Início Notícias Vult e Instituto Maria da Penha se unem em curso gratuito para...

Vult e Instituto Maria da Penha se unem em curso gratuito para enfrentamento à violência doméstica

Ao oferecer educação e empoderamento, o curso busca não apenas capacitar mulheres, mas também prevenir e romper o ciclo da violência.

0
Reprodução/Site

O Brasil enfrenta um triste cenário de violência contra a mulher, sendo o 5º país no ranking mundial de feminicídios. Diante dessa realidade, a marca de beleza Vult, em parceria com o Instituto Maria da Penha (IMP), lança um curso inédito e gratuito, com um módulo exclusivo sobre enfrentamento à violência doméstica. Essa iniciativa busca capacitar e empoderar mulheres em todo o país, oferecendo ferramentas para prevenir e romper o ciclo da violência.

O curso, parte do projeto social “220 Vults” em parceria com o programa Empreendedoras da Beleza do Instituto Grupo Boticário, é uma resposta à urgência de transformação na sociedade. Além de promover a emancipação econômica, o curso agora inclui um módulo dedicado à conscientização e enfrentamento da violência doméstica, co-criado com o Instituto Maria da Penha.

Renata Gomide, VP do Grupo Boticário, destaca a importância dessa parceria: “Entendemos que podemos ir além da emancipação econômica oferecida pelo 220 Vults. Queremos resgatar o orgulho e a autoestima de milhares de brasileiras que passam por situações de violência doméstica todos os dias.”

Por meio da plataforma do Empreendedores da Beleza, as participantes terão acesso ao módulo “Conhecer para prevenir e romper”, que oferece uma ampla gama de conhecimentos sobre violência de gênero. O conteúdo inclui tipos de violência, história da Lei Maria da Penha, ciclo de violência e orientações sobre como buscar ajuda.

Conceição de Maria, co-fundadora e superintendente-geral do Instituto Maria da Penha, ressalta a importância do engajamento de empresas nessa causa: “A educação, conscientização e empoderamento são os melhores caminhos para enfrentar a violência contra a mulher. Consideramos importante e necessário que marcas e empresas privadas apoiem e assumam compromissos para colaborar com a transformação dessa realidade.”

A vice-presidente do Grupo Boticário enfatiza: “Queremos conscientizar as brasileiras para que elas entendam o que é a violência doméstica. Contribuir com a quebra desse ciclo é o compromisso da Vult!”

A parceria entre Vult e Instituto Maria da Penha representa um passo importante na luta contra a violência doméstica no Brasil. Ao oferecer educação e empoderamento, o curso busca não apenas capacitar mulheres, mas também prevenir e romper o ciclo da violência. Com essa iniciativa, Vult reforça seu compromisso com a transformação da realidade das mulheres brasileiras.

Para participar do curso e obter mais informações, interessadas podem se cadastrar no site oficial. O curso estará disponível a partir de 08/04, oferecendo uma oportunidade valiosa para mulheres de todo o Brasil se capacitarem e se empoderarem.

O projeto “220 Vults” visa oferecer capacitação e emancipação econômica para pessoas que desejam ingressar profissionalmente no ramo da beleza. Com cursos presenciais e parcerias com instituições, o projeto já impactou a vida de milhares de brasileiras. Além da capacitação, Vult também busca promover oportunidades de marketing para os talentos do projeto, incluindo shootings, campanhas e ações com grandes artistas e celebridades.

Site do projeto: https://www.vult.com.br/220-vults

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui