A Renault continua sua trajetória como patrocinadora premium da segunda edição do Roland-Garros Junior Series by Renault, realizada de 3 a 7 de abril, nas quadras de saibro do renomado clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.
Celebrando o novo posicionamento da marca, a Renault reforça seu compromisso com o esporte, em especial com o tênis juvenil, ao patrocinar este evento. Para anunciar o início do campeonato, a Renault e a Confederação Francesa de Tênis organizaram um evento de lançamento no dia 2 de abril, nas quadras de saibro do Parque Ibirapuera. O evento contou com a presença de renomados ex-atletas, como Fernando Meligeni, Juan Martin Del Potro, Teliana Pereira e o jogador de futebol Alexandre Pato, além dos promissores talentos do tênis Sol Larraya, Isabeli Andreola, Sofia Barbosa, Luis Augusto Miguel e Faustino Boffelli.
Durante o evento, foram realizados cinco desafios em duplas formadas por atletas de futebol e tênis, em uma referência à campanha “Ace para o Futuro”, que estreou em agosto de 2023. A ação é parte do compromisso da marca em democratizar o esporte no Brasil, alinhada ao projeto global “Give me 5”, que promove o esporte em áreas públicas.
“A Renault está consolidando sua presença no cenário do tênis no Brasil com a segunda edição do Roland-Garros Junior Series. Desde o ano passado, iniciamos uma série de iniciativas para democratizar o tênis no país e impulsionar as futuras gerações do esporte. Inauguramos quadras de saibro em parques públicos de São Paulo, promovemos torneios interclubes e contribuímos para o desenvolvimento do esporte em comunidades por meio do Instituto Renault”, destaca Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault do Brasil.
A Renault é patrocinadora premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros desde 2022, baseando sua parceria em dois pilares: mobilidade sustentável e responsabilidade social.
Neste segundo ano em São Paulo, o Roland-Garros Junior Series se estabeleceu como um dos eventos mais relevantes da categoria no continente. “Nossa experiência na organização de torneios internacionais nos permite oferecer aos melhores jogadores juniores da América Latina um evento de alto nível”, destaca Amélie Mauresmo, diretora de Roland-Garros.
Sobre o Roland-Garros Junior Series by Renault
O Roland-Garros Junior Series by Renault conta com a participação de 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, com menos de 16 anos, representando 11 países da América Latina. A competição tem transmissão exclusiva no Brasil pelos canais ESPN e pelo Star+.
Diferentemente da edição anterior, os atletas foram divididos em quatro grupos com quatro jogadores cada, ampliando o tempo de quadra e as oportunidades de participação. Os 32 tenistas classificados terão a chance de disputar o Roland-Garros Junior na França e receber conselhos de Juan Martín Del Potro, embaixador da competição.
O torneio é resultado da colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).