

“O YouTube tem um alcance bem amplo e oferece a plataforma perfeita para que fãs e futuros fãs possam assistir tudo de uma vez só e se inteirarem da história do UFC de uma maneira divertida e diferenciada”, declarou Chris Kartzmark, vice-presidente senior de produção e programação do UFC.

UFC 25 Years in Short  – Datas de lançamento e resumos dos episódios

Filme 1

OCTO: A disputada história da origem do octógono do UFC® 

Em 1993, o UFC nasceu dentro de um ringue de 8 lados. Promotores, produtores de TV e designers de cenários de Hollywood ainda disputam a criação do octógono.

Filme 2

THE LION’S DEN: A história da primeira equipe de artes marciais mistas

Em 1994, Ken Shamrock montou a primeira equipe de MMA, a The Lion’s Den, e mostrou que sucesso nesse esporte individual era um trabalho em equipe.

Filme 3

ULTIMATE ACCESSORY: A história do cinturãodo UFC® 

Desde 1995, os cinturões do UFC se tornaram o acessório exclusivo desejado por todos os lutadores de MMA, mas a história deles é um pouco desconhecida e, muitas vezes, surpreendente.

Filme 4

BLACKOUT: Uma história da cruzada política para manter o UFC® longe da TV

Em 1996, uma cruzada política para banir a luta de maneira eficaz colocou pressão na indústria de TV a cabo para acabar com a exibição dos eventos do UFC, quase extinguindo o então novo esporte.

Filme 5

JUDGEMENT DAY: A história da mudança do UFC® para outra cidade

Em 1997, o UFC 12 era para acontecer em Buffalo, mas um dia antes, o estado de Nova York mudou suas leis para banir o MMA e o octógono encontrou um novo lar em Dothan, Alabama.

Filme 6

THE ICE AGE: A história de Chuck Liddell, o primeiro grande astro do UFC® 

Chuck Liddell conectava golpes ao mesmo tempo em que se conectava com fãs ao redor do mundo como nenhum lutador do UFC havia feito até então e se tornou o primeiro grande astro do UFC.

Filme 7

COUNTRY BOY CAN SURVIVE: A história da luta pela sobrevivência de Matt

Hughes

Matt Hughes foi um campeão dominante do UFC, mas depois de encerrar sua carreira (com entrada no Hall da Fama), enfrentou a mais dura batalha de todas: a pela sua sobrevivência.

Filme 8

COMBATANT IN CHIEF: A História de Donald Trump na História dos Esportes de

Combate

Quando Donald Trump abriu seu cassino em Atlantic City para o UFC – que naquela época lutava para continuar vivo -, era o começo de uma amizade improvável entre o atual presidente dos EUA e o presidente do UFC Dana White.

Filme 9

ALL IN: A história dos irmãos Fertitta & Dana White

Em 2001, os irmãos Fertitta compraram o UFC, que estava falindo, e colocaram Dana White como presidente. As decisões de três amigos que revolucionaram os esportes de combate para sempre.

Filme 10

BEFORE AND AFTER: A história das fotos emblemáticas do UFC de Kevin Lynch

Em 2007, o renomado fotógrafo Kevin Lynch publicou um livro de suas fotografias emblemáticas do UFC, que reestruturaria totalmente a imagem do esporte e dos seus atletas.

Filme 11

A MATTER OF PRIDE: A história da rivalidade entre o UFC® e o Pride FC, do Japão

Em 2003, o presidente do UFC Dana White colocou Chuck Liddell no Grand Prix de pesos-médios do Pride com a esperança de vencer a maior batalha pela supremacia do MMA.

Filme 12

BULLY PROOF: A história da evolução de GSP – de vítima de bullying a campeão do UFC® 

Georges St-Pierre sofreu bullying quando criança até seu pai o colocar em aulas de karatê. GSP se tornou uma máquina de lutar e campeão do UFC.

Filme 13

RECONNECTING WITH REALITY: A história da reunião do elenco do Ultimate Fighter 1

Em 2005, o programa The Ultimate Fighter salvou o UFC do fracasso. 13 anos depois, o elenco inaugural se reuniu para um evento extraordinário.

Filme 14

THE O.G.s: A história das Octagon Girls

Com uma combinação de sensualidade e perfil de modelos, as Octagon Girls são grandes embaixadoras para a marca e para o esporte.

Filme 15

FINDING FORREST: A história de Forrest Griffin, um produto genuíno do UFC

Em 2007, Forrest Griffin venceu Maurício Shogun no que foi considerado uma grande zebra. Esta foi uma das muitas vezes que o vencedor do primeiro Ultimate Fighter contrariou as previsões e construiu o seu legado rumo ao Hall da Fama.

Filme 16

FIGHT FOR THE TROOPS: A história da conexão entre o UFC® e as Forças Armadas dos EUA

Em 2008, o UFC organizou o primeiro de muitos eventos ao vivo que arrecadaram milhões de dólares para apoiar causas militares, parte da forte ligação entre o UFC e as Forças Armadas dos EUA.

Filme 17

WORTH THE WAIT: A história de Daniel Cormier

Em 2009, Daniel Cormier fez a transição da luta olímpica para o MMA, iniciando seu segundo ato nos esportes de luta e uma difícil jornada ao topo do UFC.

Filme 18

WE ARE LIVE: A história do UFC® ao vivo e aqueles que fazem isso acontecer

A equipe de produção do UFC tem um estilo de transmissão diferente de qualquer outro evento de esporte, criando uma atmosfera eletrizante que moldou a maneira como as pessoas vivenciam o UFC.

Filme 19

NEW YORK STATE OF MIND: A história da legalização da luta no estado de NY

Percepções equivocadas sobre o MMA levaram a sua proibição no estado de Nova York.

Filme 20

TAKE ME WITH YOU: A história de um garotinho e o campeão peso-pesado do UFC® 

Em 2012, o então campeão peso-pesado do UFC Júnior dos Santos trouxe um menino de 9 anos de uma favela perto de onde morava para Las Vegas, em uma aventura inesquecível. 

Filme 21

BREAKING BARRIERS: A história de Ronda Rousey e a ascensão do MMA feminino

A dominância de Ronda Rousey no UFC cativou o público muito além do universo dos esportes e abriu as portas para todas as lutadoras femininas.

Filme 22

BAD BLOOD IS GOOD BUSINESS: A história das rivalidades que alimentam as maiores lutas

Em 2014, uma briga entre Jon Jones e Daniel Cormier, no lobby do MGM Grand, em Las Vegas, levou a um dos eventos de maior venda de PPV, porque a rivalidade vende.

Filme 23

TESTED: A história do programa antidoping do UFC® com a USADA

Em 2015, o UFC lançou o seu programa antidoping com a USADA (Agência Antidoping Americana), considerado o programa mais abrangente dos esportes profissionais.

Filme 24

AGENTS OF CHANGE: A história do maior negócio da história dos esportes

Em 2016, o UFC chocou o mundo quando foi vendido para um grupo liderado pela grande agência de talentos WME-IMG, hoje conhecida como Endeavor, na maior transação da história dos esportes.

Filme 25

MacMANIA: A história da popularidade insana de Conor McGregor

As habilidades de Conor McGregor como lutador são inegáveis, mas ele surgiu como um astro único e original, como nenhum outro, e sem limites. 

Sobre o UFC®

UFC® é uma marca global de esportes e o maior provedor de eventos pay-per-view no mundo. O UFC conta com mais 300 milhões de fãs ao redor do mundo, incluindo 70 milhões de seguidores em suas plataformas digitais, e tem sua programação transmitida em mais de 170 países para mais de 1 bilhão de lares, em 40 diferentes idiomas. O UFC produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente que costumam ter lotação esgotada nas principais arenas do planeta. Desde 2001, o UFC tem sua sede em Las Vegas e uma rede de profissionais ao redor do mundo. O atual elenco do UFC conta com mais de 570 homens e mulheres representando 55 países. O UFC FIGHT PASS®, principal serviço digital por assinatura de esportes de combate no mundo, distribui, exclusivamente, eventos ao vivo, milhares de lutas on-demand e conteúdo original para fãs por todo o mundo. O UFC foi adquirido em 2016 pela líder global em esportes, entretenimento e moda Endeavor, em conjunto com os investidores estratégicos Silver Lake Partners e KKR, em uma das maiores transações da história do esporte. Para mais informações, visite UFC.com.br e siga o UFC no Facebook.com/UFCBrasil, Twitter @ufcbrasil, Snapchat @UFC e Instagram @ufc_brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui