Início Notícias Volvo XC40 é destaque como melhor revenda de carro elétrico pela KBB...

Volvo XC40 é destaque como melhor revenda de carro elétrico pela KBB Quatro Rodas

O Volvo XC40, primeiro elétrico da marca no Brasil, foi o BEV mais vendido do país, representando 36,1% das vendas de elétricos no mercado Premium.

0
Divulgação

A Volvo Car Brasil adicionou mais um prestigioso troféu à sua coleção, reforçando seu compromisso com a excelência e a inovação. Na última quinta-feira (12), a marca foi agraciada com o Prêmio KBB Quatro Rodas Melhor Revenda, na categoria ‘Elétrico de Referência’. O veículo reconhecido foi o XC40, modelo que tem se destacado no mercado nacional, consolidando a posição da montadora sueca como uma referência no segmento de carros elétricos.

O prêmio, baseado na menor depreciação dos veículos no período de janeiro de 2023 a janeiro deste ano, foi recebido por Marcelo Godoy, CEO da Volvo Car Brasil desde dezembro passado. Godoy expressou sua satisfação com o reconhecimento, destacando a importância do XC40 para a marca e sua estratégia de eletrificação.

“Todo reconhecimento nos deixa muito entusiasmados. Já ganhamos alguns prêmios com o XC40, que é um carro muito emblemático para a Volvo. Há dois anos, decidimos trazê-lo apenas na versão 100% elétrico, que, hoje, prova-se ter sido um acerto muito grande”, afirmou Godoy.

O CEO ressaltou que esse prêmio é mais uma validação da estratégia da Volvo como pioneira e referência em eletrificação no Brasil. Ele enfatizou o compromisso da empresa em dobrar o volume de vendas este ano, com a chegada do EX30 no próximo mês.

Para Godoy, o reconhecimento não seria possível sem o trabalho em equipe e a dedicação de todos os colaboradores da Volvo Car Brasil. Ele aproveitou a ocasião para reconhecer a diretoria e solicitar um troféu pela segunda colocação do C40, modelo da Volvo que também se destacou na mesma categoria.

“Será que tem troféu de vice-campeão? Porque eu vi que o C40 ficou entre os finalistas. Brincadeiras à parte, gostaria de quebrar um pouco o protocolo e agradecer meu time que veio todo aqui. É uma diretoria 100% nova, que mostra como somos uma empresa disruptiva e mostra o respeito que a Volvo Car Brasil tem pelas pessoas”, concluiu Godoy.

O reconhecimento do XC40 como ‘Elétrico de Referência’ reforça não apenas a qualidade e a confiabilidade dos veículos da Volvo, mas também o compromisso da marca em liderar a transformação para um futuro mais sustentável e eletrificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui