Início Notícias Em ação da SBP: Ludmilla, a “Rainha da Favela”, é a nova...

Em ação da SBP: Ludmilla, a “Rainha da Favela”, é a nova embaixadora em programa de prevenção à dengue nas comunidades

Artista se une à marca SBP no movimento “Juntos Contra o Mosquito” para conscientizar a população sobre doenças transmitidas por mosquitos

0
Divulgação

A renomada cantora brasileira Ludmilla, conhecida como a “Rainha da Favela”, une forças à marca SBP em uma missão crucial de conscientização sobre as doenças transmitidas por mosquitos. Ludmilla torna-se a nova embaixadora do “Juntos Contra o Mosquito”, um movimento social que busca impactar positivamente comunidades em alta vulnerabilidade, proporcionando iniciativas de combate, prevenção e educação contra arboviroses, incluindo Dengue, Zika e Chikungunya. Este programa, em vigor desde 2017, já alcançou aproximadamente 120 mil famílias em todo o Brasil.


Ludmilla é a primeira artista a abraçar a causa, ampliando sua notável contribuição para além da carreira musical, onde já se destacou como a primeira mulher negra da América Latina a alcançar a marca de 1 bilhão de audições no Spotify, superando agora 3 bilhões. Sua imagem está intrinsecamente ligada a causas sociais, incluindo doações para a Casa 1, que acolhe a comunidade LGBTQIA+, e campanhas significativas de doação de sangue em parceria com o Hemorio.

A conexão de Ludmilla com as comunidades de favelas, evidente em sua carreira, torna-a uma representante autêntica para liderar a conscientização sobre a prevenção da Dengue. Nascida e criada em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a cantora mantém laços estreitos com suas raízes, promovendo iniciativas culturais e de lazer em sua comunidade.

Como embaixadora do “Juntos Contra o Mosquito”, Ludmilla produzirá conteúdo educativo ao longo dos próximos três meses, focando na importância de medidas preventivas para evitar a proliferação do Aedes aegypti, o mosquito transmissor dessas doenças.

“A campanha é crucial para lembrar a todos sobre a importância de cuidados simples que, ao serem incorporados à rotina, reduzem os riscos e tornam o verão, período de maior incidência da Dengue, mais tranquilo”, declara Ludmilla.

O programa também conta com a parceria da Central Única das Favelas (CUFA), que promove mutirões de limpeza, visitas porta a porta e distribuição de produtos SBP nas comunidades, proporcionando proteção eficaz contra mosquitos. Além disso, iniciativas culturais e de lazer, como brinquedos ao ar livre e batalhas de slam com artistas locais, fazem parte das ações promovidas.

Diante dos números preocupantes, com mais de 1,6 milhão de casos e 1094 óbitos pela Dengue registrados no Brasil em 2023, Ludmilla assume uma posição crucial para disseminar informações e combater a falta de informação sobre a prevenção dessas doenças.

“O ‘Juntos Contra o Mosquito’ atua justamente na grande fragilidade que é a falta de informação. Trazer uma voz como Ludmilla para a causa, com toda sua autenticidade e potência, vai nos ajudar a levar essa mensagem muito mais longe”, afirma Ana Beatriz Guerra, Head de Marketing da categoria de Pesticidas da Reckitt Hygiene Comercial.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui