Início Notícias Digital Beleza e Varejo: Grupo Boticário convida startups para 4ª edição do programa...

Beleza e Varejo: Grupo Boticário convida startups para 4ª edição do programa de aceleração

Conexão com startups busca apoiar o empreendedorismo e colaborar com o crescimento de soluções inovadoras para o ecossistema da beleza e varejo. Desde 2021 já são 29 startups aceleradas pelo programa.

0

O Grupo Boticário convida empreendedores de todo o Brasil a participarem da 4ª edição do seu Programa de Aceleração de Startups, uma iniciativa que visa conectar inovadores aos desafios do universo da beleza e do varejo. As inscrições estão abertas até 08 de fevereiro e podem ser feitas diretamente no site do projeto.


Objetivo e Requisitos

Para este ano, a empresa busca até 10 startups já com produtos validados, em operação ou fase de tração, que atuem nos segmentos de beleza e varejo. O programa, com duração de cinco meses, entre maio e setembro, oferece uma imersão no ecossistema do Grupo Boticário, proporcionando experiências valiosas e o fomento da troca de conhecimentos entre as startups.

Benefícios e Acompanhamento

Durante o programa, as startups selecionadas terão acesso a trilhas de conhecimento específicas para os segmentos de beleza ou varejo. Além disso, serão oferecidas palestras inspiradoras com especialistas, executivos do Grupo Boticário e convidados externos. O acompanhamento personalizado inclui mentorias, checkpoints semanais para avaliação e esclarecimento de dúvidas.

Oportunidades de Interação com o Grupo Boticário

O Grupo Boticário não apenas compartilha seu conhecimento, mas também abre suas portas para as startups participantes. Isso inclui acesso a profissionais da empresa, revisão de UX dos sites das startups por especialistas internos, apoio e treinamento para aprimoramento de pitch de negócios, e a chance de realizar pesquisas quantitativas ou focus group utilizando a infraestrutura do Grupo Boticário.

Experiências e Testes em Canais Estratégicos

As startups também terão a oportunidade de testar suas soluções nos principais canais do Grupo Boticário, como a plataforma de marketplace Beleza na Web. Isso possibilitará o aprimoramento de produtos e serviços com o suporte da equipe do Grupo Boticário na construção de estratégias de posicionamento e diferenciação.

Histórico de Sucesso e Parcerias

Desde 2021, 29 startups foram aceleradas pelo Grupo Boticário, gerando mais de 90 mentores internos na iniciativa. O programa já mapeou mais de 20 oportunidades de parceria e colaborou com startups como De Benguela, Feel e Marvin. A última, por exemplo, hoje é parceira do Grupo Boticário na área de Soluções Digitais do Varejo.

Case de Sucesso – Marvin

A Marvin, acelerada em 2022, atualmente oferece serviços em 10 distribuidores do ecossistema do Grupo. A ferramenta desenvolvida pela Marvin simplifica o pagamento entre empresas, permitindo que varejistas utilizem o saldo das maquininhas de cartão de crédito para efetuar pagamentos a fornecedores.

Bernardo Vale, CEO da Marvin, destaca: “O programa do Grupo Boticário foi o que nos deixou com o sentimento mais forte de que estávamos saindo melhores do que entramos.”

Seleção e Critérios

A seleção das startups considerará aquelas que impulsionem os segmentos de varejo e beleza, com sinergia com o ecossistema do Grupo Boticário. Serão avaliadas soluções inovadoras para o mercado de beleza e bem-estar, além de startups de base tecnológica que resolvam desafios do varejo físico e online.

Inscrições e Detalhes

O período de inscrição vai de 15/01 a 08/02. Após o término das inscrições, as startups serão avaliadas internamente, recebendo feedback sobre a aprovação para as próximas etapas, que incluem entrevistas e pitch para a Banca Avaliadora.

Paulo Braga, diretor de Corporate Ventures do Grupo Boticário, destaca: “Este programa é uma oportunidade para essas empresas aprofundarem e desenvolverem ainda mais suas soluções. Ajudando estas empresas e empreendedores a crescerem, contribuímos também para o fortalecimento e desenvolvimento do nosso ecossistema de beleza.”

A 4ª edição do Programa de Aceleração de Startups será realizada de forma remota, com alguns encontros presenciais pré-agendados, garantindo a conexão e possibilidades de sinergia entre as startups e o Grupo Boticário durante e após o período de aceleração.

Grupo Boticário Startups – 4ª edição
Inscrições: de 15/01 a 08/02
Mais informações e candidatura: site do Programa

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui